Di María: "Temos de estar a 100%"
O campeão do mundo Ángel Di María foi o jogador do Benfica que falou à Imprensa no Estádio San Siro, para antever o duelo de terça-feira, 3 de outubro, às 20h00, com o Inter de Milão, na 2.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. O argentino alertou para a "muita qualidade" da equipa transalpina.
De regresso a Itália, depois de na época passada ter estado ao serviço da Juventus, Di María, em declarações à BTV, disse esperar "um jogo difícil", mas deu a receita para que a águia consiga um "bom resultado": "Temos de estar a 100%, tentar fazer o que temos feito até aqui, que é ter a bola, tentar sermos Benfica."
A viver um arranque de temporada de excelência, com seis golos em oito jogos, o atacante confessou que está a conseguir o que queria aquando do seu regresso. "Estou muito feliz por poder ajudar a equipa e o Clube a continuar a crescer, a tentar ganhar títulos. Era uma coisa que queria quando cá cheguei", afirmou.
Momentos depois, na conferência de Imprensa, Di María vincou que será "um jogo muito difícil".
Como é regressar a Itália, depois da experiência na Juventus? Que jogo espera?
Vai ser uma partida muito difícil. O Inter tem grandes jogadores, com muita qualidade. O ambiente aqui [San Siro] ajuda muito o Inter em cada jogo. Vai ser muito complicado, temos de estar a 100% para conseguir um bom resultado.
Regressou ao Benfica, foi decisivo na Supertaça, foi decisivo no clássico com o FC Porto. Está a ser um regresso melhor do que esperava? E o que pode fazer o Benfica nesta Champions?
Não se consegue ser sempre decisivo, às vezes isso não acontece. Na verdade, estou muito feliz pela forma como estão a correr as coisas. Já disse várias vezes, desde que cheguei, que estou muito feliz por ter voltado, sinto-me em casa. Estou a passar um bom momento e isso para mim é fundamental, porque posso ajudar a equipa a ganhar e a crescer, e o Clube a ganhar títulos. Sobre este jogo, creio que vai ser complicado, o Inter tem jogadores com muita qualidade. É difícil dizer que é este ou aquele que podem decidir o jogo, porque o Inter tem 11 ou mais jogadores que podem decidir. Temos de estar a 100%.
Como é que vê a possibilidade de jogar com Neres?
É uma pergunta mais para o treinador do que para mim. Ele é que decide quem joga. Quando jogou João Mário, ganhámos os jogos, fomos igualmente ofensivos. Pode haver alguma diferença com o Neres, pela sua velocidade, pelo um contra um. Quando joga um ou outro, somos ofensivos na mesma. Defender, temos de defender todos a 100%. No futebol de hoje, se assim não for, é impossível. Quem joga, tem jogado muito bem, tem feito um grande trabalho. Ganhámos, que era o mais importante. As decisões são do míster, e é ele quem toma as decisões, de quem joga ou não.
O Inter desta temporada é ainda mais forte do que o da época passada?
Vi que o Inter eliminou o Benfica [na época passada], mas o Benfica também teve muitas oportunidades de passar [às meias-finais da Champions]. Estava num grande momento. Acho que o Inter está exatamente igual. Está em primeiro no Campeonato, a jogar muito bem, tem feito muitos golos, passa por um grande momento. É um dos finalistas da Liga dos Campeões e arrancou a temporada da mesma maneira como acabou [a última]. Vai ser um jogo muito difícil.
Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita