E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 25/26

Jogo ao vivo

Edição de sexta-feira, 6 de Fevereiro 2026

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso
compartilhar em facebook compartir en twitter compartilhar em pinterest compartilhar em likedin

Injustiças combatidas com cabeça


 

Os ferros, a falta de eficácia e algumas decisões dúbias da arbitragem arrastaram o 1-1 até aos 86', mas um momento de inspiração de Anísio Cabral culminou na vitória do Benfica sobre o Alverca (2-1) em jogo da 21.ª jornada da Liga Betclic disputado neste domingo, 8 de fevereiro.

No final de um dia chuvoso e marcado pela realização da 2.ª volta das Eleições Presidenciais, 49 311 espectadores apresentaram-se nas bancadas do Estádio da Luz e aplaudiram entusiasticamente um onze com 3 alterações relativamente ao duelo frente ao Tondela: Sidny, Tomás Araújo e Rafa renderam Daniel Banjaqui, António Silva e Sudakov, e juntaram-se a Trubin, Otamendi, Dahl, Aursnes, Barreiro, Prestianni, Schjelderup e Pavlidis.

Subido no terreno visando condicionar a primeira fase de construção do Alverca, o Benfica instalou-se no meio-campo adversário e, logo aos 2', deixou o primeiro aviso. Aursnes desarmou um adversário à entrada da área ribatejana e a bola sobrou para Schjelderup, que rematou para boa intervenção de Matheus Mendes. Na sequência, Chissumba, em carrinho, evitou que Sidny visasse a baliza.

Num lance desenhado pelo lado direito, aos 15'Prestianni tabelou com Pavlidis e entregou a Aursnes que, em posição frontal, disparou por cima.

Benfica-Alverca-30Das intenções, as águias passaram à prática, aos 16'Sidny impôs o físico sobre Lincoln junto à linha lateral e a bola sobrou para Barreiro, que lançou Prestianni. O argentino serviu Rafa, e este, à entrada da área, rematou de trivela para defesa incompleta de Matheus Mendes. Na recarga, Schjelderup atirou a contar para o 1-0. Festa nas bancadas da Catedral a saudar o 2.º golo do internacional norueguês na Liga Betclic. A resposta do Alverca surgiu aos 21'. Em esforço, Figueiredo alcançou um cruzamento puxado ao segundo poste e serviu Marezi, que, importunado por Otamendi, não conseguiu finalizar.

Aos 26', o guarda-redes da turma ribatejana voltou a brilhar. Lançado por AursnesPavlidis trabalhou bem o esférico no interior da área e tocou-o para Sidny, que tirou as medidas à baliza e rematou forte para uma grande defesa de Matheus Mendes.

Isolado por AursnesPrestianni viu Matheus Mendes sair da baliza com rapidez e travar-lhe a finalização, aos 30', e, na resposta, o Alverca conseguiu chegar ao 1-1. Aproveitando o balanceamento ofensivo das águias, Chiquinho acelerou pelo lado esquerdo e soltou a bola para Marezi, que cruzou para a finalização certeira de Figueiredo.

Benfica-Alverca-41Determinado a reagir o mais rápido possível ao empate, o Benfica continuou a carregar e, aos 34', ocorreu o primeiro lance polémico na área do AlvercaSchjelderup recebeu o esférico, partiu para cima de Touaizi e caiu no contacto com o defensor. O árbitro não assinalou penálti e mandou jogar. Até ao intervalo destaque para 2 remates perigosos do Benfica: aos 38'Pavlidis combinou com Rafa e disparou para uma grande defesa de Matheus Mendes, e, aos 41', um remate com selo de golo de Aursnes sofreu um ligeiro desvio em Kaiky Naves e saiu ligeiramente por cima da barraNo regresso dos balneários, a equipa comandada por José Mourinho protagonizou uma autêntica avalancha ofensiva.

Logo aos 50', o ferro surgiu em auxílio dos ribatejanos. Em mais uma incursão pelo lado direito, Sidny cruzou para o coração da área, onde surgiu Rafa a acertar no poste esquerdo da baliza do Alverca com Matheus Mendes batido.

Numa incrível cadência de oportunidades, o Benfica esteve perto de marcar aos 51' e aos 52'. Primeiro, Prestianni serviu Rafa, e este, em excelente posição, atirou por cima. Seguidamente, Sidny acorreu a uma bola de ressaca, encheu o pé e o seu remate saiu a rasar o poste direito.

Benfica-Alverca-62Aos 55'Pavlidis cabeceou ligeiramente ao lado, e, aos 60', chegou mesmo a balançar as redes adversárias. No entanto, o VAR indicou ao árbitro que a bola tinha tocado na mão do goleador das águias antes de este encostar, de peito, para o fundo da baliza. Três minutos volvidos, aos 63', chegou a decisão final: golo anulado. Sem tempo para respirar, o Alverca continuou limitado à sua área e, aos 65', voltou a reclamar-se penálti no Estádio da Luz. Lançado em velocidade, Rafa invadiu a área adversária, foi arrastado por Meupiyou e caiu. Uma vez mais, o árbitro entendeu que o contacto não tinha sido faltoso e que não havia lugar a uma grande penalidade.

polémica reacendeu-se aos 69'Barreiro foi pontapeado por Chissumba num lance que ocorreu no interior da área do Alverca, mas esse não foi o entendimento do árbitro (nem do VAR), que mandou seguir a partida, não assinalando penálti.

BarreiroJá após a troca de Sidny por Sudakov (73'), o público foi ao desespero com um lance incrível. Desmarcado por AursnesPrestianni entrou na área, tirou Meupiyou do caminho e rematou forte para uma defesa com a... cara de Matheus Mendes. Incapaz de pisar no meio-campo do Benfica, o Alverca defendia-se como podia e, aos 79', Matheus Mendes voltou a aplicar-se para deter um disparo de Sudakov.

Aos 85'José Mourinho recorreu novamente ao banco para refrescar a equipa e encorpar a presença na área, lançando Bruma e Anísio Cabral para os lugares de Schjelderup e Prestianni. E a aposta do técnico revelou-se certeira.

Benfica-Alverca-77Na sequência de um grande cruzamento de Dahl no lado esquerdo, o esférico sobrevoou a área e foi atacado por Anísio Cabral, que, num fulgurante cabeceamento, marcou o 2-1 na primeira vez em que tocou na bola. Golaço do jovem avançado Made in Benfica e explosão de alegria nas bancadas da Luz pelo seu 2.º golo em 3 jogos pela equipa principal. Reposta a justiça no marcador, António Silva e Barrenechea entraram para os lugares de Rafa e Pavlidis (88'), e ajudaram o Benfica a controlar o jogo com posse até ao apito final.

Benfica-Alverca-80Reconhecendo o incansável apoio num encontro decidido ao cair do pano, os jogadores deram uma volta olímpica ao relvado e agradeceram a força extra das bancadas com aplausos dirigidos à Família Benfiquista. Sentenciado o regresso aos triunfos na Liga Betclic, o Benfica tem, agora, na agenda uma deslocação aos Açores: na próxima sexta-feira13 de fevereiro, visita o Santa Clara às 18h30 (hora de Portugal Continental) em duelo válido para a 22.ª jornada da competição.


Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Partilhar este post

Mais lidas

José Melro transferido

Liga Betclic: datas e horários dos jogos do Benfica na 22.ª e na 23.ª jornadas

Richard Ríos: «Posso não ver o amanhã, mas Deus já escreveu meu caminho»