HÓQUEI
Os leões até entraram melhor, com o golo de Gonzalo 'Nolito' Romero, logo aos 5 minutos, mas as águias reagiram ainda na primeira parte e conseguiram ir para o intervalo a vencer, fruto dos tentos apontados por Gonçalo Pinto (10' e 22').
Na etapa complementar, o Sporting fez o que lhe competia, ou seja, deu tudo para inverter o rumo dos acontecimentos e impedir que o eterno rival conquistasse o título no seu reduto, mas a verdade é que os comandados de Alejandro Domínguez não mais conseguiram encontrar o caminho do golo. Para essa ineficácia do conjunto verde e branco, acrescente-se, em muito
contribuiu a tarde inspirada de Pedro Henriques, que, à exceção do lance de Gonzalo 'Nolito' Romero, ainda na primeira parte, defendeu tudo o que havia para defender - inclusivamente um livre direto do argentino.
A exibição do internacional português na baliza dos encarnados moralizou ainda mais os seus companheiros de equipa e, dessa forma, não foi de estranhar que o Benfica conseguisse mesmo chegar ao terceiro golo, com Lucas Ordóñez a rematar cruzado para o fundo da baliza de Ângelo Girão.
Cai o pano sobre o campeonato nacional 2023/2024 com o Benfica a erguer o cetro, o 24.º da sua história - as águias igualam, assim, o pecúlio do FC Porto. O título dos encarnados tem ainda mais sabor já que permite colocar fim a um jejum que já durava desde a época 2015/2016.
texte
ResponderEliminar