Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

PLANTEL DE FUTEBOL FEMININO

BENFICA É BICAMPEÃO NACIONAL


O Benfica venceu o Sporting, por 3-1, e conquistou o bicampeonato de futebol feminino.

 

Numa tarde de verão, em pleno Estádio da Luz, o emblema encarnado não só conseguiu derrotar o eterno rival e celebrar mais um título nacional, como conseguiu, também, bater o recorde de assistência num jogo de futebol feminino em Portugal: 14.221 espectadores marcaram presença no anfiteatro benfiquista e, dessa forma, foi superado o número alcançado na época 2019/2020, também na Luz e também com Benfica e Sporting frente a frente.

 

Carole Costa, logo aos 2 minutos, abriu o ativo para as águias, cabendo a Andreia Faria, aos 12 minutos, aumentar a contenda. O 2-0 ao intervalo dava às comandadas de Filipa Patão - que precisavam apenas de um empate para fazerem a festa - uma margem bastante confortável para a etapa complementar, período em que o Sporting tentou reagir mas esbarrou sempre em Katelin Dalbert, a guarda-redes encarada que defendeu quase tudo o que havia para defender.

 

E quando Ana Vitória, aos 75 minutos, rematou para o 3-0, estava praticamente sentenciado que o título não fugiria às benfiquistas.

 

O tento de honra do Sporting surgiu praticamente no último lance, aos 90+8 minutos, quando Andreia Jacinto, num lance bastante confuso, acabou por rematar para o fundo das redes da baliza contrária. Antes disso, acrescente-se, Joana Marchão já havia desperdiçado uma grande penalidade, permitindo uma excelente defesa a Katelin Talbert.

 

Depois de ter vencido o título na época passada, o Benfica voltou a festejar esta temporada. Assim que soou o apito final, e sob o olhar atento de Rui Costa, presidente encarnado que seguiu a partida na tribuna presidencial do Estádio da Luz, as jogadores das águias deram asas à sua alegria e, em comunhão com os adeptos presentes nas bancadas, celebraram durante largos minutos.

 

Seguiu-se a entrega das medalhas e do troféu em pleno relvado da Luz, pelas mãos de Humberto Coelho, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, momento que levou ao delírio as bicampeãs nacionais. 

 

Final da partida! Benfica 3 Sporting 1. 

 

90+8 minutos: Golo do Sporting! Livre de Joana Marchão, Katelin Dalbert soca a bola para a frente e Andreia Jacinto remata de primeira, de pé esquerdo, com a bola a ser ainda desviada por Christy Ucheibe, para dentro da baliza. 3-1.

 

90+7 minutos: Cartão amarelo a Francisca Nazareth.

 

90+5 minutos: Joana Marchão deixou Sílvia Rebelo pelo caminho e, na cara de Katelin Dalbert, remata para mais uma extraordinária defesa da guarda-redes americana do Benfica.

 

Foram concedidos 8 minutos de tempo adicional mínimo à segunda parte.

 

90 minutos: Joana Marchão, na conversão do castigo máximo, remata para uma excelente intervenção de Katelin Dalbert, para canto.

 

89 minutos: Penálti para o Sporting! Falta de Catarina Amado sobre Diana Silva.

 

87 minutos: Dupla substituição na equipa do Benfica, com as saídas de Beatriz Cameirão e de Cloé Lacasse, para as entradas de Ana Seiça e de Maria Negrão.

 

Anunciado o número de espetadores presentes no Estádio da Luz: 14.221. Está batido o recorde de assistência em jogos de futebol feminino em Portugal!

 

81 minutos: Cartão amarelo a Fátima Pinto.

 

77 minutos: Dupla substituição na equipa do Sporting, com as saídas de Joana Martins e de Carolina Beckert, para as entradas de Vera Cid e de Ana Teles.

 

75 minutos: Golo do Benfica! Passe de Pauleta para Ana Vitória, a bola ressalta em Bruna Lourenço e Alícia Correia, volta a sobrar para a número 10 das águias que, na cara de Doris Bacic, remata colocado para o 3-0.

 

72 minutos: Substituição na equipa do Benfica, com a saída de Jéssica Silva e a entrada de Christy Ucheibe.

 

71 minutos: Cartão amarelo a Jéssica Silva.

 

70 minutos: Paragem no encontro para hidratação das jogadoras.

 

69 minutos: Cartão amarelo a Carolina Beckert. 

 

68 minutos: Jogada individual de Diana Silva, cruzamento para o centro da pequena área e corte providencial de Catarina Amado, que tinha Joana Marchão nas suas costas pronta para visar a baliza. Na recarga, Chandra Davidson, de cabeça, viu a mesma Catarina Amado negar-lhe o golo em cima da linha.

 

67 minutos: Excelente passe de rotura de Pauleta e Francisca Nazareth, na cara de Doris Bacic, tentou o chapéu, mas a guarda-redes leonina negou-lhe os intentos.

 

62 minutos: Dupla substituição na equipa do Benfica, com as saídas de Lúcia Alves e de Andreia Faria, para as entradas de Valéria Cantuário e de Francisca Nazareth.

 

57 minutos: Grande remate de Andreia Jacinto, do meio da rua, para não menos espetacular defesa de Katelin Talbert, para canto. Momento de enorme espetacularidade na Luz!

 

49 minutos: Que perdida de Ana Vitória! A número 10 das águias, completamente isolada na cara de Doris Bacic, tentou tirar ao máximo a bola do alcance da guarda-redes leonina, mas viu o seu remate sair a rasar o poste esquerdo da baliza do Sporting.

 

46 minutos: Substituição no Sporting, com a saída de Mariana Rosa e a entrada de Alícia Correia.

 

Início da segunda parte!

 

Com uma vantagem bastante confortável, uma vez que o empate já será suficiente para a conquista do título, o Benfica está à beira de repetir o feito alcançado na época passada e, dessa forma, chegar ao primeiro bicampeonato da sua história. 

 

O Sporting tentou reagir, conseguiu algumas chegadas junto da baliza encarnada, mas a verdade é que as leoas não conseguiram incomodar verdadeiramente Katelin Talbert, a guarda-redes americana do Benfica que foi sempre demonstrando segurança entre os postes.

 

Uma entrada arrasadora do Benfica em jogo deixou as portas do título completamente escancaradas. Carole Costa, logo aos 2 minutos, aproveitou uma saída em falso de Doris Bacic para inaugurar o marcador, cabendo a Andreia Faria, 10 minutos depois, aumentar a contenda, na sequência de um ressalto proveniente de uma jogada de Cloé Lacasse pela esquerda e que Fátima Pinto, no centro da área, não conseguiu aliviar.

 

Intervalo! Benfica 2 Sporting 0!

 

45+5 minutos: Passe longo de Andreia Jacinto e Chandra Davidson, já na área, rematou cruzado, com o pé esquerdo, à malha lateral da baliza do Benfica.

 

45+4 minutos: Livre da direita de Joana Marchão, direto à baliza, mas Katelin Talbert estava atenta e socou o esférico impedindo males maiores.

 

Foram adicionados 5 minutos de tempo adicional mínimo à primeira parte.

 

42 minutos: Remate forte de Chandra Davidson, à entrada da área, ligeiramente ao lado do poste esquerdo.

 

34 minutos: Remate de Brenda Pérez, de longe, muito por cima da barra da baliza de Katelin Talbert.

 

30 minutos: Cartão amarelo para Pauleta.

 

29 minutos: Excelente trabalho individual de Cloé Lacasse que, já dentro da pequena área, remata contra o corpo de Bruna Lourenço, que impediu, literalmente, o golo da internacional canadiana do Benfica.

 

29 minutos: Cruzamento da direita de Cloé Lacasse e Beatriz Cameirão, à entrada da área, remata para defesa atenta de Doris Bacic.

 

28 minutos: Cloé Lacasse, em contra-ataque, remata fraco para as mãos de Doris Bacic.

 

24 minutos: Paragem no encontro para hidratação das jogadores. Está muito calor na Luz...

 

21 minutos: Cruzamento da direita de Mariana Rosa e corte providencial de Sílvia Rebelo, para canto, a impedir que a bola chegasse a Chandra Davidson, que já estava pronta para finalizar.

 

15 minutos: Iniciativa de Mariana Rosa, que fugiu da marcação de Lúcia Alves, passe para Diana Silva que, já na área, remata cruzado, ligeiramente ao lado do poste direito da baliza encarnada.

 

12 minutos: Golo do Benfica! Jogada de Cloé Lacasse, que fletiu da esquerda para o centro com a bola controlada, e depois de um ressalto (Fátima Pinto não conseguiu o alívio), Andreia Faria remata cruzado para o 2-0.

 

9 minutos: Cruzamento da meia-esquerda de Andreia Jacinto, mas Mariana Rosa, no centro da área, não consegue o desvio e a bola chega tranquilamente às mãos de Katelin Talbert.

 

3 minutos: Golo do Benfica! Canto da direita de Pauleta, Doris Bacic teve uma má abordagem ao lance e Carole Costa, à entrada da área, ligeiramente descaída para a esquerda, remata forte e colocado para o 1-0.

 

Início da partida!

 

É a segunda vez que o Estádio da Luz recebe um jogo de futebol feminino entre Benfica e Sporting. Na época 2019/2020, mais propriamente no dia 19 de outubro de 2019, águias e leoas enfrentaram-se no recinto encarnado, com a vitória a sorrir à equipa da casa (3-0). Nessa data, foi batido o recorde de assistência em jogos de futebol feminino em Portugal, com 12.812 espectadores presentes na Luz. E hoje? Esse número será batido?

 

Benfica: Katelin Talbert, Catarina Amado, Sílvia Rebelo C, Carole Costa, Lúcia Alves, Andreia Faria, Pauleta, Beatriz Cameirão, Ana Vitória, Jéssica Silva e Cloé Lacasse

Suplentes: Carolina Vilão, Ana Seiça, Valéria Cantuário, Maria Negrão, Christy Ucheibe, Francisca Nazareth e Lara Pintassilgo

Treinador: Filipa Patão

 

Sporting: Doris Bacic, Carolina Beckert, Bruna Lourenço, Joana Marchão, Mariana Rosa, Fátima Pinto C, Andreia Jacinto, Joana Martins, Brenda Pérez, Diana Silva e Chandra Davidson

Suplentes: Hanna Seabert, Rita Fontemanha, Ana Teles, Melisa Hasanbegovic, Francisca Silva, Vera Cid e Alícia Correia

Treinadora: Mariana Cabral

 

Árbitra: Filipa Cunha (AF Viana do Castelo)

Assistentes: Sara Alves e Rafaela Almeida

4.ª Árbitra: Joana Pinto

 

Já há equipas!

 

Recorde-se que o Benfica é o atual detentor do troféu. Na época passada, na 14.ª e última jornada da fase de apuramento de campeão, as comandadas de Filipa Patão, que também só precisavam de um empate para garantirem o título, venceram no terreno do Sporting (3-0), e, dessa forma, conquistaram o primeiro campeonato de futebol feminino da história do emblema encarnado.

 

As águias entram para esta penúltima ronda na liderança do campeonato, com 33 pontos, ao passo que as leoas estão na 2.ª posição, com 27. Quer isto dizer que, em caso de vitória ou empate, o Benfica sagra-se campeão nacional.



Parabéns, Campeãs!

Congratulo todo o grupo de trabalho das nossas Sub-19 pela conquista, esta tarde, da primeira Liga Feminina em futebol de 11.

Expresso, em nome do Clube, o meu grande orgulho por esta conquista alcançada pelas nossas jovens futebolistas.

É um privilégio assistir ao vosso crescimento e a esta soma de ambição, vitórias e talento.

Parabéns a todas! Continuem a alimentar o sonho por mais títulos no futuro.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Temos chances com o Lyon, venham apoiar-nos na Luz"

Um ponto no meio do nevoeiro

Quarteto eleito para a equipa Sub-19 nacional

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect