Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 14 DE JUNHO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Atletismo


Neste sábado, 20 de abril, na primeira etapa da Liga Diamante, realizada em Xiamen, na China, Pedro Pichardo, atleta de triplo salto do Benfica, garantiu a qualificação para os Jogos Olímpicos de 2024.

Com o registo de 17,51 metros, o benfiquista ultrapassou confortavelmente os 17,22 metros exigidos para marcar presença em Paris, venceu a competição – Hugues Fabrice Zango (17,12 m), do Burquina Fasso, e Wen Su (16,82 m), da China, completaram o pódio – e fixou o novo recorde do meeting.

Domínio absoluto nos Nacionais de 5 km em estrada


Coletiva e individualmente, a


equipa do Benfica dominou e impôs-se à concorrência nos Campeonatos Nacionais masculinos de 5 km em estrada que decorreram em Braga, no domingo, 7 de abril.

Os quatro primeiros lugares da classificação foram ocupados por atletas benfiquistas, conseguindo com esses desempenhos o somatório de pontos mais baixo possível (pontuavam os quatro primeiros) para o triunfo por equipas (10 pontos). Nos outros dois lugares do pódio coletivo ficaram RunTejo (68) e El Comandante (92).

Nacionais de 5 km em estrada: Luís Oliveira, do BenficaEm termos individuais, Luís Oliveira (14.24 segundos) foi o mais rápido e sagrou-se campeão nacional absoluto, cortando a linha de meta dois segundos à frente do seu colega de equipa Pedro Amaro (14.26), que se tornou campeão nacional Sub-23. Paulo Rosário foi 3.º classificado (14.30) e André Pereira 4.º (14.32).

No 7.º lugar da geral ficou outro atleta do Benfica, João Azevedo (15.01), coroado campeão nacional Sub-20.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Luan Farias contratado

Reação e vantagem na meia-final

Rui Costa explica saídas de Grimaldo e Rafa: «Pediram números exagerados»

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect