BENFICA CAMPEÃO 37


  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
Table provided by Live Soccer TV

CAMISOLA PRINCIPAL ADIDAS 2019-20

CAMISOLA PRINCIPAL ADIDAS 2019-20
CAMISOLA ALTERNATIVA ADIDAS 2019-20
E Pluribus Unum 1904
Receba Noticias via Email

O CAMPEÃO VOLTOU! futsal 2018/19

ANDEBOL

ANDEBOL APRESENTA-SE COM OLHOS POSTOS NAS CONQUISTAS


A equipa do Benfica mostrou-se à Comunicação Social com ambição. Em 2018/19 quer juntar a Supertaça e o Campeonato Nacional à Taça de Portugal.

A equipa de Andebol do Benfica apresentou-se à Comunicação Social, esta quinta-feira, na sala de Imprensa do Estádio da Luz. O treinador, Carlos Resende, o capitão, Paulo Moreno, e o vice-presidente Domingos Almeida Lima foram os transmissores de um discurso ambicioso, com o foco colocado nas conquistas das três provas internas: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Supertaça.

Carlos Resende começou por revelar que a pré-temporada está a correr dentro do esperado e deixou elogios ao comportamento dos jogadores.
“Decorreram poucos dias de preparação, mas tudo está a correr dentro do expectável. A resposta dos atletas tem sido de acordo com o que esperaríamos nesta altura da época. Estamos a trabalhar bem, mas é importante fazê-lo agora e na restante época para chegarmos aos objetivos”, frisou o treinador.
O técnico explicou, ainda, a escolha dos reforços e do jogo-treino com o Nantes, que terá lugar, este sábado, no Pavilhão n.º 2, com entrada gratuita.
Temos uma estratégia pautada pela qualidade, tentando dotar o plantel com alguns dos melhores jogadores portugueses e ter atletas internacionais que possam ser uma mais-valia para o nosso Clube e para a modalidade em Portugal. Procuramos ter, neste início de época, um conjunto de jogos de preparação de excelência que pudesse acrescentar qualidade ao Andebol do Benfica e ao Andebol português. Tivemos a possibilidade de convidar o Nantes a vir à Luz e não enjeitámos. Será uma possibilidade de crescermos enquanto equipa, mas também dos adeptos verem, ao vivo ou através da BTV, alguns dos melhores praticantes da modalidade. Será, ainda, uma forma de se ficar a perceber que os atletas do Nantes não são mais ou menos do que nós. É importante porque também temos uma estratégia de internacionalização”, esclareceu.
Apresentação do andebol
Borko Ritovski e Carlos Martins são dois dos reforços do Andebol para a nova época, e Carlos Resende considerou que tem um “plantel equilibrado” para atacar as diversas competições.
“Verificámos que a equipa já estava bem construída o ano passado. Tivemos o infortúnio da lesão do Tersic, que se prolongou durante toda a época. Tivemos a possibilidade de ir buscar um guarda-redes como o Borko; outro atleta que conheço bem e que já queria ter trazido antes, que é o Carlos Martins. Temos os atletas em que acreditamos e entendemos ser necessários para atacar as competições em que estamos envolvidos. Começamos com a Supertaça, depois temos o Campeonato e mais tarde a Taça EHF e a Taça de Portugal. Diria, ainda assim, que na Taça EHF teremos um objetivo ligeiramente diferente, mas sempre próximos da excelência. Também é importante ter sorte no que concerne a lesões. Temos um plantel equilibrado”, analisou.
Ambicioso, o treinador das águias apontou a conquistas em 2018/19.
“Espero exatamente o que esperava o ano passado. O nosso objetivo passa por vencer o Campeonato Nacional. O facto de termos vencido a Taça de Portugal deixa-me satisfeito porque vencemos uma competição. Uma coisa especial do desporto é que temos a oportunidade de retificar o que fizemos menos bem”, sublinhou.
Entre os favoritos ao título, o timoneiro da nau benfiquista apontou a três emblemas (SL Benfica, FC Porto e Sporting CP): “Julgo que, no campo teórico, parece-nos que há três equipas que partem com uma distância grande em relação às demais, no que concerne aos planteis e estruturas de apoio. Acredito que temos a estrutura material e humana – e essa é a mais importante – para abordar o título. No entanto, no Andebol, há outras equipas interessantes como o ABC, Madeira SAD ou Águas Santas.”
Apresentação do andebol

Paulo Moreno: “O nosso núcleo é forte e unido”

O jogo de apresentação do Andebol aos Sócios é com o Nantes, algo que mereceu uma opinião por parte do capitão de equipa.
“É um jogo de preparação. Começámos a pré-época há duas semanas, estamos a trabalhar bem, mas, no fundo, é mais um treino. É um adversário bastante bom, muito conhecido a nível europeu e mundial. Vai ser uma grande mais-valia para todos nós defrontarmos uma equipa com a experiência do Nantes”, considerou.
O nosso núcleo é forte e unido. Os que chegam acrescentam qualidade à equipa e vão-nos ajudar. Em termos de benfiquismo... é de enaltecer o elevado número de jogadores deste plantel com cultura benfiquista”, elogiou ao falar do plantel do Andebol.
Apresentação do andebol

Domingos Almeida Lima: “Nesta casa, o único resultado que interessa é a vitória”

O vice-presidente do Benfica também marcou presença na apresentação da equipa de Andebol e mostrou-se ambicioso e otimista para a nova temporada.
“Quero dar as boas-vindas à equipa técnica, na pessoa do Carlos Resende, e ao plantel. Que continuem a prolongar neste início de época o final da transata. Se assim for, os nossos objetivos começam a ser alcançados na plenitude. Nesta casa, o único resultado que interessa é a vitória. Os outros têm consequências nefastas e é preciso que estejam todos cientes do que a vitória é o objetivo principal jogo após jogo”, começou por dizer.
“O grupo, na sua maioria, é o mesmo do ano passado e julgo que estão criadas as condições para que seja uma época positiva para o Andebol do Benfica”, reconheceu.
No plano teórico, o plantel está fechado e o dirigente do Clube acredita que este terá condições para chegar ao êxito.
“Num Clube como o Benfica nunca se pode dizer que um grupo está fechado. Este grupo está constituído e a trabalhar há uns dias e é com ele que vamos tentar alcançar os objetivos”, admitiu.
Receba as notícias no seu e-mail!

Coloque aqui o seu email:

Delivered by FeedBurner

Comentários

ULTIMAS NOTICIAS

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect