Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 15 DE MARÇO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Plantel Principal Benfica


Jogadores do Benfica – Plantel 2023/2024

Jogadores do Benfica – Plantel 2023/2024

Com a nova época 2023/2024 a abrir e com a possibilidade de existirem novas caras no plantel do Benfica, iremos atualizar a página consoante existam confirmações das novas caras para Roger Schmidt. Eis o plantel do Benfica para 2023/2024.

Total de Jogadores: 23 (com mais elementos a variar entre equipa principal e equipa B)

Idade média: 25 anos

Valor do mercado do plantel: 364 milhões de euros

Plantel do Benfica 2023/2024 ao detalhe

Guarda-redes

Entradas: Anatolij Trubin

Saídas: —

#? Anatolij Trubin

A mais recente contratação do Benfica coloca uma nova cara na baliza encarnada. Trubin trocou o Shakhtar Donetsk pela equipa encarnada e com apenas 22 anos promete ser uma opção válida a curto prazo. O negócio entre Trubin e Benfica correu da melhor forma e espera-se que o internacional ucraniano se torne uma referência entre os postes.

#99 Odysseas Vlachodimos

O guarda-redes principal do Benfica é o internacional grego Odysseas Vlachodimos. Com 28 anos é dono da baliza encarnada, onde conta com 76kg e mede 1,88cm. Nascido em 1994, foi reforço do Benfica em 2018 e permanece como a escolha principal, contando atualmente com mais de 200 jogos de águia ao peito.

#75 André Gomes

É a segunda/terceira escolha do plantel do Benfica para a época 2022/2023. André Gomes, que tem estado presente na equipa B, é um jovem guarda-redes que ainda não se estreou na equipa principal, mas com apenas 18 anos poderá estar para breve.

#24 Samuel Silva

Nascido em 2002, chegou ao Benfica para iniciar o seu percurso em 2013/2014, tendo já conquistado a Youth Champions League pelo clube encarnado. A sua enorme qualidade e margem de progressão fazem o mesmo estar presente para Roger Schmidt. Ainda não teve direito à sua estreia, mas poderá ser já na presente época, quando necessário.

Jogadores do Benfica: Defesas

Entradas: David Jurasek.

Saídas: Gilberto; Grimaldo, Lucas Veríssimo.

#66 António Silva

O jovem central português foi a grande escolha de Roger Schmidt para se enquadrar num bloco de defesas bastante experiente, mas a sua tenra idade não lhe retirou qualidade. Está presente no Benfica desde 2013 e fez parte da equipa jovem que conquistou a Youth Champions League. Nesta época subiu para a equipa principal e é das principais escolhas do treinador, onde conta com mais de 20 jogos de águia ao peito.

#6 Bah

Foi reforço de verão para a equipa do Benfica e faz parte a lista de jogadores do Benfica no plantel 2022/2023 com todo o mérito. Nascido a 1997, teve a sua primeira missão pelos Slavia Praga ao grande nível, onde as boas exibições abriram-lhe a porta para rumar a Portugal, reforço de qualidade do treinador e da ala direita do Benfica. (ATUALIZAÇÃO: poderá estar de saída)

#23 Mihailo Ristic

O esquerdino entrou para o Benfica neste mercado de verão, sendo uma escolha de Roger Schmidt. O esquerdino de apenas 27 anos já fez os seus primeiros minutos em Portugal e a passagem pelo Montpellier foi a rampa de lançamento para ter esta enorme oportunidade, face à grande qualidade que o mesmo demonstrou ao longo da carreira.

#91 Morato

Chegou ao Benfica em 2019 e muito jovem, mas a sua qualidade fez com que o atual treinador o quisesse na sua equipa. O brasileiro, com passagens pelo Portuguesa dos Desportos e pelo São Paulo, faz parte do lote de 23 jogadores para a presente época, contando com mais de 10 jogos realizados na equipa principal do Benfica.

#30 Otamendi

No seu regresso a Portugal, agora pelas cores do Benfica, mantém o seu grande nível de futebol, estando já na segunda época a representar os encarnados. Otamendi é um internacional argentino bastante experiente e um jogador que qualquer treinador deseja ter, onde a sua experiência pelos grandes palcos da Europa faz toda a diferença neste plantel do Benfica.

#13 David Jurasek

mais recente jogador confirmado pelo Benfica é um lateral esquerdo que bateu um recorde no valor pago pelo mesmo, sendo um jogador de 14 milhões de euros diretamente para a posição de Grimaldo. Jurasek chega a Portugal após deixar o Slavia Praga e conta com 22 anos, tendo características muito ofensivas e de interesse de Roger Schmidt para se aplicar numa defesa a 3 elementos.

Jogadores do Benfica: Médios

Entradas: Orkun Kokcu

Saídas: Draxler

#8 Aursnes

O internacional pela seleção da Noruega estava bem referenciado pelo treinador encarnado, Roger Schmidt e rapidamente se tornou uma mais-valia na equipa. Na verdade, faz parte do plantel do Benfica para a presente época devido à sua qualidade de passe, visão de jogo e as armas que tem para criar rapidamente jogo ofensivo. Disputada o futebol holandês pelo Feyenoord até ser chamado para o Benfica, clube que deixou boas indicações da sua qualidade.

#22 Chiquinho

Foi no Moreirense que os alarmes despertaram para várias equipas, onde a sua qualidade era vista com alegria. Passou pelo Leixões e Académica antes de chegar à Liga Portugal, mas foi nela que criou o interesse por parte do Benfica. Está presente desde 2019 e é nesta época que está a ter a sua devida oportunidade, após passagens pelo Braga e Giresunspor a título de empréstimo.

#87 João Neves

O jovem de 18 anos não entrou nos primeiros treinos de Roger Schmidt na época 2022/2023, mas rapidmente deu nas vistas ao treinador e subiu à equipa principal de forma definitiva. Consta assim de um jogador atualmente fundamental para o treinador e acredita-se que 2023/2024 seja um ano de maior progressão e presença no Benfica. O médio deixa muitos adeptos satisfeitos e é mais uma aposta na formação do clube.

#? Orkun Kokcu

O primeiro grande reforço para Roger Schmidt na época 2023/2024 é o turco Kokcu, um jogador já referenciado pelo treinador encarnado e que protagonizou a transferência mais cara para a Liga Portugal. Com apenas 22 anos, o médio centro chega ao Benfica após realizar épocas de grande qualidade e nível aos comandos do Feyenoord. Esta transferência realizou-se por 35 milhões de euros e será um dos reforços com mais pressão na equipa.

#61 Florentino

Desde 2010 que é jogador do Benfica e começou a mostrar a sua qualidade em tenra idade. Contudo, face à qualidade do plantel ao momento da chegada à equipa principal, o jovem acabou por ser cedido ao Mónaco e Getafe, regressando em 2022/2023 para fazer parte do eixo defensivo do meio-campo encarnado. Evoluiu de forma drástica e é uma das peças para a posição de médio defensivo.

#2o João Mário

O internacional português e campeão nacional pelo Sporting CP teve a oportunidade de voltar para Lisboa após o Sporting não realizar a compra do seu passe. Sem espaço no Inter de Milão, o Benfica optou por trazer de volta um jogador muito experiente para o meio-campo, onde toda a sua polivalência merece destaque. Formado no FC Porto e com passagens pelo Sporting, Vitória de Setúbal, Lokomotiv de Moscovo, West Ham e Inter de Milão, o campeão europeu por Portugal em 2016 é, sem dúvidas, uma grande referência da equipa.

#7 David Neres

Com formação realizada no São Paulo e com passagens pelo Ajax e Shaktar, a infelicidade do conflito da Rússia com a Ucrânia obrigou o jogador a escolher outros caminhos e o Benfica agarrou essa oportunidade para oferecer ao treinador um jogador referenciado pelo mesmo. Polivalente no eixo de ataque, é um jogador muito forte individualmente, onde o play-off para a Liga dos Campeões ditou uma estreia brilhante pelo Benfica, sendo assim uma opção válida no plantel de 2022/2023.

#21 Schjelderup

Chegou a Lisboa para ser jogador do Benfica ao mesmo tempo que Tengstedt, jogando em posições diferentes e que o conhecimento do treinador na sua qualidade mereceu a confiança de Rui Costa para adquirir o passe do jogador. O extremo estava no campeonato da Dinamarca e sempre a dar boas indicações, onde com apenas 18 anos já é internacional pela Noruega e merece agora uma aposta ao mais alto nível, sendo uma aposta para curto e longo prazo.

Jogadores do Benfica: Avançados

Entradas: Di María, Arthur Cabral, Gonçalo Guedes

Saídas: Seferovic, Gonçalo Ramos

#33 Musa

Chegou ao Benfica no mercado de verão após realizar uma época bastante atrativa pelo Boavista e é uma das escolhas para o último terço da equipa de 2022/2023. Com apenas 24 anos, Musa já passou por clubes como NK Zagreb, Union Berlin e outros, valendo a sua progressão uma chamada à seleção croata.

#27 Rafa

Está presente no Benfica desde 2016, sendo uma escolha de todos os treinadores que por lá passaram. Um jogador bastante energético e com uma corrida muito forte, sendo uma referência no momento de contra-atacar ou ir para cima de um adversário. O internacional português é uma das armas do treinador para a época 2022/2023.

#19 Tengstedt

Com 22 anos é um dos nomes mais recentes no Benfica, sendo um reforço de inverno para o treinador. O jovem avançado dinamarquês foi uma escolha a pensar no presente, mas principalmente no futuro. Com passagens pelo FC Midtjylland e pelo Rosenborg, é momento para explorar as suas características no futebol português.

#11 Di Maria

Após várias épocas feliz em Portugal, conquistando os diversos títulos aos comandos do Benfica, o argentino viajou por vários clubes e passou pelos melhores do mundo. Mais de 10 anos depois, Di Maria está de regresso a Portugal, chegando com grande euforia pelos adeptos encarnados e com todas as possibilidades para voltar a ser feliz no seu regresso ao país. Conta hoje com 35 anos e com títulos no seu palmarés como o Campeonato do Mundo, Liga dos Campeões, entre outros.

#9 Arthur Cabral

Com a saída de Gonçalo Ramos para o PSG, a equipa do Benfica necessitava de um ponta de lança. A ida ao mercado dos encarnados trouxe para Portugal um dos avançados da Fiorentina, o brasileiro Arthur Cabral. Com fortes características dentro da área, o novo 9 do Benfica promete estar à altura do campeonato português, já se tendo estreado pela nova equipa.

#15 Gonçalo Guedes

De saída no final do mercado de verão, por conta do final do seu empréstimo, o nome de Gonçalo Guedes volta ao Estádio da Luz. O extremo está novamente de regresso, num novo empréstimo, sendo uma referência no eixo ofensivo para Roger Schmidt. Campeão pelo Benfica por várias vezes, a experiência coloca-se novamente junto da felicidade do jogador.

Plantel do Benfica 2023/2024 – Transferências no mercado de verão

EntradasSaídas
Orkun KokcuJulian Weigl
Angel Di MariaGilberto
David JurasekGrimaldo
Anatoloj TrubinSeferovic
Arthur CabralDraxler
Gonçalo GuedesGonçalo Ramos

Jogadores do Benfica: Nacionalidades

Os jogadores do Benfica para a presente época dividem-se por algumas nacionalidades, mas todos os jogadores têm excelentes bases e conseguem comunicar entre si de forma clara, pois também têm um treinador holandês aos comandos. Olhando para a variação de países, eis a divisão de jogadores do plantel encarnado.

Portugal: 7

Brasil: 4

Dinamarca: 2

Noruega: 2

Argentina: 2

Sérvia: 1

República Checa: 1

Croácia: 1

Alemanha: 1

Grécia: 1

Turquia: 1

Ucrânia: 1

Assim sendo, os jogadores do Benfica para a época 2023/2024 são, na sua grande maioria, jogadores de nacionalidade portuguesa, algo que não acontecia há vários anos consecutivos, face ao investimento em internacionais.

Artigo atualizado em agosto de 2023.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Temos chances com o Lyon, venham apoiar-nos na Luz"

Um ponto no meio do nevoeiro

Quarteto eleito para a equipa Sub-19 nacional

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect