E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 25/26

Jogo ao vivo

Edição de sexta-feira, 6 de Fevereiro 2026

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso
compartilhar em facebook compartir en twitter compartilhar em pinterest compartilhar em likedin

UEFA Youth League: Benfica-AZ Alkmaar nos oitavos de final


 

O Benfica vai enfrentar o AZ Alkmaar (Países Baixos) nos oitavos de final da UEFA Youth League. O embate será disputado no Benfica Campus em 24 ou 25 de fevereiro. O sorteio realizou-se nesta sexta-feira, 6 de fevereiro, na sede da UEFA, em Nyon (Suíça), e determinou o caminho até à final da prova.

Vinda de um 2.º lugar na fase de liga da competição, fruto de 5 vitórias em 6 jogos, e após ter afastado o Slavia de Praga (3-2), nos 16 avos de final, a equipa jovem das águias terá agora pela frente o emblema dos Países Baixos, que competiu no Caminho dos Campeões, eliminando o Lincoln Red Imps (agregado de 9-0 na 2.ª ronda), o Aston Villa (agregado de 4-3 na 3.ª ronda) e o Borussia Dortmund nos 16 avos de final (4-0).

Benfica ficou igualmente a conhecer o caminho até à final, a disputar no dia 20 de abril, no Centro Desportivo Colovray, em Nyon, na Suíça. Assim, vencendo o AZ Alkmaar, os comandados de Vítor Vinha vão defrontar quem sair vitorioso do duelo entre Inter (Itália) e Bétis (Espanha), nos quartos de final, um desafio agendado para 17 ou 18 de março, fora de casa.

Superando esta fase, no dia 17 de abril, no Centro Desportivo Colovray, as águias jogam a meia-final diante do Atlético de Madrid, Maccabi Haifa, MSK Zilina ou Club Brugge.

Joaquim MilheiroNa reação ao resultado do sorteio, Joaquim Milheiro, diretor técnico do Futebol de Formação encarnado, falou à BTV, no Benfica Campus, junto à fotografia do coletivo vencedor da competição, em 2022, considerando aquele grupo "uma excelente inspiração". "Fizeram história e queremos continuar a acrescentar mais coisas à nossa história na UEFA Youth League. Temos 4 finais, somos um dos clubes de referência, temos um grande sonho e queremo-nos posicionar como o número 1 nesta competição. Portanto, imagens como esta, são sempre um alento para nós continuarmos a nossa caminhada", começou por referir.

"A nossa reação perante o próximo adversário e o próprio caminho é de grande respeito. Identificámos qualidade, vemos que são equipas que têm já um percurso e um conhecimento da competição alargado, como é o caso do AZ Alkmaar, que tem bastante experiência na competição e também já fez história. É um adversário que nós identificámos com potencial, esperamos grandes dificuldades. Iremos respeitar, mas sem qualquer medo iremos assumir o ADN do BenficaIremos jogar à Benfica e iremos lutar pela vitória até ao apito final, porque esse é o nosso traço identitárioé mística Benfica", considerou.

O desfecho negativo em 2025, quando ambas as equipas se enfrentaram, possibilitou tirar ilações para o futuro.

"Desse jogo tivemos, infelizmente, uma dor grande, mas também tirámos muitas aprendizagens, porque no Benfica funcionamos como uma família. Há transmissão de experiências, e nós aprendemos com essa realidade dolorosa, e de certeza que vamos estar a um nível muito alto e deixar a nossa marca bem presente", perspetivou.

Os oitavos de final são disputados a uma mão e o sorteio ditou que o encontro entre o Benfica e o AZ Alkmaar terá como palco o Benfica Campus, um "ingrediente fantástico" na avaliação do diretor técnico do Futebol de Formação do Benfica.

"Respiramos aquilo que é o nosso ar, aquilo que é a nossa atmosfera, por todo o ambiente que vivemos aqui diariamente, desde a nossa equipa A até aos nossos Sub-14, sempre vinculados também a todos os outros escalões. E também há um outro ingrediente, além deste ar, que é a possibilidade de termos a nossa fantástica massa adepta connosco para nos dar um grande apoio, para nos transmitir a sua energia, porque acredito que eles vão ser muito importantes, porque o jogo será de uma exigência bastante elevada. Nós iremos dar o nosso melhor e pedimos para que os nossos adeptos, como sempre, compareçam em massa com aquela energia benfiquista que nos distingue de todos os outros", apelou.

Joaquim MilheiroPela frente, os encarnados terão um rival que já venceu a UEFA Youth League, em 2023, o que ilustra o potencial dos neerlandeses. Porém, o objetivo é "continuar a crescer numa cultura de vitória". "Queremos muito voltar a ganhar esta competição e vamos dar o nosso máximo com todo o nosso talento individual, coletivo, para que a marca Benfica fique cada vez mais solidificada a nível internacional. Esta competição traz-nos experiências desportivas emocionais fantásticas, que ajudam os jogadores a estarem mais bem preparados para o futuro. E quando olhamos para esta equipa, olhamos para 4 gerações. Temos jogadores Sub-17, Sub-18, Sub-19, Sub-20, e em enquadramentos distintos. Temos jogadores que estão regularmente na equipa A, na equipa B, nos Sub-23, nos Sub-19, e esta ligação que promovemos entre nós, onde há um alinhamento muito forte com aquilo que é a nossa perspetiva de participação na competição, é muito importante e traz-nos uma grande felicidade, porque toda a gente no mundo Benfica pensa o quanto é relevante esta competição para o Sport Lisboa e Benfica", observou Joaquim Milheiro.

Avançando na prova, nos quartos de final, o Benfica vai enfrentar o Bétis ou o Inter, mas o diretor técnico das águias garante "foco máximo" no embate com o AZ Alkmaar.

"Queremos todas as energias, toda a nossa capacidade, todo o nosso envolvimento emocional no máximo para essa competição, porque não podemos dar o passo seguinte sem darmos o anterior com grande qualidade. Agora, alimentamos um sonho muito grande, que é a conquista da competição, sermos o número 1 nesta competição. O Benfica pensa em grande, os nossos jogadores têm isso bem presente dentro deles ao longo de todo o seu processo formativo, e vamos agarrar o próximo jogo com a concentração máxima, com um espírito de equipa muito forte, colocando todo o talento do Benfica no relvado e a dar uma grande alegria ao Clube e aos nossos adeptos", garantiu.


Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Partilhar este post

Mais lidas

José Melro transferido

O teimoso nulo levou a melhor

Liga Betclic: datas e horários dos jogos do Benfica na 22.ª e na 23.ª jornadas

Richard Ríos: «Posso não ver o amanhã, mas Deus já escreveu meu caminho»