E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 25/26

Jogo ao vivo

Edição de sexta-feira, 07 de novembro 2025

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso
compartilhar em facebook compartir en twitter compartilhar em pinterest compartilhar em likedin

Lutar, suar e capitalizar a boa energia coletiva


de novembro, que a equipa feminina de futebol do Benfica regressa às lides da Liga dos Campeões. No Estádio da Luz, na 3.ª jornada da fase de liga da prova, as Inspiradoras recebem o Twente (20h00). O objetivo é vencer!

Diante do vice-líder da liga neerlandesa, as pentacampeãs nacionais procuram averbar os primeiros pontos numa altura em que as contas estão por definir, como avaliou o treinador Ivan Baptista, na antevisão da partida.

"Estamos a chegar aqui a um ponto intermédio na fase de liga. Dois jogos passaram, duas boas exibições tivemos, mas a verdade é que não conseguimos aquilo que mais queríamos, que era pontuar", disse o técnico encarnado, na conferência de imprensa, ao início da tarde, no Benfica Campus.

"São muitas as equipas que nesta fase de liga ainda não pontuaram. É uma fase precoce. Sabemos que neste espaço de 10 dias, ou seja, a contar desde o dia em que começámos a preparar o jogo com o Twente até ao jogo com o Paris FC (próxima ronda), muito se vai decidir nesta fase de liga. São duas jornadas importantíssimas para nós e para todas as equipas que estão envolvidas", sublinhou, dando conta da missão à qual as Inspiradoras, líderes da Liga BPI, se propõem.

"Vamos tentar neste segundo jogo em casa conseguir finalmente pontuar, conseguir finalmente o nosso objetivo que vai passar por vencer o jogo, mas vamos encontrar uma equipa muito forte. Acho que temos de ter consciência disso também, uma equipa que teve duas boas exibições nos primeiros dois jogos", referiu, recordando o empate do Twente frente a uma equipa "poderosíssima" como o Chelsea (1-1).

Antevisão Benfica-TwenteIvan Baptista mencionou também o desaire do Twente com o OH Leuven numa jornada em que o próximo adversário do Benfica "fez muito para ganhar o jogo". "Acabou por perdê-lo bem perto do fim, mas também se houvesse justiça no futebol tinha vencido esse jogo e estaria hoje com quatro pontos. A verdade é que vamos encontrar essa equipa forte", enfatizou.

Jogar na Catedral é um fator motivacional extra, "com o apoio dos Benfiquistas": "Muito precisamos deles do início ao fim."

Questionado sobre as condições climatéricas previstas para a hora do jogo – chuva e vento –, o técnico disse que ambas as formações terão de saber adaptar-se.

"É inevitável. Se as condições forem aquelas que estão previstas, vai afetar o espetáculo. Agora se vai ser uma equipa mais beneficiada ou outra, eu creio que não. Acho que acima de tudo o espetáculo poderá ser afetado, mas nós cá estaremos também para nos adaptarmos àquilo que forem as condições e focarmos naquilo que conseguimos controlarO que conseguimos controlar vai ser a nossa forma de estar em campo, independentemente de quem está do outro lado, independentemente das condições climatéricas e vai ser muito por aí", reconheceu.

Ivan BaptistaO Benfica ocupa o lugar cimeiro do Campeonato e o desígnio é transferir o bom momento de forma para a Champions"A equipa vem em crescendo de confiança, num crescendo também de qualidade exibicional, mas vamos sendo postos à prova todas as semanas, neste caso até duas ou três vezes por semana, porque a verdade é que temos de constantemente e de forma contínua dar resposta em campo, ou seja, não adianta agarrarmo-nos ao facto de termos boas sensações, termos tido boas exibições, estarmos com confiança", apontou.

"É bom chegar a um momento decisivo de Liga dos Campeões com o trabalho feito naquilo que é a nossa competição doméstica e aquilo que é o nosso principal objetivo da época", vincou, acrescentando que há trabalho para mostrar na Champions, sendo necessário ter uma "noção muito clara" das "adversidades" que as águias terão pela frente.

Antevisão Benfica-TwenteNa análise de Ivan Baptista, há que saber contextualizar o momento de forma do oponente neerlandês. "É um adversário que vem num mau momento porque vinha de três jogos sem vencer, ou é porque nos últimos 13 só perdeu um, e no meio desses 13 defrontou a campeã inglesa? Neste último fim de semana ganhou por 5-0 na competição doméstica, ou seja, depende como quisermos olhar para as coisas", observou.

Conseguir controlar a "versão" que as águias vão colocar em campo será determinante. "Isto é um jogo de forças de parte a parte, mas não tenho dúvidas de que nesta competição não há equipas acessíveis, não há adversários fáceis, e nós vamos ter de lutar muito amanhã [quarta-feira] e suar muito para conseguir o objetivo", concluiu.

Antevisão Benfica-TwentePara além de Ivan Baptista, também Lúcia Alves anteviu este embate frente às neerlandesas. A avançada encarnada lembrou que numa prova como a Champions "não há jogos fáceis". " [O Twente] É uma grande equipa. Todas as equipas são competitivas e querem pontuar. Nós queremos pontuar, e tenho a certeza de que, amanhã, estaremos na nossa máxima força", destacou.

No que toca ao rival dos Países Baixos, a internacional portuguesa disse esperar "um adversário super competitivo e organizado", mas garantiu que o foco está no próprio coletivo.

"É saber aquilo que temos de fazer dentro de campo e lá está, no fim, se tudo correr bem, tentarmos sorrir", observou.

Antevisão Benfica-TwenteSem querer individualizar o seu desempenho recente, pois considera que vive "o momento que a equipa está a viver", Lúcia Alves elogiou a subida de forma das pentacampeãs nacionais. "Acho que estamos bem. Infelizmente, não começámos a época da melhor forma, mas temos demonstrado a nossa qualidade. Vou sempre em prol daquilo que a equipa for. Se a equipa estiver bem, eu irei estar bem, se eu estiver bem também sei que a equipa vai estar. É não ir buscar muito o individual, mas sim o coletivo", avaliou.

Reforçando que "a equipa está bem e confiante", a avançada afirmou que todas as jogadoras transmitem boas sensações. "Tento sempre passar boas energias e acho que as boas energias são sempre transmitidas no campo. Não importa o que já passou, importa, sim, o agora e o que vem daqui para a frente. Não sou a única que transmite boa energia, todas transmitimos. A energia está incrível e amanhã vamos demonstrar isso", perspetivou.

CONVOCADAS

Anna Gasper, Ana Clara Oliveira, Beatriz Cameirão, Catarina Amado, Carole Costa, Caroline Møller, Carolina Tristão, Carissa Boeckmann, Chandra Davidson, Christy Ucheibe, Cristina Prieto, Diana Gomes, Joana Silva, Lara Martins, Lena Pauels, Letícia Almeida, Lúcia Alves, Marit Lund, Neide Guedes, Nycole Raysla, Pauleta, Rakel Engesvik, Rute Costa, Salomé Prat e Thaís Lima.

 

Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Partilhar este post

Mais lidas

Rui Costa e o que disse Villas-Boas: "Não sei se rio ou choro com uma declaração tão anormal"

"Responsabilidade gigante do árbitro e do VAR"

Gritante erro alheio propiciou empate

Reações dos jogadores: "Só nos faltou marcar..."