E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 25/26

Jogo ao vivo

Edição de sexta-feira, 31 de outubro 2025

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso
compartilhar em facebook compartir en twitter compartilhar em pinterest compartilhar em likedin

Reações dos jogadores: "Só nos faltou marcar..."


A falta de eficácia das

águias foi determinante para o desenrolar e para o desfecho do Benfica-Bayer Leverkusen (0-1), duelo referente à 4.ª jornada da fase de Liga da Liga dos Campeões, que se disputou nesta quarta-feira, 5 de novembro, no Estádio da Luz. Aursnes, Tomás Araújo, Richard Ríos e Barreiro confessaram a frustração do grupo pelo resultado averbado, lembrando que "é preciso 'matar' o jogo".

O médio Aursnes, em declarações prestadas na zona mista, considerou que as águias "tiveram bons momentos no jogo" e lamentou o facto de a equipa não ter conseguido marcar golos. "Acreditamos que podemos seguir em frente", disse o norueguês sobre a continuidade na competição.

Tomás Araújo e Richard Ríos, à Sport TV, sublinharam que faltou "matar o jogo" e que a eficácia contrária se revelou penalizadora para os intentos dos encarnados. Barreiro apontou baterias para os próximos embates.

Benfica-Leverkusen-38Aursnes "Tivemos bons momentos e podíamos ter vencido"

"Perdemos, mas sinto que podíamos ter vencido. Claro que foi dececionante, mas acho que tivemos bons momentos no jogo e podíamos ter vencido. Estamos desiludidos, mas podemos superar isto. [O que a equipa precisa de melhorar?] Precisamos de marcar golos, é claro. Foi dececionante sofrer um golo. Sinto que podíamos ter mantido a baliza a zeros no final. Acho que tivemos um melhor controlo na 2.ª parte e, sim, podemos finalizar melhor. Tivemos boas oportunidades na 1.ª e na 2.ª parte, e é o que está a faltar um pouco. [O apoio dos adeptos] Os adeptos puxaram por nós, tive boas sensações. Penso que eles nos apoiaram na 2.ª parte, e nós fizemos o nosso melhor na 2.ª parte para chegar ao golo. Senti que eles nos ajudaram até ao final."

Benfica-Leverkusen-18TOMÁS Araújo "Não 'matámos' o jogo e acabámos por sofrer o golo"

"Foi um jogo em que controlámos, na minha opinião. Sabíamos que eles tinham um bom jogo interior – quando o Grimaldo se metia por dentro, sabiam jogar a bola ali. Mas acho que controlámos isso bem, criámos as nossas oportunidades, e foram muitas. Não conseguimos 'matar' o jogo, e acontece. É o futebol, acontece, infelizmente acontece. [Prontos para Grimaldo] Nós estávamos prontos, o míster falou muito sobre isso. Se for ver as nossas grandes ocasiões, acredito que foi muito pelo espaço que o Grimaldo deixava na linha lateral. Aproveitámos esse espaço, mas não conseguimos fazer o golo. Mas claro que ele tem muita qualidade. O golo acaba por surgir por acaso num lance em que o Grimaldo mete uma bola nas minhas costas. É o futebol. Não matámos o jogo e acabámos por sofrer o golo."

Benfica-Leverkusen-8RICHARD Ríos "Fizemos as coisas boas que o treinador pediu"

"O sentimento é um pouco de frustração, porque fizemos as coisas boas que o treinador pediu. Infelizmente, naquele lance nós errámos e acabámos por sofrer um golo, o que é difícil para nós. Mas acho que o que podemos fazer, o que podemos melhorar, é 'matar' o jogo. Desde o princípio tivemos oportunidades, mas não fizemos o golo, não conseguimos fazer o golo. Eles [Leverkusen] chegaram uma vez, fizeram o golo, e aí ia ser mais difícil para nós. Continuámos, mas infelizmente não conseguimos. [Futuro e apuramento na Liga dos Campeões] Acho que no futebol tudo é possível, nós vamos sempre jogar para ganhar. Agora temos de nos preparar. É pensar no próximo jogo e encarar dessa forma todos os jogos que vêm. Tenho a certeza de que vamos conseguir a vitória e vamos conseguir sair dessa situação na Champions League."

Benfica-Leverkusen-32Barreiro "Criámos muitas ocasiões"

"A verdade é que fizemos um muito bom jogo, e também é verdade que nós não marcámos. No futebol, quem não marca, sofre, e é a verdade do dia de hoje. Fizemos boas coisas, foi um bom jogo, criámos muitas oportunidades, mas, sem marcar golos, fica mais difícil ganhar o jogo. [Falta de eficácia na Champions] Hoje, o que eu acho que é positivo é que criámos muitas ocasiões. Claro que, quando estamos à frente da baliza, queremos marcar o golo. Ninguém faz de propósito. Temos de treinar para, no próximo jogo, podermos marcar mais."


Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Partilhar este post

Mais lidas

Enzo Barrenechea: "Sinto-me mais um número seis"

Comunicado

José Mourinho recebe boa notícia no treino na véspera do Benfica-Bayer Leverkusen

"Temos de ir com enorme ambição"