E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 25/26

Jogo ao vivo

Edição de sexta-feira, 26 de setembro 2025

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso
compartilhar em facebook compartir en twitter compartilhar em pinterest compartilhar em likedin

A Elite Cup é nossa!


 

Elite Cup
Final
RESULTADO FINAL
INT: 0-2
Sporting2
Benfica4
Marcadores
Rafael Bessa 37'
Rafael Bessa 49'
João Rodrigues 8'
Zé Miranda 12'
Nil Roca 32'
Zé Miranda 50'

A equipa masculina de hóquei em patins do Benfica conquistou a Elite Cup pela 3.ª época consecutiva, após vencer na final o Sporting, por 2-4, neste domingo, 28 de setembro, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Entrada fulgurante das águias no encontro, com 3 oportunidades flagrantes para marcar nos primeiros 3 minutos. Com duas grandes intervenções, Xano Edo negou o golo a Roberto Di Benedetto, aos 2' e 3', e, pelo meio, João Rodrigues atirou ao lado da baliza em excelente posição.

domínio absoluto do Benfica traduziu-se no marcador aos 8'. Recebendo a bola atrás da baliza, Roberto Di Benedetto assistiu João Rodrigues, que atirou a contar para o 0-1.

Sporting-BenficaAos 12', os árbitros assinalaram grande penalidade a favor do Benfica por falta de Rafael Bessa sobre Gonçalo Pinto. Chamado à cobrança, Zé Miranda começou por esbarrar no guarda-redes adversário, mas, na recarga, fez o 0-2 com uma monumental execuçãoUm golaço para ver e rever do camisola 3 das águias! Sempre a carregar, os encarnados forçaram o cartão azul a Facundo Navarro (22') e, em vantagem numérica, pediram golo aos 23', num lance em que os árbitros, após recurso ao vídeo, consideraram que a bola rematada por Nil Roca não ultrapassou totalmente a linha de baliza.

Com poucos segundos para jogar na 1.ª parte, foi a vez de o Benfica jogar em inferioridade numérica, após cartão azul mostrado a Roberto Di Benedetto, mas Conti Acevedo manteve a vantagem com uma grande defesa a disparo de Facundo Navarro.

Sporting-BenficaNo regresso dos balneários, os árbitros detetaram um lance irregular de Nil Roca na área, após reverem as imagens, e assinalaram penálti a favor do Sporting. Roc Pujadas assumiu a responsabilidade, e o seu tiro foi travado por Conti Acevedo. Aos 32', o Benfica ampliou a vantagem por via de uma grande jogada: Roberto Di Benedetto fez um grande passe a rasgar a isolar Nil Roca, que, à saída de Xano Edo, rematou para o 0-3.

Sporting-BenficaOs leões começaram a esboçar uma reação aos 33', com um remate de Nolito Romero ao poste direito. E, aos 37', conseguiram furar a muralha defensiva das águias. Rafael Bessa fez o 1-3, com o Benfica a queixar-se de uma falta não assinalada sobre Nil Roca no início do lance. No minuto seguinte, o Sporting chegou a festejar novo golo, mas os árbitros foram rever o lance que terminou com Roberto Di Benedetto a embater na baliza e a deslocá-la de posição. A decisão final passou por invalidar o lance por golpe duplo.

Na sequência, as equipas tiveram, ambas, um período em superioridade numérica, mas nenhuma delas conseguiu encontrar o caminho da baliza adversária.

Sporting-BenficaA os 49', o Sporting arriscou tudo e, no primeiro lance de 5 para 4, chegou ao 2-3 por Rafael Bessa. Na jogada seguinte, Danilo Rampulla acertou no ferro da baliza do Benfica, mas os derradeiros segundos do dérbi trouxeram o 2-4Zé Miranda ficou com a bola a meio-campo e atirou para o fundo da baliza deserta, com o golo a ser validado já após o apito final. Antes da entrega da taça, destaque para os prémios individuaisRoberto Di Benedetto foi eleito o MVP da competição e integrou o 5 ideal do torneio ao lado de Conti Acevedo e Nil RocaZé Miranda, com 3 golos, recebeu o galardão de Melhor Marcador.

Arrebatada a 3.ª Elite Cup para o Museu Benfica – Cosme Damião, o Benfica terá, agora, pela frente o início do Campeonato Nacional: recebe o Turquel em 12 de outubro (domingo), no Pavilhão Fidelidade, a partir das 19h00, em duelo da 1.ª jornada da fase regular.

Sporting-BenficaDECLARAÇÕES Edu Castro (treinador do Benfica): "Acho que foram poucos golos para o mérito que tivemos na 1.ª parte... e acho que quase durante todo o jogo. Ontem [sábado], disse que estes jogos acabavam 3 a 2 e falhei por um segundo. Melhor assim! Mas o Sporting é uma magnífica equipa e tivemos muitos problemas. Acho que soubemos jogar muito bem com a sua pressão alta. Uma pressão muito alta, onde é difícil de encarar um contra um. Mas a equipa esteve fantástica desde o primeiro ao último minuto."

Diogo Rafael (avançado): "É a primeira competição oficial da época, estiveram aqui as melhores 8 equipas do ano passado, e não há melhor maneira do que começar com um título. Que seja o mote para uma grande época do Benfica, todos nós esperamos. Estamos claramente em dívida para com os adeptos e para connosco, porque sabemos que ficámos aquém das expectativas na época passada. Que esta competição nos sirva para ganhar confiança, para que o mote seja um caminho longo, mas que nos sirva para nos dar alento, para nos dar confiança, para nos dar motivação para o que aí vem."

Sporting-BenficaConti Acevedo (guarda-redes): "Realmente queríamos começar com o pé direito porque são boas as sensações quando começamos assim. O importante era ganhar, porque este clube assim o exige. Acho que se ganhou com qualidade, com espírito, com sacrifício, soubemos sofrer nos momentos que tínhamos de sofrer e a equipa mostrou muita identidade. Também conseguimos mostrar muita raça, muito espírito e é isso que nos vai levar longe." Pedro Henriques (guarda-redes): "Foram três jogos extremamente competitivos. É uma altura da época em que é importante apresentar bons níveis e é o 3.º troféu consecutivo que o Benfica ganha [na Elite Cup]. Tem algum valor, é uma competição oficial que juntou as 8 [melhores] equipas [da época passada], e eu reitero aquilo que digo em todos os troféus: todos os troféus que são ganhos com dedicação, brilho e glória, são todos para serem festejados com a dimensão que o Benfica merece. Nós queremos muito ser campeões nacionais, queremos muito ser campeões europeus, mas isso vem de um trabalho ao longo de toda uma época que começa desta maneira."

Sporting-BenficaRoberto Di Benedetto (defesa e MVP da competição): "Sabíamos que tínhamos de fazer um sacrifício para ganhar. É verdade que foi a 3.ª vitória consecutiva, mas a época não acaba aqui. Nós queremos ganhar tudo, queremos mostrar e demonstrar a equipa que somos, os jogadores que somos. Não basta ganhar a Elite Cup. Temos um plantel de jogadores de topo mundial, mas agora temos de demonstrar todos juntos que somos uma equipa de topo mundial." Zé Miranda (defesa e Melhor Marcador da competição): "Começar a ganhar é sempre melhor do que começar a perder, até porque trabalhar sobre vitórias é mais fácil e melhor do que trabalhar sobre derrotas. Temos de ganhar mais títulos nesta época para também valorizar bem este título e para dar alegrias aos nossos adeptos. Não conseguimos dar na época passada e vimos com muita vontade, com 'ganas' de lhes mostrar que também somos capazes, e que vamos levantar mais títulos nesta época."

Sporting-BenficaNil Roca (defesa): "Começar com uma taça é sempre um bom início, e nós trabalhámos a pré-época para isso. Afinal, a Elite Cup é uma prova muito exigente, onde estão os melhores equipas do Campeonato, e estou muito contente, muito orgulhoso com o trabalho da equipa em todos os jogos. O objetivo é ganhar tudo, nós somos o Benfica." João Rodrigues (avançado): "Fizemos um grande jogo ao longo dos 50 minutos, mas é um facto que entrámos muito bem, com uma atitude competitiva fantástica. Estamos muito contentes pela vitória, mas acima de tudo é um torneio oficial, uma competição oficial... é uma competição de preparação para a época que nós esperamos que seja melhor do que a temporada passada. Estamos em dívida para com os nossos adeptos e queremos ganhar títulos neste tempo. Vamos trabalhar para isso."

Sporting-Benfica

Elite Cup | Final | 28/09/2025
Sporting-Benfica
2-4
Pavilhão Multiusos de Odivelas
Cinco inicial do Benfica
Conti Acevedo, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Zé Miranda e João Rodrigues
Suplentes
Pedro Henriques, Diogo Rafael, Viti, Lucas Ordoñez e Gonçalo Pinto
Treinador do Benfica
Edu Castro
Cinco inicial do Sporting
Xano Edo, Rafael Bessa, Facundo Navarro, Henrique Magalhães e Nolito Romero
Suplentes
José Diogo Macedo, Diogo Barata, Danilo Rampulla, Alessandro Verona e Roc Pujadas
Ao intervalo0-2
Golos
Benfica: João Rodrigues (8'), Zé Miranda (12' e 50') e Nil Roca (32'); Sporting: Rafael Bessa (37' e 49')
Marcha do marcador
0-3; 2-3; 2-4

Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Partilhar este post

Mais lidas

"Resultado é extremamente injusto"

Comunicado

"Sinto que os jogadores estão a abraçar a minha maneira de trabalhar"

Declarações do Presidente Rui Costa