"Para a história fica uma bonita homenagem"
Feliz pela demonstração de força do Benfica no duelo deste sábado, 23 de novembro, frente ao Estrela da Amadora, da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, Bruno Lage destacou as inúmeras oportunidades de golo construídas até se chegar ao 7-0 e a uma "bonita homenagem" a Nené por ocasião do seu 75.º aniversário.
Na zona de entrevistas rápidas da RTP e da Sport TV e, posteriormente, em conferência de Imprensa, o treinador das águias elogiou a equipa por ter estado à altura do repto de dar continuidade ao que fez no último jogo, diante do FC Porto (4-1), e pelo controlo exercido durante os 90 minutos. "Mérito é todo dos jogadores. É um resultado pesado para o Estrela, mas que a nós nos fica bem", frisou.
Elogiando a dinâmica oferecida por Di María e a materialização em golos do trabalho que tem sido feito na sombra por Arthur Cabral, Bruno Lage também falou da "satisfação" e da "realização" pela oportunidade de promover a estreia de Leandro na equipa principal, mais um talento Made In Benfica.
Com os olhos postos no futuro, o comandante das águias abordou o embate da próxima quarta-feira, 27 de novembro, na casa do Mónaco, para a 5.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões: "É uma partida muito importante. Queremos fazer uma boa exibição e conquistar os três pontos."
UMA ENTRADA MUITO FORTE" [Alterações no onze e entrada de Rollheiser no meio-campo] O lugar não é do Kökcü, o lugar é de quem trabalha e de quem apresenta rendimento. Acho que esse foi o ponto de partida para nós escolhermos este onze. Foi o que eu disse ontem [sexta-feira, 22 de novembro], porque o onze faz-se assim, a cada momento. Sentimos que este era o melhor onze em função daquilo que foi esta paragem, com alguns jogos nas seleções e uns jogadores a jogarem mais, e outros a jogarem menos. E assim decidimos por este onze. Depois, são tudo questões de dinâmica, quer ofensiva, quer defensiva. Basicamente, é isso. Sobre o jogo, acho que foi uma entrada muito forte da nossa parte e, praticamente durante todo o jogo, criámos várias oportunidades de golo. Para a história fica, uma vez mais, uma bonita homenagem. Recordarmos que, há alguns anos, tivemos a oportunidade de ganhar 10-0 no dia [de aniversário] do Chalana, o camisa 10, e, hoje [sábado], as estrelas voltaram a alinhar-se. O camisa 7 [Amdouni] marcou um golo e marcámos sete golos para fazer esta bonita homenagem ao míster Nené."
DI MARÍA: GOLO DE BICICLETA NUMA GRANDE EXIBIÇÃO
"Foram dois de bicicleta, hoje [sábado, 23 de novembro], o do Arthur [Cabral] e o do Di María. Na flash interview já falaram em renovação de contrato, você quer que eu meta um lugar no [golo de bicicleta] do Di María, mas o mais importante é ele estar assim: motivado, soltinho e com a dinâmica que ele oferece à equipa para, a todos os momentos, nos presentear com bons golos e boas exibições, como tem sido normal nos últimos meses. Mas é um grande golo, que eu até festejei. Costumo estar mais calmo, mas, realmente, fez-me levantar. Já marcámos tantos golos, a nossa equipa marca tantos golos... Mas talvez o meu festejo tenha sido o meu melhor."
APOIO DOS ADEPTOS FUNDAMENTAL PARA ARTHUR CABRAL"[Renovação de Di María] Se nós renovarmos o contrato do Di María e, depois, o Di María deixar de jogar, vocês vêm dizer que nós nos precipitámos em renovar o contrato com o Di María, como já foi exemplo há uns tempos. Mas, agora, já é a segunda pergunta sobre a renovação do Di María. Deixem-no estar assim. Ele já está a recuperar, e se o tivermos de meter no congelador para ele recuperar e estar fresquinho contra o Mónaco para jogar, isso é que é o mais importante. O rendimento é de três em três dias. Hoje em dia, os jogadores, e temos o exemplo do [Cristiano] Ronaldo, jogam até aos 40 anos. O mais importante é o Di María estar feliz e saber como ajudar e proporcionar estes espetáculos sobre a equipa. Sobre o Arthur [Cabral], estou muito feliz por tudo o que aconteceu com ele. Uma manifestação muito grande de apoio dos adeptos, e isso foi fundamental. E depois ver, também, o plantel, quer os que estavam a jogar, quer os que estavam no banco, a festejar os dois golos do Arthur. Para o próximo jogo [quarta-feira, dia 27, na casa do Mónaco, para a Liga dos Campeões] é perceber quem sai daqui e escolher o melhor onze e a melhor estratégia para vencer no Mónaco, que é o nosso objetivo."
AVANÇADOS TÊM FEITO UM TRABALHO "MUITO BOM"
"Nós sentimos que, com o resultado em 3-0, tínhamos o objetivo de poder dar algum tempo ao Leandro [Santos]. É um miúdo que tem treinado connosco, e sentimos que era a oportunidade de o Leandro jogar. Depois, dar também minutos a alguns jogadores. Sentimos que, por vezes, no fim, surgem sempre mais oportunidades, para o Arthur [Cabral] marcar. Ele tem feito um trabalho muito bom, na sombra, de evolução de ponta de lança, ele é muito forte na área. Se vocês forem ver, há dois ou três lances, quer a tabela que ele faz com o Di María no quarto golo, quer o posicionamento dele no segundo golo, em que ele está muito bem; há uma ou outra situação em que ele finalizou e fez praticamente tudo bem, e houve grande mérito do guarda-redes. Mas a confiança dos avançados vem dos golos e, principalmente, de fora. De dentro, é o trabalho que eles vão fazendo diariamente. Já tivemos aqui essa conversa sobre o Pavlidis, o Pavlidis correspondeu, quer na seleção, quer aqui, e, agora, é a mesma situação com o Arthur. Os dois, e eu incluo o Zeki [Amdouni] nessa situação, têm feito um trabalho muito bom. Também é importante a equipa conhecer o ponta de lança que tem, porque são pontas de lança diferentes, ocupam espaços diferentes, e é também importante conhecer o ponta de lança, da forma como eles gostam de cruzar. Hoje [sábado], tivemos dois ou três cruzamentos excelentes do Bah para o ponta de lança, por isso, o mais importante é isso, é olharmos para cada momento e percebermos o que podemos fazer a cada momento para ajudar o jogador e o homem a ter rendimento. Deixa-me realmente muito feliz que, ainda no fim, ele tenha tido a oportunidade de marcar dois golos."
ÂNIMO PARA CONTINUAR A TRABALHAR
"Dá-nos ânimo de continuar a trabalhar. Esse era um dos desafios que trazíamos desta paragem, dar continuidade à exibição que tínhamos feito com o FC Porto. O nosso ânimo veio disso, de olharmos para trás e ver aquilo que fizemos nos últimos três meses. Era um objetivo fundamental ter esta energia positiva e esta relação que a equipa está a ter com os adeptos e o apoio deles. De a equipa ter dinâmica ofensiva, de proporcionar bons espetáculos e de marcar golos. Penso que conseguimos nestes três primeiros meses fazer isso muito bem. Isso dá-nos ânimo para o futuro nas competições em que estamos inseridos. Queremos chegar à final da Taça [de Portugal] e vencê-la, queremos passar à fase seguinte da Liga dos Campeões e, até ao final do ano, o que está no nosso horizonte é vencer todos os jogos do Campeonato, chegar à 2.ª posição e reduzir os pontos para o 1.º classificado. É isso que nós temos a fazer, por isso o ânimo traz-nos essa confiança do trabalho que temos vindo a fazer para tentarmos fazer o melhor possível no próximo jogo."
Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita