E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 25/26

Jogo ao vivo

Edição de sexta-feira, 9 de janeiro 2026

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso
compartilhar em facebook compartir en twitter compartilhar em pinterest compartilhar em likedin

"Fica uma grande demonstração da equipa"


 

Capitão no clássico dos quartos de final da Taça de Portugal , António Silva considerou que o Benfica  foi a equipa "mais forte em campo", apesar da derrota frente ao FC Porto, por 1-0, no Estádio do Dragão, resultado que ditou a eliminação. "Fica a mágoa de não passarmos", afirmou, na análise ao encontro disputado nesta quarta-feira, 14 de janeiro.

Em declarações à RTP e à Sport TV, o defesa-central sublinhou que o desfecho do clássico foi "nada merecido", decidido por um golo de bola parada aos 15 minutos.

"Se havia uma equipa que hoje merecia passar, éramos nós. Não há vitórias morais, como é óbvio, principalmente no Benfica. Vínhamos com a ambição de ganhar e de passar. Acho que fomos a equipa mais forte dentro de campo. Acabámos por sofrer um golo de bola parada no início, mas fomos uma grande equipa durante todo o jogoCarregámos, jogámos no meio-campo defensivo do FC Porto e criámos as nossas oportunidades. Infelizmente, não conseguimos passar. Fica uma grande demonstração da equipa. É um objetivo perdido, mas prefiro perder assim do que da maneira como perdemos com o Braga [na Taça da Liga]. Esta equipa ainda tem muito para dar nesta época, vamos lutar pelos objetivos que temos", afirmou.

FC Porto-Benfica-43António Silva destacou a qualidade individual do plantel e a resposta dada no clássico."Fisicamente, apresentámos-nos muito bem, jogámos no meio-campo defensivo do FC Porto. Fica a mágoa de não passarmos. Conseguimos criar, conseguimos com que a bola chegasse aos corredores laterais, e em situações de um para um e de cruzamento acho que conseguimos chegar. Criámos muitas oportunidades, mesmo de ligações por dentro. Acho que nos faltou um bocadinho de sorte, também. Faz parte do futebol, e já temos um jogo no sábado [17 de janeiro] com o Rio Ave para ganhar", explicou, direcionando o foco para a 18.ª jornada da Liga Betclic.

Apesar da eliminação da Taça de Portugal, o defesa garante que o Benfica mantém intacta a ambição para o que resta da época.

"Enquanto for possível, vamos lutar. Sabemos que os nossos adeptos vão estar connosco, como sempre estão. Estamos a 10 pontos do 1.º lugar no Campeonato, mas o passado diz-nos que é possível. Matematicamente é possível, e vamos correr atrás disso", assegurou.

Questionado sobre as declarações de José Mourinho na antevisão do encontro, nas quais o treinador afirmou que "ama" a equipa, António Silva garantiu que o grupo está unido.

"O míster dá-nos muita confiança. É mútuo entre jogadores, treinador e staff. Isso é folclore das redes sociais e dos jornalistas. A equipa está muito confiante e sempre unida", concluiu.


Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Partilhar este post

Mais lidas

Benfica vence Rio Ave e afunda vilacondenses na tabela

Bruma volta a treinar com o plantel do Benfica em fevereiro

"Em termos de trabalho, este período foi bom"