Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 28 DE JUNHO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Caminho para a fase de grupos da Champions League definido


Benfica já conhece

os possíveis adversários no torneio de qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões de basquetebol, assim como os rivais que poderá encontrar na prova.

No sorteio realizado nesta quarta-feira, 26 de junho, em Mies, na Suíça, os tricampeões portugueses ficaram a saber quem terão de ultrapassar para aceder à fase regular da Champions League. Pela terceira época consecutiva, os comandados de Norberto Alves disputam as rondas de qualificação, e nestas arrancam nas meias-finais, onde defrontarão o vencedor da eliminatória entre o Rilski Sportist (Bulgária) e BC Nokia (Finlândia).

Na condição de um trajeto de sucesso, o Benfica enfrentará na final o vencedor que sair do embate Sabah (Azerbaijão)/Norrkoping Dolphins (Suécia)-Fribourg Olympic (Suíça), para decidir quem avança para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Ultrapassando o grupo de qualificação, os encarnados serão inseridos no Grupo G da fase regular da Basketball Champions League, ao lado dos alemães do Niners Chemnitz, dos italianos do Bertram Derthona Tortona e dos espanhóis do BAXI Manresa.



Declarações João Nuno Crespo (team manager do Benfica): "Todos os anos estas qualificações estão mais difíceis, as equipas apetrecham-se cada vez melhor, e há uma intenção clara de estar presente no ponto mais alto do basquetebol na Europa. Cada vez há mais candidaturas de diversos países, que querem estar presentes, e nós temos a vantagem de, neste ano, sermos cabeça de série, conseguirmos saltar uma etapa, e, por isso, vamos começar nas meias-finais. Parece-me que este é um sorteio que era mais complicado se tivéssemos de defrontar equipas de países cujo campeonato é tradicionalmente mais forte do que o nosso, nomeadamente espanholas, italianas, francesas e alemãs, mas, de qualquer maneira, na meia-final começamos logo por defrontar o campeão búlgaro ou o finlandês, que são sempre equipas fortes, com jogadores fortes. Não será uma tarefa fácil, mas o Benfica entra em todas as competições para ganhar e para disputar os jogos todos. O nosso objetivo é claro: chegar à fase de grupos da Champions pelo terceiro ano consecutivo. Neste momento, temos de perceber se houve grandes alterações em ambas as equipas desde o ano passado. Soubemos hoje quem vão ser os nossos adversários, vamos estudá-los para estarmos na melhor forma possível nas rondas de qualificação e estar pelo terceiro ano consecutivo na fase de grupos."


Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Aproveitamento do fator casa" para forçar a negra

Bernardo Silva continua de águia ao peito

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect