Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

"Estou muito satisfeito com o desempenho dos jogadores"


 

No regresso aos encontros da Liga Betclic, após a paragem competitiva para os compromissos das seleções nacionais, o Benfica venceu o Chaves por 1-0, em jogo da 27.ª jornada que teve lugar no Estádio da Luz, nesta sexta-feira, 29 de março.

Na análise ao desafio, Roger Schmidt considerou que foi necessária "muita paciência" para ultrapassar a defesa adversária, num duelo incaracterístico, em que as águias não conseguiram converter nenhuma das três grandes penalidades que tiveram a seu favor (uma delas mandada repetir por infração dos flavienses).

Na entrevista rápida, à BTV, o treinador encarnado lembrou o aniversário do Presidente Rui Costa neste dia, enfatizou a capacidade para criar ocasiões de golo, mas admitiu que a partida poderia ter tido outros contornos, caso a eficácia fosse diferente.

"Foi um jogo muito especial, e era o dia do aniversário do nosso Presidente. Era muito importante ganhar, não só pela nossa posição na Liga, mas também pelo Presidente. Tivemos muitos momentos no último terço e três penáltis. Falhámos grandes oportunidades, mas conseguimos ganhar. Houve coisas negativas, mas conquistámos os três pontos e isso é sinal de qualidade. No final, fomos recompensados com os três pontos", sublinhou.

Benfica-Chaves

Roger Schmidt reconheceu também que houve alguma falta de precisão no ataque, e a tomada de "decisões certas" nos últimos 20 metros poderia ter sido diferente.

"Por vezes, faltou-nos estar no sítio certo, no momento certo. Podemos melhorar os passes na área e os cruzamentos. Falámos disso para a segunda parte, e o que importa é que no fim conseguimos os três pontos."

Já na sala de Imprensa, o técnico valorizou também o processo defensivo, pois não foram consentidos golos, mais uma vez.

Benfica-Chaves

UMA VITÓRIA "IMPORTANTE" EM "JOGO ESPECIAL"

"Cada vitória é importante. Foi um desafio especial, e fizemos um jogo de topo nos primeiros 80 metros, com pressão. Também a nossa linha de quatro defesas e os jogadores do meio-campo fizeram um grande jogo. Infelizmente, nos últimos 20 metros, falhámos um pouco em termos de eficiência, e na última decisão, de forma a criarmos mais oportunidades claras. Mesmo assim, tivemos muitas oportunidades claras, falhámos três penáltis e tivemos capacidade para vencer o desafio sem sofrer golos, o que é um sinal muito bom. Esteve 0-0 durante muito tempo, mas dominámos o jogo do primeiro ao último minuto. Por norma, vencemos estes jogos de forma clara, mas hoje foi especial. Estou muito satisfeito com o desempenho dos jogadores e com a atitude, no geral. Foi uma vitória importante para nós, e é menos um jogo."

Benfica-Chaves

COESÃO DEFENSIVA ENALTECIDA

"É a reta final da temporada a iniciar-se. Não sofremos golos mais uma vez, e nos três últimos jogos vencemos por 1-0, o que é sinal de qualidade. Se podemos ganhar por um golo, temos de defender muito bem. É evidente que temos de ser mais eficientes nas próximas semanas, mas acho que é claro que já mostrámos que podemos marcar mais golos com menos chances."

Benfica-Chaves

COMPORTAMENTO GLOBAL COM NOTA POSITIVA

"Não vejo só o resultado. Quando analisa o jogo, talvez olhe para o resultado e para os três penáltis falhados, mas, para mim, é mais importante o comportamento dos jogadores e de que forma se apresentam em termos de concentração e disciplina tática, como defendemos na nossa linha de quatro, e como os nossos médios-centro se integram no jogo, bem como a nossa pressão, de um modo geral. Vi coisas muito positivas, mas nos últimos 20 metros temos de ser melhores. A nossa finalização tem de ser melhor, o nosso posicionamento na área pode ser melhorado, tendo em conta o timing. Talvez a forma dos jogadores atacantes possa melhorar um pouco, pois já vimos todos eles num nível melhor. O mais importante é que vencemos, e a equipa mostrou boa atitude, tendo em conta a história muito difícil do jogo. Ao falhar três penáltis e ocasiões claras de golo, não podemos consentir chances ao adversário no sentido de poder influenciar o jogo. Por isso, estou positivo quanto às próximas semanas. Após a paragem para os jogos das seleções, por vezes, há jogos como este e é importante vencer."

Benfica-Chaves

CONFIANÇA NOS MARCADORES DOS PENÁLTIS

"Acho que nesta época fomos sempre bem-sucedidos nos penáltis durante os 90 minutos. O Ángel [Di María] e o Arthur [Cabral] são muito seguros na marcação dos penáltis, já marcaram vários golos de penálti. O Ángel [Di María] já o fez nesta temporada, e o Arthur [Cabral] mostrou a sua qualidade aqui e nos clubes por onde passou. Os penáltis são sempre uma situação em que por vezes se é muito seguro na execução e marca-se golo. Hoje, o guarda-redes esteve muito bem. É pouco habitual, é quase impossível falhar três penáltis num jogo, mas aconteceu. Não foi tão importante, porque ganhámos, e espero que marquemos vários penáltis novamente, e, da próxima vez que falharmos, que o desfecho seja como hoje."

Benfica-Chaves

EXPERIÊNCIA DOS ATLETAS NA TOMADA DE DECISÃO

"[Risos] É claro que o facto de os penáltis serem falhados é da minha responsabilidade. Todas as coisas más são da minha responsabilidade. Falamos sempre em quem marca os penáltis durante o jogo. Ángel [Di María] e Arthur [Cabral] eram os marcadores para este jogo. Ángel [Di María] falhou o primeiro penálti, conquistou a falta que deu o segundo penálti. Concedeu-o ao Arthur e está tudo bem. [Arthur] falhou e decidiu marcar o terceiro. Foi uma decisão dele e respeito. De fora, não posso influenciar tudo, são jogadores com experiência suficiente e respeito as decisões deles nestes momentos."

Benfica-Chaves

FOCO E COMPROMISSO DE KÖKCÜ DESTACADOS

"Houve alguns assobios, mas também houve aplausos. É algo que poderíamos esperar, e já falámos sobre a entrevista. A única coisa que importa é o Benfica. Se alguém está a criar ruído em torno da equipa, claro que os adeptos não ficam contentes, e percebemos. O que vi em campo é que [Kökcü] está completamente focado, comprometido e tenta dar o melhor em prol da equipa. Agora temos de dar alguns passos para que volte a estar no seu nível de topo outra vez e mostre aos adeptos que está comprometido com o Benfica e com os colegas de equipa. Acho que isso é claro. Como já disse várias vezes, é um jogador muito importante, muito boa pessoa, e estou convencido de que vai realizar vários jogos fantásticos pelo Benfica."


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

"Que no sábado, em campo e fora do campo, possamos dar uma boa imagem do que é o Benfica"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect