Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 03 DE MAIO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Dérbi frenético conquistado na raça!


 

Campeonato Nacional
final do play-off, jogo 1
RESULTADO FINAL
Benfica3
Sporting1
1.º set2.º set3.º set4.º set
25-2221-2527-2525-17

Grande dérbi de voleibol a aquecer a noite deste sábado, 20 de abril! No Pavilhão n.º 2 da Luz, o Benfica recebeu e bateu o Sporting, por 3-1, no jogo 1 da final do play-off do Campeonato Nacional. Segue-se a deslocação ao Pavilhão João Rocha, no dia 25 de abril, quinta-feira.

Perspetivado um grande espetáculo de voleibol, num jogo equilibrado, a marcar o início de todas as decisões do título nacional, grande ambiente no Pavilhão n.º 2 da Luz, a acolher um enorme dérbi da modalidade!

Para o arranque do encontro, Marcel Matz escalou uma formação inicial composta por Pablo Natan, Tiago Violas, Japa, Pearson Eshenko, Felipe Banderó, Lucas França e Ivo Casas (L).

Adeptos do BenficaNa quadra, duas equipas atrás da vitória, e isso espelhou-se no marcador. Ao comando do Benfica, o Sporting respondia com o empate, desfeito a favor da formação leonina aos 6-7. A partir daqui, desvantagem dos encarnados, a forçar Marcel Matz a parar o encontro aos 9-12. No reatar, grande resposta das águias, após o 14-18 a construirem a remontada! Pablo Natan no serviço, potente, a não dar oportunidade aos leões, bloco a funcionar e Japa a fuzilar junto à rede foram a receita para o importante parcial de 4-0 que viabilizou o empate a 18-18.

Grande reta final neste 1.º set, com alternâncias na frente do score, e o Benfica, na raça, a não deixar dúvidas quanto ao vencedor25-22 para os encarnados, 1-0 no jogo!

JapaEm inferioridade no encontro, o Sporting entrou determinado no 2.º set e colocou-se em vantagem por 1-5. A ver os encarnados não conseguirem contrariar o ímpeto do rival, Marcel Matz pediu desconto de tempo aos 2-7. Paulatinamente, o Benfica foi recuperando e diminuiu a distância para a margem dos dois pontos (11-13, 13-15, 15-17, 17-19). Ainda era possível e, perante a resposta das águias, o Sporting começou a acusar pressão. Aos 19-21, Pablo Natan serviu e Japa, com um remate fortíssimo, encostou em 20-21!

Grande ambiente na Luz, desfecho incerto e espetáculo dentro e fora da quadra. A reação do Glorioso, no entanto, acabou por não ser suficiente, e, com um 21-25, o Sporting igualou a contenda (1-1).

Luís Rodrigues

À semelhança do set inaugural, o equilíbrio voltou a ser nota dominante no 3.º set, com bons momentos dos dois lados. Com o jogo empatado a 13-13, o Benfica descolou e colocou as contas em 17-14, altura em que o Sporting respondeu com um parcial de 0-3, estabelecendo nova igualdade (17-17).

Emoções à flor da pele, paragens e decisões controversas, numa vitória agarrada com muita luta e crença encarnada, já nas vantagens!

Em inferioridade por um ponto (23-24) – após uma jogada em que a bola saiu para fora a remate de Jan Galabov, sem toque das águias na ação de bloco –, Pablo Natan rematou imperativamente para o 24-24, seguindo-se o 25-25.

Os tetracampeões arregaçaram as mangas e foram atrás da glória, fechando o triunfo com um 27-25 muito festejado por todos os Benfiquistas!

Benfica-SportingSe até então o dérbi havia sido impróprio para cardíacos, o 4.º set foi repleto de ambição e indiscutível superioridade vermelha e branca. Depois do 1-1 inicial, o Benfica fez um parcial de 3-0 (4-1), seguindo-se a réplica do Sporting, dada na mesma moeda (4-4). À posterior vantagem dos leões (5-6), os encarnados responderam com tudo e não mais saíram da frente do marcador. Empurrado por um pavilhão em ebulição, o Benfica alcançou uma vantagem de nove pontos (19-10). Que jogaço, e que entrega! Bons serviços, remates fortes e certeiros, confiança e muito coração, a obrigar a jogar com cabeça na ponta final.

Sem baixar os braços, o Sporting deu luta e foi palmilhando caminho, mas sem perigo de maior. No set point, com o resultado em 24-17, Pablo Natan selou o triunfo encarnado com um serviço direitinho ao 25-17!

Em vantagem na final do play-off do Campeonato Nacional, o Benfica reencontra o Sporting às 16h00 de quinta-feira, 25 de abril, no Pavilhão João Rocha, no jogo 2.

Declarações Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi um jogo que teve coisas boas, teve coisas que não saíram tão bem, com margem para melhorar. Tivemos situações em que fomos melhores do que o Sporting, assim como o Sporting teve situações em que foi melhor do que nós. Já previa um duelo equilibrado, mostrámos muito força em correr atrás em três sets, conseguimos virar dois, e depois conseguimos jogar um set na frente e não deixámos o Sporting crescer. Conta a experiência, conta o grupo, conta jogar em casa, mas foi só o primeiro jogo."

Pablo Natan (jogador do Benfica): "A nossa equipa está acostumada a enfrentar estes momentos de pressão mais alta. Sabíamos que não ia ser um jogo fácil. O Sporting estava num momento muito bom, nós vínhamos de duas derrotas contra eles. Sabíamos da importância deste primeiro jogo em casa, o apoio dos adeptos também ajuda muito. Fomos crescendo, depois de um momento menos bom, no primeiro set. A paciência e experiência que esta equipa tem fez o jogo cair para o nosso lado e estamos de parabéns por isso."

Benfica-Sporting

Benfica-Sporting
3-1
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Pablo Natan, Tiago Violas, Japa, Pearson Eshenko, Felipe Banderó, Lucas França e Ivo Casas (L)
Suplentes
Rapha, Peter Wohlfahrtstätter, Hugo Gaspar, Luís Rodrigues, Eduardo Brito, Nuno Marques e Bernardo Silva (L)
Formação inicial do Sporting
Jan Galabov, Lucas Van Berkel, Wagner Silva, Tiago Barth, Armando Escalante, Martin Licek e Gonçalo Sousa (L)
Suplentes
Tiago Pereira, Kevin Kobrine, Vinícius Silveira, Kelton Tavares, Imanol Tombion, José Angulo e Gil Pereira (L)
1.º set2.º set3.º set4.º set
25-2221-2527-2525-17

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Segunda parte de luxo merecia muito mais

Sub-19 festejam conquista do título nacional

Roger Schmidt e a reviravolta do Benfica: "Precisámos de paciência..."

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect