Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Otamendi: "Sempre concentrados, isto é a Liga dos Campeões"


 

Benfica dá o pontapé de saída na fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22, na Ucrânia, frente ao Dínamo Kiev. O jogo está agendado para as 20h00 desta terça-feira, no Estádio Olímpico de Kiev. Na sala de Imprensa do Benfica Campus, Otamendi lançou o frente a frente desejando que o coletivo faça "uma boa exibição" e lembrando que o adversário "tem de ser respeitado".

O defesa-central argentino alertou que "vai ser uma partida difícil", sublinhou que "os detalhes contam", mas assegurou que os encarnados vão "em busca da vitória", até porque o grupo de trabalho tem "experiência, personalidade e joga bom futebol".

Otamendi

O jogo vai realizar-se fora de portas, é a 1.ª jornada da Liga dos Campeões. Que estilo de jogo espera encontrar na Ucrânia?

Vai ser uma partida difícil, vai ser a primeira do nosso grupo. Espero que façamos uma boa exibição e que consigamos vencer, que é o mais importante. Queremos ter um bom rendimento neste jogo.

Na última vez que o Benfica jogou com o Dínamo Kiev na Ucrânia venceu 0-2, com golos argentinos de Salvio e Cervi [2016/17]. Isso pode ser um bom prenúncio?

Bem, espero que sim. O principal é vencer, que é o que desejamos. Depois, independentemente de quem marque, o importante é ajudar a equipa. Todos os golos são bem-vindos.

Jogou muitos anos no Manchester City, na Liga inglesa e na Liga dos Campeões. Sente que o Benfica tem adversários de peso na Champions? Sente que pode aportar experiência aos colegas para esta fase de grupos?

Do meu lado, o mais importante é ajudar a equipa. Claro que, junto daqueles que não têm tanta experiência, posso aportar experiência e ajudá-los. A maioria dos jogadores do nosso grupo tem experiência, personalidade e joga bom futebol. Vai ser um jogo da Liga dos Campeões, onde os detalhes contam muito. De repente, podemos sofrer um golo e perder. O mais importante é estarmos sempre concentrados, todos os jogadores, porque todos são úteis. Vamos jogar de forma a vencer.

Otamendi

A equipa começou bem a temporada, ainda sem derrotas e apenas com um empate. Sente que este é o momento de maior confiança da equipa?

As vitórias dão confiança e ajudam a trabalhar com tranquilidade. Mas não nos vamos esquecer dos nossos objetivos, que são crescer como equipa, jogar bem jogo após jogo e corrigir os erros. Não há jogos perfeitos. Os treinos, as partidas e as vitórias ajudam a enfrentar uma temporada longa. Esperamos chegar ao fim da época com os objetivos alcançados.

O Benfica já mostrou que pode jogar com dois ou com três defesas-centrais. O Dínamo Kiev por norma usa apenas Shkurin na frente de ataque. Como se sentem mais confortáveis para parar equipas com este sistema tático?

Isso é o míster que define. Temos de nos preparar da melhor forma, cumprir o que o míster define para podermos aproveitar as debilidades do adversário. Vamos em busca da vitória e de funcionar bem como equipa.

Otamendi

Otamendi já defrontou o Dínamo Kiev quatro vezes. O que recorda desses jogos, das viagens, do adversário?

O adversário tem de ser respeitado, como qualquer outra equipa. Está na Champions. Vamos tentar jogar o nosso futebol para obter a vitória. São o Campeão da Ucrânia e merecem todo o nosso respeito.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

"Que no sábado, em campo e fora do campo, possamos dar uma boa imagem do que é o Benfica"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect