Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

"LINDO REMATE CRUZADO" EM DESTAQUE NA IMPRENSA INTERNACIONAL

Benfica voltou a vencer o Fenerbahçe no Estádio da Luz. Na terceira receção à formação turca, os comandados por Rui Vitória aproveitaram o remate certeiro de Cervi, aos 69’, para levar vantagem (1-0) para o desafio da segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Atenta aos grandes palcos e às competições de maior relevância, a Imprensa internacional deu amplo destaque ao triunfo encarnado. Espanha, Itália, Inglaterra, Turquia, Brasil e Argentina valorizaram, nos diários generalistas e desportivos, a exibição das águias e o golo de Cervi que permite ao Benfica iniciar o jogo em Istambul, a 14 de agosto, em vantagem.
Em Espanha, o jornal “Marca” refere que “o Benfica, com um golo apontado por Cervi, superou o Fenerbahçe, naquela que foi a grande partida da noite” na ronda preliminar. O diário espanhol salienta, ainda, a titularidade de Grimaldo na equipa portuguesa.
O “Mundo Deportivo” escreveu assim na sua peça sobre o jogo no Estádio da Luz: “A 3.ª pré-eliminatória da Champions mostrou um confronto entre o Benfica e o Fenerbahçe, dois emblemas habituais na máxima competição do Continente. No jogo, o Benfica dominou o encontro de princípio a fim.”
Onze
Em Itália, a partida também não passou despercebida. O quotidiano “La Gazzetta dello Sport” descreveu um dia em cheio com sete jogos e elogiou as águias considerando-as uma das equipas de maior prestígio nesta fase da prova: “Dia com sete jogos na pré-eliminatória da Champions. Em campo, algumas equipas de prestígio como o Benfica, Fenerbahçe e Ajax. Destaque para a vitória do Benfica no seu jogo.”
O inglês “Daily Mail” não esqueceu o jogo de terça-feira e ainda andou para trás na história: “Em Lisboa, o Benfica conquistou uma vitória tangencial, num jogo que controlou, graças ao tento de Cervi, aos 69’. Na primeira vez que se encontraram no Estádio da Luz, o Benfica venceu o Fenerbahçe, por 7-0.”
Do país do adversário das águias, o “Fanatik” elevou a intensa pressão colocada pelo Benfica no segundo tempo e que derrubou a muralha defensiva turca: “O Fenerbahçe foi eficaz no primeiro tempo, mas não resistiu à pressão do adversário na segunda parte e saiu derrotado (1-0).”
Festejos

"Turcos pressionados durante todo o jogo"

Não só na Europa houve ecos sobre o que se passou no Estádio da Luz. O jogo “atravessou” o Atlântico e foi notícia no Brasil e na Argentina.
O jornal brasileiro “Lance” realçou a capacidade de o Benfica levar vantagem para a segunda mão da eliminatória: “Benfica vence Fenerbahçe e sai na frente para o play-off da Champions. Os encarnados pressionaram a equipa turca durante todo o desafio e contaram com um golo solitário de Cervi para abrir vantagem por uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões.”
O argentino “Olé”, com uma peça intitulada “Un grito que Cervi mucho”, destacou a presença argentina no jogo, particularmente no lado benfiquista: “Arrancaram as partidas da 3.ª pré-eliminatória da Champions League e, como não poderia ser de outra maneira, houve presença argentina. Num dos duelos mais atrativos, o Benfica ganhou ao Fenerbahçe por 1-0. O golo do conjunto português foi apontado por Cervi, com um lindo remate cruzado. Salvio e Ferreyra também foram titulares.”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

"Que no sábado, em campo e fora do campo, possamos dar uma boa imagem do que é o Benfica"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect