Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

GOLO FOI PINCELADA NUM QUADRO COM PINTA

Cervi foi decisivo no jogo da primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões ao marcar o único golo com que o Benfica derrotou o Fenerbahçe. Contudo, a exibição do extremo vai para além do remate certeiro aos 69’.

Encostado à ala esquerda do ataque encarnado, Cervi não se escondeu do jogo e as estatísticas do portal Wyscout são prova disso mesmo. O jogador teve influência positiva na manobra ofensiva e defensiva do coletivo, com ações preponderantes.
Muito interventivo, o camisola 11 participou em 83 ações totais no jogo, sendo que foi bem-sucedido em 56 (67% de aproveitamento). Do geral para o particular, houve um capítulo em que o argentino teve um comportamento relevante: o passe. Fez 50 no total, dos quais 38 foram bem direcionados (eficácia de 76%) recebeu 41 vezes a bola vinda dos colegas; dos 50 passes efetuados, nove foram feitos para a frente e oito chegaram ao destino, e três deles – com 100% de eficácia – foram realizados no último terço do relvado.
Estes números comprovam a propensão ofensiva do argentino e a capacidade que tem de mexer com o jogo do Benfica quando este entra no último terço do terreno.
Cervi

EXIBIÇÃO DE CERVI EM NÚMEROS*

PARTICIPAÇÕES TOTAISACERTOEFICÁCIA
83 ações no jogo56 ações corretas56%
2 remates1 golo50%
50 passes38 certos76%
9 passes para a frente8 certos89%
9 dribles7 concretizados78%
11 duelos ofensivos8 ganhos73%
6 recuperações de bola4 no meio campo adversário-
* fonte: Wyscout
Pela frente, o Benfica encontrou um adversário com duas linhas sempre muito próximas e recuadas, o que obrigou Cervi a vários duelos individuais. Também neste particular, o jogador das águias saiu por cima. Na componente ofensiva superiorizou-se em oito dos 11 duelos disputados (73% de aproveitamento). Também nos dribles Cerviteve uma prestação superlativa. Avançou no um para um em nove ocasiões e deixou o opositor para trás em sete delas.
Segundo o Wyscout, o camisola 11 dos encarnados recuperou seis bolas para a equipa, quatro delas em terrenos avançados, isto é, ainda no meio campo do Fenerbahçe, e teve 50% de eficácia nos remates desferidos, pois marcou um golo em dois disparos realizados.
Cervi
Cervi repetiu em 2018 o que fizera em 2016: faturar no primeiro jogo oficial da época (frente ao Braga na vitória por 3-0 na Supertaça). Desde que chegou à Luz apontou 12 golos, três deles nas competições europeias, com predileção para as equipas turcas (festejou com o Besiktas e com o Fenerbahçe).
Sob a liderança técnica de Rui Vitória, o esquerdino marcou em 11 jogos e sempre que faz o gosto ao pé as águias não perdem. Aliás, só por uma ocasião não conseguiram os três pontos, terminando o jogo empatado a uma bola.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

"Que no sábado, em campo e fora do campo, possamos dar uma boa imagem do que é o Benfica"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect