Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

RUI VITÓRIA: “TEMOS NOÇÃO DO NOSSO VALOR E DA NOSSA PERCEÇÃO COMO EQUIPA”

Rui Vitória lançou, em conferência de Imprensa, o jogo com o Estoril da 14.ª jornada da Liga NOS, aprazado para as 18h15 de sábado, no Estádio da Luz. Caso ganhe, o Benfica será líder à condição, mas o treinador não deu grande relevância a essa hipótese. 


“Isso pode ser consequência do que fizermos, mas não pensamos nisso. O foco é somar três pontos para continuarmos na luta e estar no topo da tabela. Queremos ganhar em casa e entrar com intensidade no jogo. O Estoril mudou de treinador, tem novas ideias e processos defensivo e ofensivo diferentes, fez dois jogos e não sofreu golos. É uma equipa recheada de bons e jovens jogadores. Queremos ganhar”, assegurou. 
Ivo Vieira é o novo treinador dos canarinhos e o seu trabalho já se faz notar na forma de jogar dos estorilistas. 
“Quando se muda o treinador é porque as coisas não estavam a funcionar. Há talento e o Ivo arrumou a equipa à sua maneira, tem ideias diferentes e positivas. Tem jogadores que podem mostrar qualidade se os deixarmos jogar à vontade. Temos noção do nosso real valor e da nossa perceção coletiva enquanto equipa; temos noção que jogamos em nossa casa e não é fácil para o nosso adversário jogar na Luz. Vai ser um jogo difícil para nós, mas também para o Estoril”, realçou. 
Rui Vitória recusou estar com o lugar em perigo devido à campanha europeia menos conseguida. O foco está no jogo com o Estoril. 

“Temos que estar sempre em todas as frentes para ganhar, com uma perspetiva do que se pode encontrar pela frente. O meu foco é o jogo com o Estoril e nada me distrai disso. Temos de trabalhar dia a dia, o resto é acessório”, frisou. 

Sobre a possibilidade de poder tirar vantagem por já não estar nas provas da UEFA, o treinador benfiquista recordou o que se passou nos dois anos em que foi campeão no Benfica
Fomos Campeões Nacionais nos últimos anos e fomos longe nas competições europeias. Não há uma relação direta entre ganhar ou não nas competições internas e ir longe nas competições europeias. Não acredito nessa causa-efeito. Quero é jogar mais vezes, porque podemos ir buscar coisas positivas a jogar mais e a jogar menos, e o que se passou nas últimas duas épocas é prova disso. Fomos até relativamente longe nas competições europeias e fomos Campeões Nacionais. Também nos sabemos adaptar ao que o campeonato nos vai dando. Vem aí um ciclo de quatro jogos em semana e meia em várias competições e vamos enfrentá-lo”, afirmou. 
Paulo Fonseca apareceu vestido de zorro na conferência de imprensa após se qualificar para os oitavos de final. Desafiado a fazer algo semelhante se for Campeão Nacional, Rui Vitória sorriu, mas declinou. 
“Não faz parte da minha forma de ver a vida. Sou muito realista e pragmático. Acredito plenamente no meu trabalho e nas pessoas com quem trabalho. Os campeonatos acabam em maio, não ligo aos campeões de inverno. Não gosto de prometer. Estamos preparados, queremos muito… Dou os parabéns ao Paulo Fonseca pelo arrojo”, apontou. 
O treinador das águias revelou, ainda, que Luís Filipe Vieira tem mantido a exigência sempre presente. 
“O presidente faz o que tem feito sempre. A exigência está sempre presente, é permanente. Temos de fazer o melhor em todas as provas. Para nós a exigência é jogo a jogo. Vimos de um jogo do campeonato com um adversário direto e agora temos outro em casa. O presidente, o que faz não é a pensar num jogo, mas sim a pensar em querer ganhar e discutir o campeonato até ao fim”, esclareceu. 
Vladimir Petkovic lançou um aviso à navegação alertando que os jogadores que somarem poucos minutos nos clubes poderão perder o comboio rumo ao Mundial. 
“Não tinha noção das palavras do selecionador da Suíça, mas sou treinador do Benfica e escolho em torno do que é melhor para o Benfica. Se o melhor é o Seferovicjogar, avança; se não for, não avança e joga outro. Como treinador temos de escolher em consciência o que é o melhor para cada jogo”, explicou. 
Cristiano Ronaldo venceu a quinta Bola de Ouro da carreira e esse prémio deixou Rui Vitória com uma “satisfação enorme e orgulho enquanto português”. “Dividir cinco Bolas de Ouro com um jogador como o Messi num país como o nosso deixa-me satisfeito como português, como adepto e como agente desportivo. Os meus parabéns”, acrescentou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

"Que no sábado, em campo e fora do campo, possamos dar uma boa imagem do que é o Benfica"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect