Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

BENFICA VENCE DÉRBI E ESTÁ NOS “QUARTOS” DA TAÇA!

Espetacular, emocionante, vibrante e muito, muito bem jogado! Aliás, faltam palavras para descrever o jogo a que se assistiu esta sexta-feira no Pavilhão n.º 2.
Recinto lotado, em apoio vibrante do primeiro ao último segundo, para o regresso dos dérbis em voleibol à Luz, volvidos 22 anos, e logo com a Taça de Portugal como aperitivo.
Depois da vitória frente ao UVC Holding Graz para a Challenge Cup, os comandados de José Jardim centraram atenções na Taça… Foco total numa competição onde o Benfica domina e é detentor de 16 Troféus e quer mais, muitos mais, como o demonstrou e vincou na quadra.
Frente ao rival Sporting, entrada forte das águias. Contudo, os leões reagiram e acabaram por vencer o 1.º set por 21-25. Por falar em reação, a mesma não se fez esperar! O Campeão Nacional puxou dos galões e, num 2.º set equilibrado – equilíbrio que reinou (diga-se!) em todo o jogo –, venceu, por 25-29 e empatou o jogo: 1-1.
Terceiro set e mais do mesmo, com as duas equipas a olharem-se nos olhos e a disputarem cada ponto como se do último se tratasse. Os leões estiveram na frente, venceram mesmo os dois tempos técnicos, mas com uma recuperação fantástica e plena de ambição, as águias voaram mais alto e triunfaram por 25-23, colocando-se na frente do jogo: 2-1.
Entrada no 4.º set e aí sim… aguenta coração! Ponto de um lado, ponto do outro, incerteza no marcador, alternância no domínio, equilíbrio e emoção ao rubro. E foi preciso esperar duas horas e meia para conhecer o grande vencedor do jogo… E foi necessário jogar dez match points – sim, leu bem, dez match points para o Benfica, na crença e no querer, fechar o set e o jogo: 34-32 e 3-1, perante um Pavilhão em verdadeira união, sinergia e coração com a equipa!

Enorme espetáculo, um hino à modalidade, com os protagonistas, no final, a destacarem isso mesmo. Com este resultado, o Benfica elimina o Sporting e segue direitinho para os quartos de final da Taça de Portugal.

Domingo, dia 10 de dezembro, atenções centradas novamente no Campeonato Nacional. O SL Benfica viaja até ao Pavilhão Rainha Dona Leonor onde, pelas 15h00, defronta o SC Caldas, num jogo referente à 14.ª jornada da 1.ª fase da prova.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

"Que no sábado, em campo e fora do campo, possamos dar uma boa imagem do que é o Benfica"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect