Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

DOUGLAS: “TEMOS UMA EQUIPA INCRÍVEL”

Douglas poderá estar perto de se estrear ao serviço do Benfica. Em entrevista ao jornal Record” e à BTV, o lateral-direito contratado ao Barcelona garante que está “pronto” e com “muita vontade e ambição de entrar em campo”, apontando já ao jogo de dia 14 de outubro, sábado, frente ao Olhanense, no Algarve, a contar para a 3.ª Eliminatória da Taça de Portugal.
“Estou pronto! Em primeiro lugar, estas últimas semanas têm sido importantes para ficar a conhecer o Benfica mais a fundo, conhecer as instalações, os meus companheiros e o tipo de treino. Foram semanas de muito trabalho para fazer algum reforço e agora estou de cabeça tranquila. Tenho muita ambição e muita vontade de entrar em campo e fazer aquilo que sempre sonhei fazer”, disse o defesa brasileiro de 27 anos.
Douglas sublinhou que não vê “nenhum bicho de sete cabeças” nesta fase do Benfica, deixando a garantia de que os encarnados vão “dar a volta por cima”.
“Se olharem para os últimos anos, veem que foi com este plantel que o Benfica foi campeão. Não tenho dúvidas de que é apenas uma fase. Trabalhar é a única solução para estes casos e cada um de nós tem de dar o máximo”, lembrou.
Aos 27 anos, Douglas representa o terceiro clube na Europa, onde chegou no verão de 2014 para o Barcelona, tendo sido emprestado ao Sp. Gijón em 2016. Ao Benfica chegou no último dia de mercado para defender um Clube onde foi muito bem recebido.
“No primeiro momento fiquei sem palavras. O Benfica tem uma estrutura espetacular e senti-me à vontade desde o primeiro momento. Receberam-me muito bem, em especial os meus companheiros. Esses nem se fala! Temos um balneário que faz com que qualquer jogador se sinta bem quando chega ao Clube, pois tem jogadores que estão juntos há muito tempo e que sabem como lidar com os mais novos. Só tenho a agradecer por tudo e retribuir da melhor maneira, ou seja, a jogar futebol”, confessou.
Ainda não jogou pelos encarnados, mas está ansioso pela estreia. Douglas assume que “o objetivo passa por jogar o máximo e fazer história”, lembrando que chegou ao “maior Clube de Portugal”.
“A partir do momento em que tiver a oportunidade de jogar, de estar em campo a fazer o que sei fazer, só quero ajudar a equipa”, prometeu.
Com a ida de Nélson Semedo para o Barcelona, Douglas mudou-se de Camp Nou para a Luz. Não sem antes trocar ideias com o ex-benfiquista.
“Ele falou comigo desde o princípio, principalmente sobre as instalações do Clube. Disse-me que era parecido com o Barcelona, que o Benfica tinha uma grande estrutura. Falou-me também mil maravilhas do presidente. Disse-me que é uma pessoa maravilhosa e que tem muito carinho por ele. Vim com a plena convicção de que vou ser feliz aqui”, revelou.

"O GRUPO É MUITO UNIDO"

Foi um grupo unido que Douglas encontrou no balneário do Benfica. Com compatriotas brasileiros que, admite, o ajudaram muito.
“Quando os brasileiros se juntam é a alegria total! Senti-me muito bem por ter tido o apoio deles e isso é bom. Já me conhecem e é gratificante. Foi muito bom para mim. Mas não são só os brasileiros”, reforçou.
Luisão e Júlio César são dois compatriotas para quem o lateral tem palavras especiais. “Recordo-me muito bem de ver o Júlio César no Flamengo. É um guarda-redes espetacular que viveu grandes fases na seleção do Brasil. Sempre acompanhei a seleção e tive desde sempre um grande carinho por ele, mas também pelo Luisão, que ainda fez boas campanhas no escrete. Para mim é gratificante, mais ainda por serem jogadores com os quais estava habituado a jogar na consola. Agora poder estar a jogar com eles é único, não tem preço sentir isso”, assinalou o jogador.
“Temos jogadores com bastante ambição e vi, logo quando cheguei, que o grupo é muito unido e que quer lutar pelos objetivos que tem. Não vai ser diferente. Agora, isso vai depender do que trabalharmos no dia a dia e da ambição que temos”, afirmou, destacando a confiança do grupo liderado por Rui Vitória.
Questionado sobre a distância pontual para os rivais, Douglas lembrou que é cedo para fazer contas.  
“Em primeiro lugar temos de olhar para nós. Sabemos das dificuldades do campeonato português, que tem equipas com qualidade semelhante e que têm crescido muito ano após ano. Temos de estar focados no que queremos e preocuparmo-nos apenas com o que ternos pela frente. A competição começou agora e ainda é muito cedo para falar disso. Temos uma equipa incrível e temos de continuar a trabalhar todos os dias como se fosse o último para chegarmos onde queremos”, referiu.
“No estádio dá para perceber que os adeptos cobram muito à equipa, uma vez que sabem que ela tem qualidade e que foi campeã nos últimos anos. Os adeptos são fanáticos pelo Benfica e nós queremos dar o nosso melhor para lhes dar uma alegria”, prometeu.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

"Que no sábado, em campo e fora do campo, possamos dar uma boa imagem do que é o Benfica"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect