Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Rio Ave – SL Benfica, 2-1 Derrota em Vila do Conde

Rio Ave e Sport Lisboa e Benfica defrontaram-se esta tarde de sábado, numa partida relativa à 26.ª jornada da Liga NOS.

Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, completamente lotado, com a “onda vermelha” a vestir de emoção e fervor Benfiquista o recinto.

Com algumas mudanças no figurino inicial – Talisca e Pizzi juntos no meio-campo e Gaitán de fora devido a castigo – foi com a mesma garra e ambição que o Campeão entrou no relvado.

Não há jogos fáceis e, ciente disso mesmo, o SL Benfica entrou decidido a resolver rapidamente. E se bem o pensou… melhor o fez!

Minuto quatro, enorme passe de Pizzi a rasgar a defesa vilacondense, Salvio surge rápido e, depois de entrar na área, desvia o esférico de Ederson, com o guardião adversário a ver a “redondinha” a aninhar-se no fundo das suas redes.

Bonito golo, cem por cento de eficácia, com o SL Benfica a marcar no primeiro remate direcionado e com perigo. Poderia haver melhor começo?

Com os “encarnados” em vantagem desde muito cedo, perspetivava-se uma partida mais “quentinha”, com os anfitriões a correr atrás do prejuízo… mas as expetativas goraram-se! As equipas optaram por arriscar pouco, encaixaram na perfeição e o espetáculo ressentiu-se.

No reatar o jogo aumentou de ritmo, intensidade e agressividade, com Marco Ferreira a deixar jogar muito para além dos limites estabelecidos por lei.

Aos 63’ grande oportunidade para o Rio Ave, com Diego Lopes a atirar forte ao poste… aos 70’, Marco Ferreira assinala falta inexistente de Luisão. Na sequência do livre, grande penalidade, com Samaris a desviar a bola com a mão. Na conversão, Ukra empata a partida a uma bola.

A partir daqui, jogo impróprio para cardíacos! O desafio abriu por completo, partiu, com os lances de golo a sucederem-se em ambas as balizas.

Minuto 82’, excelente trabalho de Ola John que serve Lima, com o brasileiro a falhar escandalosamente o golo da vantagem. Aos 85’, a situação complicou-se ainda mais com a expulsão de Luisão, a travar Tiago Pinto quando este se isolava na cara de Júlio César.

Até ao apito final, mais coração que cabeça… e golo do Rio Ave já no período de descontos. Diego Lopes recebe bem, roda e abre na esquerda, onde surge Del Valle a rematar cruzado para o fundo da baliza! Conclusão? Derrota, por 2-1!

O SL Benfica alinhou de início com Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, Jardel e Eliseu; Samaris (83’, Rubem Amorim), Pizzi (87’, Lisandro López), Salvio e Talisca (74’, Ola John); Lima e Jonas.

Depois da deslocação a Vila do Conde, o SL Benfica volta a jogar em casa. O Estádio da Luz recebe o encontro da 27.ª jornada da Liga NOS, frente ao Nacional, uma partida agendada para as 17h00 de sábado, dia 4 de Abril.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

"Que no sábado, em campo e fora do campo, possamos dar uma boa imagem do que é o Benfica"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect