Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

VITÓRIA DA CRENÇA, ALMA E CORAÇÃO, NO SEIXAL SL Benfica B - V. Guimarães B, 3-2

Tarde de domingo marcada pela realização da 21.ª jornada da Ledman LigaPro, com o SL Benfica B a receber a formação do Vitória de Guimarães B, numa partida intensa, emotiva, bem disputada e com golos de belíssimo efeito, que teve como palco o campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus.
Início de jogo animado, com as águias a estarem muito perto do golo logo aos 10’. Grande lance de João Carvalho que cruza atrasado para a entrada de Diogo Gonçalves. O remate saiu forte mas por cima da trave.
As equipas ameaçavam e o golo não tardou… minuto 17´, com Bruno Mendes a surgir isolado na cara de André Ferreira a inaugurar o marcador.
O Benfica B reagiu e, aos 28’, Rúben Dias esteve muito perto da igualdade. Aos 40’, Dálcio, com um remate fortíssimo deu o mote para o que se seguiria. Dois minutos volvidos, e João Carvalho, num lance individual espetacular, faz finalmente o empate.
Na resposta, a defesa da tarde, com André Ferreira a desviar pela linha de fundo um remate colocado de Hélder Ferreira que levava selo de golo… Canto cobrado e aí o guardião encarnado nada pôde fazer, com H. Domingo a rematar fortíssimo para o 1-2, resultado com que se atingiu o intervalo.
Na segunda parte a toada manteve-se! O Benfica carregou para inverter o marcador, perante um Vitória de Guimarães que nunca deixou de lutar… Apesar das oportunidades o esférico teimava em não entrar mas as grandes emoções estavam guardadas para um final de jogo eletrizante.
Aos 86’, João Carvalho faz o empate e a partir daqui só deu Benfica, com Saponjic, já no período de compensação (90+3’), a concretizar a reviravolta no Seixal.
Com este resultado, a equipa regressa às vitórias e sobe ao 6.º lugar da classificação geral, com 31 pontos.
Hélder Cristóvão fez alinhar o seguinte onze inicial: André Ferreira, Aurélio Buta, Rúben Dias, Ferro, Yuri, Pepê, João Carvalho, Dálcio, Diogo Gonçalves, Heriberto e Zé Gomes.
Na próxima jornada da Ledman LigaPro, a 22.ª, as águias viajam até ao estádio Municipal José Martins Vieira, onde vão defrontar o CD Cova Piedade. Este desafio está agendado para as 11h15 do próximo sábado.
Boletim Clínico do SL Benfica B
- GONÇALO RODRIGUES - Rotura do ligamento cruzado Anterior do joelho direito;
- IGOR ROCHA - Rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito;
- ROMÁRIO BALDÉ – Lesão muscular na face posterior da coxa esquerda;
- IVAN ZLOBIN – Traumatismo no joelho esquerdo;
- JOÃO FÉLIX – Lesão muscular na face interna da coxa esquerda.
Reações ao desafio
“Foi uma vitória muito sofrida, começámos a perder, empatámos, sofremos logo a seguir… e já no final conseguimos fazer a reviravolta. É por isto que amamos o futebol! Estivemos muito bem, soubemos sofrer e acreditar até ao fim. O espírito de grupo é o mais importante. Foi uma paragem muito grande, onde aproveitámos para melhorar e estamos todos de parabéns. É sempre bom marcar dois golos, estou muito contente por ter ajudado a equipa, mas o mais importante é o espírito de grupo”, João Carvalho
“Excelente jogo, grande espetáculo, duas grandes equipas. O Vitória mais feliz na 1.ª parte, frente a um Benfica com muitos preciosismos. Faltou simplificar, jogar mais simples e prático e isso conseguimos numa 2.ª parte onde estivemos muito bem. Foi uma reviravolta de alma e coração. Ganhámos o jogo e ganhámos no processo. Estou muito contente, os jogadores há muito que mereciam esta vitória. Estamos no bom caminho e vamos continuar a trabalhar. Esperamos dar muitas alegrias aos benfiquistas”, Hélder Cristóvão

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect