Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

VITÓRIA DA CRENÇA, ALMA E CORAÇÃO, NO SEIXAL SL Benfica B - V. Guimarães B, 3-2

Tarde de domingo marcada pela realização da 21.ª jornada da Ledman LigaPro, com o SL Benfica B a receber a formação do Vitória de Guimarães B, numa partida intensa, emotiva, bem disputada e com golos de belíssimo efeito, que teve como palco o campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus.
Início de jogo animado, com as águias a estarem muito perto do golo logo aos 10’. Grande lance de João Carvalho que cruza atrasado para a entrada de Diogo Gonçalves. O remate saiu forte mas por cima da trave.
As equipas ameaçavam e o golo não tardou… minuto 17´, com Bruno Mendes a surgir isolado na cara de André Ferreira a inaugurar o marcador.
O Benfica B reagiu e, aos 28’, Rúben Dias esteve muito perto da igualdade. Aos 40’, Dálcio, com um remate fortíssimo deu o mote para o que se seguiria. Dois minutos volvidos, e João Carvalho, num lance individual espetacular, faz finalmente o empate.
Na resposta, a defesa da tarde, com André Ferreira a desviar pela linha de fundo um remate colocado de Hélder Ferreira que levava selo de golo… Canto cobrado e aí o guardião encarnado nada pôde fazer, com H. Domingo a rematar fortíssimo para o 1-2, resultado com que se atingiu o intervalo.
Na segunda parte a toada manteve-se! O Benfica carregou para inverter o marcador, perante um Vitória de Guimarães que nunca deixou de lutar… Apesar das oportunidades o esférico teimava em não entrar mas as grandes emoções estavam guardadas para um final de jogo eletrizante.
Aos 86’, João Carvalho faz o empate e a partir daqui só deu Benfica, com Saponjic, já no período de compensação (90+3’), a concretizar a reviravolta no Seixal.
Com este resultado, a equipa regressa às vitórias e sobe ao 6.º lugar da classificação geral, com 31 pontos.
Hélder Cristóvão fez alinhar o seguinte onze inicial: André Ferreira, Aurélio Buta, Rúben Dias, Ferro, Yuri, Pepê, João Carvalho, Dálcio, Diogo Gonçalves, Heriberto e Zé Gomes.
Na próxima jornada da Ledman LigaPro, a 22.ª, as águias viajam até ao estádio Municipal José Martins Vieira, onde vão defrontar o CD Cova Piedade. Este desafio está agendado para as 11h15 do próximo sábado.
Boletim Clínico do SL Benfica B
- GONÇALO RODRIGUES - Rotura do ligamento cruzado Anterior do joelho direito;
- IGOR ROCHA - Rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito;
- ROMÁRIO BALDÉ – Lesão muscular na face posterior da coxa esquerda;
- IVAN ZLOBIN – Traumatismo no joelho esquerdo;
- JOÃO FÉLIX – Lesão muscular na face interna da coxa esquerda.
Reações ao desafio
“Foi uma vitória muito sofrida, começámos a perder, empatámos, sofremos logo a seguir… e já no final conseguimos fazer a reviravolta. É por isto que amamos o futebol! Estivemos muito bem, soubemos sofrer e acreditar até ao fim. O espírito de grupo é o mais importante. Foi uma paragem muito grande, onde aproveitámos para melhorar e estamos todos de parabéns. É sempre bom marcar dois golos, estou muito contente por ter ajudado a equipa, mas o mais importante é o espírito de grupo”, João Carvalho
“Excelente jogo, grande espetáculo, duas grandes equipas. O Vitória mais feliz na 1.ª parte, frente a um Benfica com muitos preciosismos. Faltou simplificar, jogar mais simples e prático e isso conseguimos numa 2.ª parte onde estivemos muito bem. Foi uma reviravolta de alma e coração. Ganhámos o jogo e ganhámos no processo. Estou muito contente, os jogadores há muito que mereciam esta vitória. Estamos no bom caminho e vamos continuar a trabalhar. Esperamos dar muitas alegrias aos benfiquistas”, Hélder Cristóvão

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect