««« Na próxima jornada o Tetracampeão desloca-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave. Este desafio está marcado para as 20h30 do próximo sábado, no Estádio dos Arcos. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV

ELEVADA EXIGÊNCIA NA CIDADE-BERÇO Antevisão é no Estádio da Luz

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017


O técnico e os jogadores do SL Benfica têm a perfeita noção da responsabilidade do jogo de sábado, em Guimarães, aliás, como em todos os jogos.
Rui Vitória faz a antevisão ao desafio da 16.ª jornada da Liga NOS esta sexta-feira, às 16h30, no Estádio da Luz. Antes, pelas 10h00, há treino à porta fechada no Caixa Futebol Campus (Seixal).
Com uma vantagem de quatro pontos em relação ao 2.º classificado, o líder Benfica regressa aos jogos do Campeonato com o objetivo, num ambiente de elevada pressão, de alcançar uma importante vitória.
Os três pontos no D. Afonso Henriques, no dia 7 de janeiro, serão cruciais para os Tricampeões Nacionais que querem iniciar o novo ano a vencer em jogos da Liga NOS e, assim, não permitir que os adversários diretos ganhem confiança.
Um triunfo na penúltima jornada da primeira volta poderá também ser decisivo para a estabilidade do conjunto orientado por Rui Vitória para este mês de janeiro. Uma das grandes armas do Benfica no Campeonato Nacional é a forte veia goleadora, que se traduz no melhor ataque da prova, com 32 tentos (média de 2,13 golos por jogo).
O encontro na Cidade-Berço irá opor duas equipas moralizadas com as últimas partidas para o Campeonato. O conjunto minhoto foi ganhar, na última jornada, ao campo do Arouca (0-1). Hernâni Fortes entrou aos 67’ e aos 80’ marcou um golo que fez a diferença. Com este resultado o V. Guimarães ocupa o 5.º posto da tabela classificativa, com os mesmos 30 pontos do Sporting.
A herança de Rui Vitória
A formação vimaranense tem sido, nas últimas épocas, um espelho de grande aposta na juventude. O atual treinador do Benfica, Rui Vitória, iniciou esse projeto em 2011/12.
Com a criação das equipas B, o Vitória conseguiu depois da perda de jogadores importantes por falta de verbas, fazer uma aposta sólida, em atletas da Formação.
Em 2012/13, o V. Guimarães realizou um Campeonato tranquilo e conseguiu a qualificação para a Liga Europa, por ter vencido a Taça de Portugal. Em 2013/14 terminou no 5.º lugar e repetiu a classificação europeia.
Saldo positivo
O histórico entre as equipas é favorável aos “encarnados”. Nos 70 jogos para o Campeonato Nacional, disputados entre as duas formações no terreno do Vitória de Guimarães, o Benfica apresenta um saldo positivo, com 38 vitórias, 15 empates e 18 derrotas. Na época passada, verificou-se uma vitória encarnada, por 0-1, com um golo de Renato Sanches.


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017