Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

ELEVADA EXIGÊNCIA NA CIDADE-BERÇO Antevisão é no Estádio da Luz

O técnico e os jogadores do SL Benfica têm a perfeita noção da responsabilidade do jogo de sábado, em Guimarães, aliás, como em todos os jogos.
Rui Vitória faz a antevisão ao desafio da 16.ª jornada da Liga NOS esta sexta-feira, às 16h30, no Estádio da Luz. Antes, pelas 10h00, há treino à porta fechada no Caixa Futebol Campus (Seixal).
Com uma vantagem de quatro pontos em relação ao 2.º classificado, o líder Benfica regressa aos jogos do Campeonato com o objetivo, num ambiente de elevada pressão, de alcançar uma importante vitória.
Os três pontos no D. Afonso Henriques, no dia 7 de janeiro, serão cruciais para os Tricampeões Nacionais que querem iniciar o novo ano a vencer em jogos da Liga NOS e, assim, não permitir que os adversários diretos ganhem confiança.
Um triunfo na penúltima jornada da primeira volta poderá também ser decisivo para a estabilidade do conjunto orientado por Rui Vitória para este mês de janeiro. Uma das grandes armas do Benfica no Campeonato Nacional é a forte veia goleadora, que se traduz no melhor ataque da prova, com 32 tentos (média de 2,13 golos por jogo).
O encontro na Cidade-Berço irá opor duas equipas moralizadas com as últimas partidas para o Campeonato. O conjunto minhoto foi ganhar, na última jornada, ao campo do Arouca (0-1). Hernâni Fortes entrou aos 67’ e aos 80’ marcou um golo que fez a diferença. Com este resultado o V. Guimarães ocupa o 5.º posto da tabela classificativa, com os mesmos 30 pontos do Sporting.
A herança de Rui Vitória
A formação vimaranense tem sido, nas últimas épocas, um espelho de grande aposta na juventude. O atual treinador do Benfica, Rui Vitória, iniciou esse projeto em 2011/12.
Com a criação das equipas B, o Vitória conseguiu depois da perda de jogadores importantes por falta de verbas, fazer uma aposta sólida, em atletas da Formação.
Em 2012/13, o V. Guimarães realizou um Campeonato tranquilo e conseguiu a qualificação para a Liga Europa, por ter vencido a Taça de Portugal. Em 2013/14 terminou no 5.º lugar e repetiu a classificação europeia.
Saldo positivo
O histórico entre as equipas é favorável aos “encarnados”. Nos 70 jogos para o Campeonato Nacional, disputados entre as duas formações no terreno do Vitória de Guimarães, o Benfica apresenta um saldo positivo, com 38 vitórias, 15 empates e 18 derrotas. Na época passada, verificou-se uma vitória encarnada, por 0-1, com um golo de Renato Sanches.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect