Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

DESAIRE NO BONFIM V. Setúbal - SL Benfica, 1-0

Noite de segunda-feira, noite de Vitória de Setúbal e Sport Lisboa e Benfica disputarem a 19.ª jornada da Liga NOS.
Frente a frente, 8.º classificado e líder da geral, os dois finalistas vencidos da edição 2017 da Final Four da Taça CTT, à procura de um importante regresso às vitórias.
Ora, começou melhor a equipa hoje orientada pelo treinador-adjunto, Arnaldo Teixeira – face ao castigo de Rui Vitória – com Mitroglou logo no minuto inicial e Cervi, aos 4’, a tirarem as medidas da baliza à guarda de Bruno Varela.
Do outro lado, a equipa comandada por José Couceiro à espreita, com Edinho, aos 14’, num lance acrobático, muito perto de fazer o golo. Não foi Edinho, foi Zé Manuel momentos depois…
Minuto 20’, Arnold vai à linha cruzar, e Zé Manuel, completamente solto no coração da área, cabeceia sem hipóteses de defesa para Ederson. Estava inaugurado o marcador no Bonfim.
O Tricampeão não tardou em reagir e carregou com tudo rumo à reviravolta do marcador.
Aos 24’, Pizzi, na zona central, encheu o pé… mas a bola saiu por cima. No minuto seguinte ainda se gritou golo, mas Frederico Venâncio cortou o esférico já em cima da linha, após cabeceamento de Luisão.
As oportunidades continuavam a surgir, mas o esférico teimava em não entrar! Aos 34’, Zivkovic cobra um livre direto, mas a bola sai por cima da trave; aos 35´é Jonas a tentar a sorte, mas o remate sai fraco. A fechar a primeira parte, Fejsa disparou forte, mas mais uma vez a redondinha disse não.
Segunda metade mais morna e lenta. Os anfitriões, em vantagem, fecharam linhas e cerraram fileiras, entregando a iniciativa aos encarnados. Ao Benfica não faltou vontade, mas hoje não foi noite de inspiração, com as decisões a não serem as melhores.
Destaque, aos 60’ e 64’, para duas boas oportunidades de Mitroglou… mas sem consequências. Aos 69’, Rafa cruza, mas Jonas não chega.
Com o tempo a correr, começou a jogar-se mais com o coração do que com a cabeça e, com o Benfica totalmente balanceado no ataque, em contra-ataque, as águias ainda sofreram alguns calafrios.
Aos 80’, Luisão sobe mais alto, mas cabeceia para defesa de Bruno Varela. Já em tempo de compensação, Mitroglou - em duas ocasiões! - esteve perto do empate, mas até ao apito final de João Pinheiro o resultado não se alterou.
No último lance do desafio, grande penalidade clara sobre Carrillo... mas o árbitro mandou seguir! Erro grave a influenciar o resultado final.
Com este resultado, as águias mantêm os 45 pontos na liderança da classificação, agora com 14 vitórias, três empates e duas derrotas.
O SL Benfica iniciou a partida com Ederson; Nélson Semedo, Luisão, Lindelof e André Almeida (Carrillo, 72’); Fejsa, Pizzi (Jovic, 80’), Zivkovic e Cervi (Rafa, 45’); Jonas e Mitroglou.
O Tricampeão torna a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 6 de fevereiro, com a disputa da 20.ª jornada da Liga NOS. O Estádio da Luz será o palco do SL Benfica – Nacional, uma partida agendada para as 19h00.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect