Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

DESAIRE NO BONFIM V. Setúbal - SL Benfica, 1-0

Noite de segunda-feira, noite de Vitória de Setúbal e Sport Lisboa e Benfica disputarem a 19.ª jornada da Liga NOS.
Frente a frente, 8.º classificado e líder da geral, os dois finalistas vencidos da edição 2017 da Final Four da Taça CTT, à procura de um importante regresso às vitórias.
Ora, começou melhor a equipa hoje orientada pelo treinador-adjunto, Arnaldo Teixeira – face ao castigo de Rui Vitória – com Mitroglou logo no minuto inicial e Cervi, aos 4’, a tirarem as medidas da baliza à guarda de Bruno Varela.
Do outro lado, a equipa comandada por José Couceiro à espreita, com Edinho, aos 14’, num lance acrobático, muito perto de fazer o golo. Não foi Edinho, foi Zé Manuel momentos depois…
Minuto 20’, Arnold vai à linha cruzar, e Zé Manuel, completamente solto no coração da área, cabeceia sem hipóteses de defesa para Ederson. Estava inaugurado o marcador no Bonfim.
O Tricampeão não tardou em reagir e carregou com tudo rumo à reviravolta do marcador.
Aos 24’, Pizzi, na zona central, encheu o pé… mas a bola saiu por cima. No minuto seguinte ainda se gritou golo, mas Frederico Venâncio cortou o esférico já em cima da linha, após cabeceamento de Luisão.
As oportunidades continuavam a surgir, mas o esférico teimava em não entrar! Aos 34’, Zivkovic cobra um livre direto, mas a bola sai por cima da trave; aos 35´é Jonas a tentar a sorte, mas o remate sai fraco. A fechar a primeira parte, Fejsa disparou forte, mas mais uma vez a redondinha disse não.
Segunda metade mais morna e lenta. Os anfitriões, em vantagem, fecharam linhas e cerraram fileiras, entregando a iniciativa aos encarnados. Ao Benfica não faltou vontade, mas hoje não foi noite de inspiração, com as decisões a não serem as melhores.
Destaque, aos 60’ e 64’, para duas boas oportunidades de Mitroglou… mas sem consequências. Aos 69’, Rafa cruza, mas Jonas não chega.
Com o tempo a correr, começou a jogar-se mais com o coração do que com a cabeça e, com o Benfica totalmente balanceado no ataque, em contra-ataque, as águias ainda sofreram alguns calafrios.
Aos 80’, Luisão sobe mais alto, mas cabeceia para defesa de Bruno Varela. Já em tempo de compensação, Mitroglou - em duas ocasiões! - esteve perto do empate, mas até ao apito final de João Pinheiro o resultado não se alterou.
No último lance do desafio, grande penalidade clara sobre Carrillo... mas o árbitro mandou seguir! Erro grave a influenciar o resultado final.
Com este resultado, as águias mantêm os 45 pontos na liderança da classificação, agora com 14 vitórias, três empates e duas derrotas.
O SL Benfica iniciou a partida com Ederson; Nélson Semedo, Luisão, Lindelof e André Almeida (Carrillo, 72’); Fejsa, Pizzi (Jovic, 80’), Zivkovic e Cervi (Rafa, 45’); Jonas e Mitroglou.
O Tricampeão torna a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 6 de fevereiro, com a disputa da 20.ª jornada da Liga NOS. O Estádio da Luz será o palco do SL Benfica – Nacional, uma partida agendada para as 19h00.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect