««« Na próxima jornada o Tetracampeão desloca-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave. Este desafio está marcado para as 20h30 do próximo sábado, no Estádio dos Arcos. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV

“ESTE TÍTULO É A VITÓRIA DO «JUNTOS»!” No âmbito do Tricampeonato

segunda-feira, 16 de maio de 2016


Luís Filipe Vieira discursou esta segunda-feira na CM Lisboa. Leia a intervenção na íntegra.
É uma tradição que se cumpre! A Câmara Municipal de Lisboa tornou a abrir as suas portas ao Campeão Nacional, neste caso ao Tricampeão Sport Lisboa e Benfica.
Depois da conquista do 35.º título e de um domingo de festejos, as celebrações prosseguiram esta segunda-feira pela Cidade das Sete Colinas, culminando com a receção na edilidade lisboeta.
No momento, Luís Filipe Vieira discursou, uma intervenção que pode ler aqui na íntegra:
“Quero começar por agradecer as suas palavras e o gesto que se tem repetido nos últimos três anos. Um gesto de quem sabe honrar os méritos das instituições da cidade e de quem reconhece nos clubes da cidade instituições que honram Lisboa e o Desporto português.
Um gesto a que damos o maior relevo e importância, porque para nós é gratificante saber e sentir que a Câmara de Lisboa tem orgulho nos feitos e no mérito dos clubes da cidade.
A gratidão é um dever, e o SL Benfica é grato ao presidente e a toda a vereação da Câmara da cidade onde nasceu!
Mas, se é verdade que o SL Benfica nasceu em Lisboa, também é verdade que nunca se fechou nem em Lisboa, nem sequer em Portugal. Nunca dividimos o País, porque isso seria ir contra a nossa História.
O SL Benfica é um clube do Norte, do Centro e do Sul. É um clube europeu, americano, africano ou asiático. O SL Benfica é um clube dos seus adeptos e sócios, por isso é que é um clube global que tem honra na sua História, orgulho no seu percurso e certeza do seu futuro.
Onde os seus adeptos estiverem, o SL Benfica estará.
Por isso, permita-me, senhor presidente, que do salão mais nobre da Câmara Municipal de Lisboa diga que este título, este “tri”, é do Benfica e dos Benfiquistas, é de Lisboa, mas acima de tudo é de Portugal e de todos os portugueses que gostam e vivem de forma apaixonada o futebol!
Este título é a vitória do “nós”, é a vitória do “juntos”, é a vitória do coletivo, é a vitória de um grupo muito unido e solidário que soube ultrapassar momentos difíceis sem nunca baixar os braços.
Nunca ninguém alcança nada sozinho. O sucesso não se pode escrever no singular. O sucesso é sempre o fruto do trabalho de muitas pessoas. É assim no SL Benfica, o trabalho é de todos, e o sucesso também é de todos!
Todos, mas abro aqui uma exceção, para destacar um entre todos! E faço-o porque acho que é merecido e de elementar justiça. Um homem de caráter que deu provas da sua competência e do seu compromisso com o Clube: Rui Vitória!
Uma palavra devida, ainda, para quem tanto valorizou este título. No futebol, quanto mais forte for a concorrência, melhor para todos, mais competitiva é a Liga e mais valor tem o Campeonato português. É isso que procuram todos aqueles que investem no futebol.
Parabéns ao Sporting Clube de Portugal. Devem ter orgulho pelo que fizeram e pelo que nos obrigaram a fazer.
Foi sem dúvida um dos campeonatos mais competitivos dos últimos anos, algo que valoriza a Liga Portuguesa. Se a isto pudermos retirar o Campeonato das palavras e das insinuações, todos teremos a ganhar!
Este “tri” foi conquistado com muito trabalho, dedicação e sacrifício por um grupo excecional de jogadores, técnicos e muitos profissionais que ninguém vê, mas que foram fundamentais para se poder chegar aqui.
Este título é o resultado da humildade, do espírito de sacrifício e do talento deste grupo que aqui está neste salão, mas resulta também do trabalho, da dedicação e do empenho de outro grupo, bem maior, que não está aqui, mas a quem também quero dedicar estas palavras.
A todos os profissionais do SL Benfica, trabalhem eles onde trabalhem, o meu muito obrigado, este título também é vosso.
E agora e seguindo a tradição, vamos usar a varanda deste magnífico salão para mostrar a todo o Portugal o troféu ontem conquistado!
Obrigado a todos! Viva o Benfica”
Luís Filipe Vieira
Presidente do SL Benfica


Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017