Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

“ESTE TÍTULO É A VITÓRIA DO «JUNTOS»!” No âmbito do Tricampeonato

Luís Filipe Vieira discursou esta segunda-feira na CM Lisboa. Leia a intervenção na íntegra.
É uma tradição que se cumpre! A Câmara Municipal de Lisboa tornou a abrir as suas portas ao Campeão Nacional, neste caso ao Tricampeão Sport Lisboa e Benfica.
Depois da conquista do 35.º título e de um domingo de festejos, as celebrações prosseguiram esta segunda-feira pela Cidade das Sete Colinas, culminando com a receção na edilidade lisboeta.
No momento, Luís Filipe Vieira discursou, uma intervenção que pode ler aqui na íntegra:
“Quero começar por agradecer as suas palavras e o gesto que se tem repetido nos últimos três anos. Um gesto de quem sabe honrar os méritos das instituições da cidade e de quem reconhece nos clubes da cidade instituições que honram Lisboa e o Desporto português.
Um gesto a que damos o maior relevo e importância, porque para nós é gratificante saber e sentir que a Câmara de Lisboa tem orgulho nos feitos e no mérito dos clubes da cidade.
A gratidão é um dever, e o SL Benfica é grato ao presidente e a toda a vereação da Câmara da cidade onde nasceu!
Mas, se é verdade que o SL Benfica nasceu em Lisboa, também é verdade que nunca se fechou nem em Lisboa, nem sequer em Portugal. Nunca dividimos o País, porque isso seria ir contra a nossa História.
O SL Benfica é um clube do Norte, do Centro e do Sul. É um clube europeu, americano, africano ou asiático. O SL Benfica é um clube dos seus adeptos e sócios, por isso é que é um clube global que tem honra na sua História, orgulho no seu percurso e certeza do seu futuro.
Onde os seus adeptos estiverem, o SL Benfica estará.
Por isso, permita-me, senhor presidente, que do salão mais nobre da Câmara Municipal de Lisboa diga que este título, este “tri”, é do Benfica e dos Benfiquistas, é de Lisboa, mas acima de tudo é de Portugal e de todos os portugueses que gostam e vivem de forma apaixonada o futebol!
Este título é a vitória do “nós”, é a vitória do “juntos”, é a vitória do coletivo, é a vitória de um grupo muito unido e solidário que soube ultrapassar momentos difíceis sem nunca baixar os braços.
Nunca ninguém alcança nada sozinho. O sucesso não se pode escrever no singular. O sucesso é sempre o fruto do trabalho de muitas pessoas. É assim no SL Benfica, o trabalho é de todos, e o sucesso também é de todos!
Todos, mas abro aqui uma exceção, para destacar um entre todos! E faço-o porque acho que é merecido e de elementar justiça. Um homem de caráter que deu provas da sua competência e do seu compromisso com o Clube: Rui Vitória!
Uma palavra devida, ainda, para quem tanto valorizou este título. No futebol, quanto mais forte for a concorrência, melhor para todos, mais competitiva é a Liga e mais valor tem o Campeonato português. É isso que procuram todos aqueles que investem no futebol.
Parabéns ao Sporting Clube de Portugal. Devem ter orgulho pelo que fizeram e pelo que nos obrigaram a fazer.
Foi sem dúvida um dos campeonatos mais competitivos dos últimos anos, algo que valoriza a Liga Portuguesa. Se a isto pudermos retirar o Campeonato das palavras e das insinuações, todos teremos a ganhar!
Este “tri” foi conquistado com muito trabalho, dedicação e sacrifício por um grupo excecional de jogadores, técnicos e muitos profissionais que ninguém vê, mas que foram fundamentais para se poder chegar aqui.
Este título é o resultado da humildade, do espírito de sacrifício e do talento deste grupo que aqui está neste salão, mas resulta também do trabalho, da dedicação e do empenho de outro grupo, bem maior, que não está aqui, mas a quem também quero dedicar estas palavras.
A todos os profissionais do SL Benfica, trabalhem eles onde trabalhem, o meu muito obrigado, este título também é vosso.
E agora e seguindo a tradição, vamos usar a varanda deste magnífico salão para mostrar a todo o Portugal o troféu ontem conquistado!
Obrigado a todos! Viva o Benfica”
Luís Filipe Vieira
Presidente do SL Benfica

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect