Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Zenit – SL Benfica “Uma determinação enorme”

O Sport Lisboa e Benfica defronta esta quarta-feira a formação do Zenit, uma partida referente à 2.ª mão dos oitavos de final da competição e que decide a continuidade das “águias” na mais prestigiante prova de Clubes do Velhinho Continente.

O Bicampeão viajou para a Rússia ontem, segunda-feira, com uma vantagem de 1-0 na bagagem, sendo que esta terça-feira fica marcada pela realização do treino de adaptação ao Estádio Petrovsky e pelas respetivas Conferências de Imprensa de antevisão ao jogo.

“É uma verdade. Jogámos antes com o Porto e agora com o Sporting. Mas quando saiu o sorteio já sabíamos que ia ser assim e preparamo-nos. São dois jogos de índice elevado, mas estamos preparados. Sabemos que vamos ter dificuldades mas não há volta a dar aos calendários. Já ganhámos ao Sporting e amanhã vamos jogar aqui”, começou por dizer Rui Vitória, questionado relativamente à calendarização da época.

“Sobre o Renato, é um jovem de enorme qualidade, que fique assente. Prevejo um grande futuro. E vamos preparando o jogador para as fases da carreira. E o Renato está a trabalhar muito bem e faz parte passar por estes momentos, uma vez de elogios e outra vez de críticas”, analisou o treinador relativamente ao jovem de 18 anos.

Entretanto, esta terça-feira fica marcada pela colocação de uma faixa no Marquês do Pombal, palco dos festejos dos títulos do Clube…”Não queria aprofundar o tema, mas vou abrir uma exceção. Da nossa parte temos a consciência dos diferentes terrenos que pisamos. Passamos para a frente, mas isso não vai mudar nada o nosso foco, o nosso objetivo... Por isso, se alguém quer levar isto para reservar ou antecipar títulos, da nossa parte existe a consciência plena daquilo que fizemos e que temos de fazer daqui para a frente. Mas não vou dizer que estou triste por estar em primeiro”, disse taxativo.

Do outro lado da barricada está o treinador André Villas-Boas. Existe rivalidade?

“Nenhuma. O André é um belíssimo treinador, um dos vários portugueses que estão espalhados pelo mundo e tem feito um trabalho fantástico no Zenit, que tem a sorte de ter um treinador de tamanha qualidade”, explicou.

Voltando à análise do jogo propriamente dito, Rui Vitória explica o que quer deste Benfica amanhã.

“Isto é a dois jogos. E o importante é sair vencedor nesse conjunto. Não vimos com o propósito de defende, mas sabemos que vamos ter de estar fechados. Mas estaremos mais próximos de perder se só quisermos defender. Mas temos o propósito de marcar frente a esta grande equipa. O Benfica amanhã será uma equipa consciente daquilo que terá de fazer. Acreditando muito no trabalho e nas suas capacidades, respeitando a equipa do Zenit. Esses têm de ser os ingredientes para levarmos de vencida esta equipa. Do outro lado estará uma equipa com maturidade competitiva decisiva para jogar esta competição. O nosso trunfo é reconhecer que do outro lado estará uma equipa forte. Mas amanhã vamos para o jogo não renegando o que temos estado a fazer. Queremos muito seguir em frente”, explicou detalhadamente.

Face às lesões e outros condicionamentos, Rui Vitória terá obrigatoriamente de fazer alterações no onze. Vai jogar com Rúben Dias?

“Não vou dizer porque nunca o fiz em nenhum jogo anterior. E não o vou fazer agora. Mas em relação a esse tema, é para nós um orgulho poder trazer mais um jovem jogador de qualidade, como vários, ao mesmo tempo espelhando o trabalho da nossa formação”, disse.

“É evidente que sabíamos que o trabalho iria ser difícil, com fases complicadas. Mas quem viu desde o início percebeu que a nossa determinação era enorme, que teríamos de passar esse trajeto. Mas esta não é a altura de fazer esses balanços. Só no fim da época”, concluiu Rui Vitória.

O Zenit – SL Benfica tem apito inicial às 17h00 de Portugal Continental.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect