Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 12 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Zenit – SL Benfica “Uma determinação enorme”

O Sport Lisboa e Benfica defronta esta quarta-feira a formação do Zenit, uma partida referente à 2.ª mão dos oitavos de final da competição e que decide a continuidade das “águias” na mais prestigiante prova de Clubes do Velhinho Continente.

O Bicampeão viajou para a Rússia ontem, segunda-feira, com uma vantagem de 1-0 na bagagem, sendo que esta terça-feira fica marcada pela realização do treino de adaptação ao Estádio Petrovsky e pelas respetivas Conferências de Imprensa de antevisão ao jogo.

“É uma verdade. Jogámos antes com o Porto e agora com o Sporting. Mas quando saiu o sorteio já sabíamos que ia ser assim e preparamo-nos. São dois jogos de índice elevado, mas estamos preparados. Sabemos que vamos ter dificuldades mas não há volta a dar aos calendários. Já ganhámos ao Sporting e amanhã vamos jogar aqui”, começou por dizer Rui Vitória, questionado relativamente à calendarização da época.

“Sobre o Renato, é um jovem de enorme qualidade, que fique assente. Prevejo um grande futuro. E vamos preparando o jogador para as fases da carreira. E o Renato está a trabalhar muito bem e faz parte passar por estes momentos, uma vez de elogios e outra vez de críticas”, analisou o treinador relativamente ao jovem de 18 anos.

Entretanto, esta terça-feira fica marcada pela colocação de uma faixa no Marquês do Pombal, palco dos festejos dos títulos do Clube…”Não queria aprofundar o tema, mas vou abrir uma exceção. Da nossa parte temos a consciência dos diferentes terrenos que pisamos. Passamos para a frente, mas isso não vai mudar nada o nosso foco, o nosso objetivo... Por isso, se alguém quer levar isto para reservar ou antecipar títulos, da nossa parte existe a consciência plena daquilo que fizemos e que temos de fazer daqui para a frente. Mas não vou dizer que estou triste por estar em primeiro”, disse taxativo.

Do outro lado da barricada está o treinador André Villas-Boas. Existe rivalidade?

“Nenhuma. O André é um belíssimo treinador, um dos vários portugueses que estão espalhados pelo mundo e tem feito um trabalho fantástico no Zenit, que tem a sorte de ter um treinador de tamanha qualidade”, explicou.

Voltando à análise do jogo propriamente dito, Rui Vitória explica o que quer deste Benfica amanhã.

“Isto é a dois jogos. E o importante é sair vencedor nesse conjunto. Não vimos com o propósito de defende, mas sabemos que vamos ter de estar fechados. Mas estaremos mais próximos de perder se só quisermos defender. Mas temos o propósito de marcar frente a esta grande equipa. O Benfica amanhã será uma equipa consciente daquilo que terá de fazer. Acreditando muito no trabalho e nas suas capacidades, respeitando a equipa do Zenit. Esses têm de ser os ingredientes para levarmos de vencida esta equipa. Do outro lado estará uma equipa com maturidade competitiva decisiva para jogar esta competição. O nosso trunfo é reconhecer que do outro lado estará uma equipa forte. Mas amanhã vamos para o jogo não renegando o que temos estado a fazer. Queremos muito seguir em frente”, explicou detalhadamente.

Face às lesões e outros condicionamentos, Rui Vitória terá obrigatoriamente de fazer alterações no onze. Vai jogar com Rúben Dias?

“Não vou dizer porque nunca o fiz em nenhum jogo anterior. E não o vou fazer agora. Mas em relação a esse tema, é para nós um orgulho poder trazer mais um jovem jogador de qualidade, como vários, ao mesmo tempo espelhando o trabalho da nossa formação”, disse.

“É evidente que sabíamos que o trabalho iria ser difícil, com fases complicadas. Mas quem viu desde o início percebeu que a nossa determinação era enorme, que teríamos de passar esse trajeto. Mas esta não é a altura de fazer esses balanços. Só no fim da época”, concluiu Rui Vitória.

O Zenit – SL Benfica tem apito inicial às 17h00 de Portugal Continental.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Benfica reforça segundo lugar com vitória frente ao Moreirense

A toda a velocidade rumo às meias-finais

João Neves está em segundo na primeira avaliação do Golden Boy

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect