««« O desafio, que coloca frente a frente o vencedor do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal e o finalista vencido da Prova Rainha, está agendado para as 20h45 do dia 5 de agosto, no Estádio Municipal de Aveiro. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV

Saltou 17,52 metros em Pequim “Esta Medalha tem um gosto especial”

terça-feira, 1 de setembro de 2015


Eram precisamente 23h14 de segunda-feira quando o Saltador do SL Benfica surgiu na zona de chegadas do Aeroporto de Lisboa. Imediatamente se ouviram vivas e aplausos com o cântico “O Campeão voltou!” a ouvir-se bem alto.

É que, ultrapassado um calvário de lesões, Nelson Évora voltou a “voar”, a ser feliz no estádio que o consagrou como Campeão Olímpico. Desta feita, alcançou o terceiro lugar no pódio, com um salto fantástico de 17,52 metros.

Por tudo isto, o atleta foi recebido esta noite por uma multidão efusiva, entre desconhecidos, familiares e amigos, estando o vice-presidente, Domingos Almeida Lima, em representação do Sport Lisboa e Benfica.

Na Conferência de Imprensa, realizada no local, o atleta do Clube mostrou-se feliz por mais uma conquista e explicou o que lhe ia na alma.

“Disse que estava preparado e a prova cá está, a Medalha está aqui. A competição foi muito dura, mas lutei e dei tudo até ao fim. Parece que é sempre a primeira vez. Estou muito satisfeito por todas estas as pessoas estarem aqui, todas as que me apoiam nos bons, mas também nos maus momentos”, começou por dizer.

“Pequim é e será sempre uma cidade especial. Foi lá que ganhei a Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos… mas esta, por tudo aquilo que eu passei, tem outro gosto, um gosto especial! Quero agradecer a todos os que me acompanharam. Este ano acaba por ser muito especial, pois depois da Medalha de Ouro no Campeonato Europeu em Pista de Coberta, agora o Bronze num Mundial”, explicou o saltador.

“Ainda estou vivo, estou aqui”
Instado a comentar a forma efusiva como gritou e festejou aquando do salto que que lhe permitiu subir ao terceiro lugar do pódio, Nelson Évora foi taxativo.

“O que quis dizer com aquilo foi: ‘Ainda estou vivo, estou aqui’. Aquilo serviu para tentar acordar a Imprensa internacional que já me dava como morto, já me punha de parte em todas as estatísticas e prognósticos das provas pela minha idade, por tudo. Naquele momento tive que gritar para todos ouvirem, o meu nome é Évora e estou sempre a lutar pelos lugares mais altos. Não interessa quem lá esteja”, disse no Aeroporto da Portela.

Olhando em frente, Nelson Évora revela natural ambição e aponta os 18 metros como o grande objetivo em ano olímpico, procurando desta forma superar a sua melhor marca feita, recorde-se, nos Mundiais de Osaca em 2007 (17,74m).
“Esse é o meu principal objetivo: os 18 metros. Espero não fazer essa marca nem antes, nem depois. Quero fazê-lo na altura certa”, referiu.

“Vai ser um ano muito especial, com muitas viagens e uma preparação intensa e muito estudada. Vou dar o meu melhor nos Jogos Olímpicos para trazer uma Medalha e vou trabalhar para ela”, concluiu.

“Uma aposta ganha”
O treinador de Nelson Évora, João Ganço, mostrou-se muito satisfeito com a Medalha conquistada, principalmente depois do autêntico calvário de lesões que o Saltador enfrentou.

“Depois de tudo o que o Nelson passou, trabalhámos e lutámos muito. Correu tudo bem e felizmente conseguimos. Foi uma aposta ganha. A ajuda entre ambos foi sempre recíproca porque, para além dos muitos momentos bons, há momentos muito difíceis e ajudamo-nos e motivamo-nos mutuamente”, revelou o técnico.



Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017