Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Um ponto que faz a diferença


Benfica B e Paços de Ferreira empataram a duas bolas (2-2), em jogo da 32.ª jornada da Liga 2 que se realizou neste domingo, 5 de maio, no Benfica Campus.

Os encarnados começaram muito bem, com os olhos postos na baliza à guarda de Jeimes, que haveria de ser o Homem do Jogo. Aos 13', após um momento em que as águias recuperaram a bola junto da área do Paços, Rafael Rodrigues colocou o esférico dentro de área, onde apareceu João Rego para rematar para defesa atenta do guardião, originando pontapé de canto.

No minuto seguinte, fruto desse mesmo canto, Gustavo Marques, à entrada da área, rematou para nova boa intervenção.

Mas aos 35' o Benfica B conseguiu mesmo chegar ao goloGrande arrancada de Cauê Santos, que pegou na bola um pouco depois do miolo, progrediu, passou por vários adversários e só parou no momento em que fez o esférico passar por debaixo das pernas de Jeimes (1-0, aos 35').

Benfica B-PaçosJá muito perto do intervalo, João Rego foi derrubado junto ao lado direito da área do Paços de Ferreira. Prestianni encarregou-se da cobrança do livre, colocando a bola na cabeça de João Rego, que desviou para 2-0 (45'+1'), resultado com que se chegou ao intervaloPouco depois do reatamento, aos 50', Prestianni apareceu em zona frontal e rematou forte, para enorme defesa de Jeimes.

Três minutos volvidos, João Rego esteve muito perto de bisar, ao surgir em boa posição, mas viu o seu remate ser travado pelas pernas do guarda-redes contrário.

Não marcou o Benfica B, marcou o Paços de Ferreira. Contra-ataque rapidíssimo, com uma bola longa colocada em Uilton, que, na cara de André Gomes, atirou sem hipóteses para o guarda-redes benfiquista (2-1, aos 65').

Benfica-PaçosJá em período de compensação, Gorby, à entrada da área, rematou em arco, fazendo a bola entrar no lado direito da baliza encarnada (2-2, aos 90'+1'). Pouco depois, a partida terminou, com o marcador a determinar uma divisão de pontos, que, por si só, faz com que as águias somem mais um ponto do que na época passada (39 contra 38), numa altura em que ainda há dois jogos para disputar.

Na próxima jornada (33.ª), os encarnados vão até ao Estádio do Restelo para defrontar o Belenenses, em encontro agendado para sexta-feira, 10 de maio, às 18h00.



Declarações Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Antes de tudo, dar um beijinho a todas as mães. Olhando para o que foi o jogo, um sentimento de derrota, mas acreditando que globalmente fizemos um bom jogo, principalmente na primeira parte. Na segunda parte tivemos ocasiões para fazer o 3-0, que, certamente, poderia ter arrumado o jogo. Ainda assim, fomos dando resposta, e, a partir do momento, em que sofremos o 2-1, sabíamos que o resultado ia estar em aberto, porque naturalmente o Paços iria acreditar que poderia chegar ao segundo golo, o que acabou por acontecer. Sabendo de antemão que jogámos frente a uma boa equipa, com outros objetivos que não conseguiu alcançar, devíamos ter tido, ainda assim, outra capacidade de dar resposta no momento em que sofremos o 2-1. Essa resposta passava por ter mais qualidade na posse, por tirar mais iniciativa ao Paços. Não conseguimos, fomos recuando as nossas linhas, e o Paços acaba por chegar ao 2-2, o que, pelo que fez, acaba por ser um resultado justo. [Mais pontos do que na época passada] A nossa exigência enquanto Clube, enquanto staff, mas também a dos jogadores, obriga-nos, independentemente do facto de já termos mais um ponto do que na época passada, a lutar nos próximos dois jogos pelos seis pontos."

Pedro Santos (extremo/avançado do Benfica B): "Foi um jogo em que entrámos bem. Tivemos muitas oportunidades, acabámos por fazer dois golos. Após o intervalo, entrámos muito bem, mas, depois do golo sofrido, baixámos um bocadinho, o Paços cresceu e acabámos por sofrer o 2-2 mesmo a acabar o jogo."



Benfica B-Paços de Ferreira
2-2
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica B
André Gomes, Gustavo Marques, Lenny Lacroix, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues (Gerson Sousa, 64'), Rafael Luís (Zan Jevsenak, 64'), Nuno Félix, João Rego (Hugo Félix, 84'), Prestianni (Henrique Pereira, 72'), Pedro Santos e Cauê Santos (Gustavo Varela, 84')
Suplentes
Pedro Souza, Ricardo Ribeiro, Diogo Prioste, Zan Jevsenak (64'), Hugo Félix (84'), Henrique Pereira (72'), Gerson Sousa (64') e Gustavo Varela (84')
Onze do Paços de Ferreira
Jeimes, Antunes, Ícaro Silva, Jojó, Pedro Ganchas, Luiz Carlos (Gorby, 59'), Welton Júnior (Brian Cipenga, 46'), Matchoi (Marcos Paulo, 59'), Costinha (Rui Fonte, 77'), Miguel (Uilton, 59') e Pablo
Suplentes
Marafona, Simão Rocha, Aldair, Ferigra, Marcos Paulo (59'), Gorby (59'), Rui Fonte (77'), Uilton (59') e Brian Cipenga (46')
Ao intervalo2-0
Golos
Benfica B: Cauê Santos (35') e João Rego (45'+1'); Paços de Ferreira: Uilton (65') e Gorby (90'+1')
Boletim clínico
Filipe Cruz (status pós-ligamentoplastia do cruzado anterior do joelho esquerdo); Joshua Wynder (status pós-tratamento cirúrgico de pubalgia); Francisco Domingues (status pós-artroscopia do joelho esquerdo); Gilson Benchimol (síndrome pubálgico); José Marques (lesão muscular na coxa direita); João Tomé (entorse do joelho esquerdo)


 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Entrada de peso para os três pontos

Francisca Nazareth eleita Melhor Jogadora da Liga BPI

"Sou Benfiquista, eu amo o Benfica!"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect