Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 14 DE JUNHO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Entrada de peso para os três pontos


Em jogo da 13.ª e

penúltima jornada do Grupo 1 da 2.ª fase do Campeonato Nacional, disputado ao final da tarde deste domingo, 12 de maio, a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica superiorizou-se ao HC Turquel, por 3-5.

Numa primeira parte completamente encarnada, Sofia Moncóvio (3'), Cata Flores (8') e Elena Tamiozzo (20') rubricaram os golos que colocaram o Benfica a vencer por 0-3 ao intervalo.

As águias ainda tiveram a oportunidade de ampliar aos 24', de livre direto, mas Cláudia Vicente travou o intento de Cata Flores. Antes, aos 17', a equipa da casa beneficiou da execução de um penálti, falhado por Rute Lopes.

Na segunda metade do encontro assistiu-se a mais disputa e, consequentemente, o jogo viveu uma toada mais equilibrada. Leonor Coelho reduziu aos 27' (1-3) e, volvidos seis minutos (33'), na conversão de um livre direto, Catarina Costa colocou o resultado em 2-3.

Hóquei feminino BenficaA resposta das águias foi dada aos 36', pelo stick de Beatriz Figueiredo (2-4). Seguiram-se dois livres diretos para a equipa do HC Turquel, ambos desperdiçados por Catarina Costa. No minuto 42, porém, Rita Batista não errou o alvo, encostando as contas em 3-4. No penúltimo minuto de jogo (49'), Rute Lopes não converteu um livre direto, e, mais eficaz do lado do Benfica, Marlene Sousa anotou o golo que estabeleceu o 3-5 final!

Benfica lidera a classificação do Grupo 1 da 2.ª fase do Campeonato Nacional com 37 pontos, três a mais do que o HC Turquel (34 pontos), no 2.º lugar.

As decacampeãs recebem a ACD Gulpilhares na 14.ª e última jornada desta fase da prova, em jogo agendado para as 18h00 de domingo, 19 de maio.

Sofia Moncóvio

HC Turquel-Benfica
3-5
Pavilhão do Hóquei Clube de Turquel
Cinco inicial do Benfica
Maria Vieira, Marlene Sousa, Cata Flores, Elena Tamiozzo e Sofia Moncóvio
Suplentes
Alice Vicente, Inês Severino, Beatriz Figueiredo e Maria Sofia Silva
Cinco inicial do HC Turquel
Cláudia Vicente, Rita Lopes, Leonor Coelho, Catarina Costa e Rita Batista
Suplentes
Carin Henriques, Lourdes Castro, Isa Ricardo, Rute Lopes e Renata Balonas
Ao intervalo0-3
Golos
Benfica: Sofia Moncóvio (3'), Cata Flores (8'), Elena Tamiozzo (20'), Beatriz Figueiredo (36') e Marlene Sousa (49'); HC Turquel: Leonor Coelho (27'), Catarina Costa (33') e Rita Batista (42')
Marcha do marcador
0-3; 2-3; 2-4; 3-4; 3-5


Comentários

  1. E a vergonhosa arbitragem?Criminosa mesmo.Devo ter sido o unico a ver.Lembram se do valongo Benfica de a uns anos?Igual.Depois perdemos titulos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita

Mensagens populares deste blogue

Luan Farias contratado

Reação e vantagem na meia-final

Rui Costa explica saídas de Grimaldo e Rafa: «Pediram números exagerados»

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect