««« Na próxima jornada o Tetracampeão desloca-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave. Este desafio está marcado para as 20h30 do próximo sábado, no Estádio dos Arcos. «««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
BTV

Estágio é na Catedral “Dez dias à Benfica”

sexta-feira, 4 de setembro de 2015


É sobre este lema que decorre o estágio da Seleção Nacional de Futebol de Rua no Estádio da Luz. A apresentação à Comunicação Social foi esta 5.ª feira.

De 12 a 19 de Setembro a cidade de Amesterdão, Holanda, receberá o Campeonato do Mundo de Futebol de Rua (HWC 2015), onde uma Comitiva Nacional irá representar Portugal. A Equipa lusa foi apresentada oficialmente em Conferência de Imprensa esta quinta-feira, dia 3 de Setembro, na Sala Taça Latina no Estádio do Sport Lisboa e Benfica.

Carlos Móia (Fundação Benfica), Paulo Rocha (Instituto Português da Juventude e Desporto), Silveira Ramos (Federação Portuguesa de Futebol), Paula Portugal (Central de Cervejas) e Anabela Pedroso (Associação CAIS) foram os intervenientes.

O estágio da Comitiva Nacional decorre de 2 a 11 de Setembro, no Estádio da Luz, numa parceria com a Fundação Benfica. O estágio tem sido preenchido por treinos desportivos e treinos de competências pessoais e sociais, actividades culturais e recreativas.

“Esta é mais uma aposta da Fundação Benfica e do Clube na valorização social. Sob o lema “Dez dias à Benfica” pretende-se que este estágio seja uma experiência inesquecível, uma imersão completa no Universo Benfica. Este ano renovámos e reforçámos as condições oferecidas, nomeadamente no espaço de treinos, disponibilizando fisioterapeutas, balneários, possibilidade de conhecer o Estádio, o Museu, o Caixa Futebol Campus, assistir aos jogos e contatar com os atletas… no fundo, todas as condições logísticas, e não só, que só os grandes clubes possuem”, explicou o presidente executivo da Fundação Benfica, deixando o desejo que tudo corra pelo melhor no Mundial na Holanda.

Paulo Rocha fez questão de realçar o “papel do Desporto como meio de integração, contra a exclusão social, constituindo-se como factor agregador”, palavras reiteradas por Silveira Ramos lembrando o “efeito formativo” do mesmo.

“O objetivo é também trazer o melhor de todos nós ao de cima. A confiança, a motivação… o Futebol é um meio e não um fim e tudo é possível. Já ganhámos por estarmos aqui todos juntos”, afirmou Anabela Pedroso.

Paula Portugal revelou uma vez mais a importância e o alcance das parcerias com grandes instituições, constituindo-se esta como mais um motivo de orgulho para a Central de Cervejas.

 

Também presente na Conferência de Imprensa esteve Nuno Gomes, assessor para as Relações Internacionais do Clube. Ladeado e muito solicitado pelos jogadores da Equipa Nacional, Nuno Gomes deixou alguns conselhos e explicou, aos Meios de Comunicação do SL Benfica que “os atletas estão muito entusiasmados e satisfeitos por estarem aqui e poderem estagiar no SL Benfica”.

“O apoio da Fundação e do Clube é um orgulho e tem sido fundamental no que toca ao oferecer aos jogadores todas as condições – de excelência – para que se preparem da melhor forma para o Mundial. O meu conselho é que se divirtam, aproveitem ao máximo e tentem trazer para Portugal o melhor resultado possível”, concluiu Nuno Gomes.

Recordar que a Comitiva é composta por oito jogadores, apurados entre os participantes no Torneio Nacional de Futebol de Rua 2015, uma equipa técnica, que conta com os treinadores: Francisco Seita (Seleccionador Nacional desde 2012) e Bruno Seco (Seleccionador Nacional desde 2011), e ainda com o Coordenador do Projecto Futebol de Rua da Associação CAIS – Gonçalo Santos.

Em ano de 12.ª edição, o Torneio Nacional de Futebol de Rua contou com cerca de 900 participantes, cerca de três centenas de treinadores e técnicos e uma centena de voluntários. O projecto percorreu 16 distritos de Portugal Continental e as 2 regiões autónomas.



Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2017