Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Estágio é na Catedral “Dez dias à Benfica”

É sobre este lema que decorre o estágio da Seleção Nacional de Futebol de Rua no Estádio da Luz. A apresentação à Comunicação Social foi esta 5.ª feira.

De 12 a 19 de Setembro a cidade de Amesterdão, Holanda, receberá o Campeonato do Mundo de Futebol de Rua (HWC 2015), onde uma Comitiva Nacional irá representar Portugal. A Equipa lusa foi apresentada oficialmente em Conferência de Imprensa esta quinta-feira, dia 3 de Setembro, na Sala Taça Latina no Estádio do Sport Lisboa e Benfica.

Carlos Móia (Fundação Benfica), Paulo Rocha (Instituto Português da Juventude e Desporto), Silveira Ramos (Federação Portuguesa de Futebol), Paula Portugal (Central de Cervejas) e Anabela Pedroso (Associação CAIS) foram os intervenientes.

O estágio da Comitiva Nacional decorre de 2 a 11 de Setembro, no Estádio da Luz, numa parceria com a Fundação Benfica. O estágio tem sido preenchido por treinos desportivos e treinos de competências pessoais e sociais, actividades culturais e recreativas.

“Esta é mais uma aposta da Fundação Benfica e do Clube na valorização social. Sob o lema “Dez dias à Benfica” pretende-se que este estágio seja uma experiência inesquecível, uma imersão completa no Universo Benfica. Este ano renovámos e reforçámos as condições oferecidas, nomeadamente no espaço de treinos, disponibilizando fisioterapeutas, balneários, possibilidade de conhecer o Estádio, o Museu, o Caixa Futebol Campus, assistir aos jogos e contatar com os atletas… no fundo, todas as condições logísticas, e não só, que só os grandes clubes possuem”, explicou o presidente executivo da Fundação Benfica, deixando o desejo que tudo corra pelo melhor no Mundial na Holanda.

Paulo Rocha fez questão de realçar o “papel do Desporto como meio de integração, contra a exclusão social, constituindo-se como factor agregador”, palavras reiteradas por Silveira Ramos lembrando o “efeito formativo” do mesmo.

“O objetivo é também trazer o melhor de todos nós ao de cima. A confiança, a motivação… o Futebol é um meio e não um fim e tudo é possível. Já ganhámos por estarmos aqui todos juntos”, afirmou Anabela Pedroso.

Paula Portugal revelou uma vez mais a importância e o alcance das parcerias com grandes instituições, constituindo-se esta como mais um motivo de orgulho para a Central de Cervejas.

 

Também presente na Conferência de Imprensa esteve Nuno Gomes, assessor para as Relações Internacionais do Clube. Ladeado e muito solicitado pelos jogadores da Equipa Nacional, Nuno Gomes deixou alguns conselhos e explicou, aos Meios de Comunicação do SL Benfica que “os atletas estão muito entusiasmados e satisfeitos por estarem aqui e poderem estagiar no SL Benfica”.

“O apoio da Fundação e do Clube é um orgulho e tem sido fundamental no que toca ao oferecer aos jogadores todas as condições – de excelência – para que se preparem da melhor forma para o Mundial. O meu conselho é que se divirtam, aproveitem ao máximo e tentem trazer para Portugal o melhor resultado possível”, concluiu Nuno Gomes.

Recordar que a Comitiva é composta por oito jogadores, apurados entre os participantes no Torneio Nacional de Futebol de Rua 2015, uma equipa técnica, que conta com os treinadores: Francisco Seita (Seleccionador Nacional desde 2012) e Bruno Seco (Seleccionador Nacional desde 2011), e ainda com o Coordenador do Projecto Futebol de Rua da Associação CAIS – Gonçalo Santos.

Em ano de 12.ª edição, o Torneio Nacional de Futebol de Rua contou com cerca de 900 participantes, cerca de três centenas de treinadores e técnicos e uma centena de voluntários. O projecto percorreu 16 distritos de Portugal Continental e as 2 regiões autónomas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect