««« PAÇOS FERREIRA vs SL BENFICA SÁB 24 FEV 20h30 ««« BENFICA vs CS MARITIMO SÁB 03 MAR 18h15 ««« Fundação:1904 | Presidente SAD:Luis Filipe Vieira /Site Oficial do Sport Lisboa e Benfica www.slbenfica.pt/

Receba Noticias via Email
Clique Aqui ☚ Clique Aqui ☚
Emblema Benfica

Plantel Principal 2017\2018

Classificação

 facebook  twitter  youtube  feed

Resultados futebol ao vivo oferecidos por Futebol.com


BEM VINDO

Benfica TV Online em Direto

Link 1 Clique Aqui ☚ Link 2 Clique Aqui ☚

Seguidores

BTV

Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV
Some alt text
BTV

Leitores 244
1 214
Seguir
5444
Fans
2.414
Seguir

Estágio é na Catedral “Dez dias à Benfica”

sexta-feira, 4 de setembro de 2015


É sobre este lema que decorre o estágio da Seleção Nacional de Futebol de Rua no Estádio da Luz. A apresentação à Comunicação Social foi esta 5.ª feira.

De 12 a 19 de Setembro a cidade de Amesterdão, Holanda, receberá o Campeonato do Mundo de Futebol de Rua (HWC 2015), onde uma Comitiva Nacional irá representar Portugal. A Equipa lusa foi apresentada oficialmente em Conferência de Imprensa esta quinta-feira, dia 3 de Setembro, na Sala Taça Latina no Estádio do Sport Lisboa e Benfica.

Carlos Móia (Fundação Benfica), Paulo Rocha (Instituto Português da Juventude e Desporto), Silveira Ramos (Federação Portuguesa de Futebol), Paula Portugal (Central de Cervejas) e Anabela Pedroso (Associação CAIS) foram os intervenientes.

O estágio da Comitiva Nacional decorre de 2 a 11 de Setembro, no Estádio da Luz, numa parceria com a Fundação Benfica. O estágio tem sido preenchido por treinos desportivos e treinos de competências pessoais e sociais, actividades culturais e recreativas.

“Esta é mais uma aposta da Fundação Benfica e do Clube na valorização social. Sob o lema “Dez dias à Benfica” pretende-se que este estágio seja uma experiência inesquecível, uma imersão completa no Universo Benfica. Este ano renovámos e reforçámos as condições oferecidas, nomeadamente no espaço de treinos, disponibilizando fisioterapeutas, balneários, possibilidade de conhecer o Estádio, o Museu, o Caixa Futebol Campus, assistir aos jogos e contatar com os atletas… no fundo, todas as condições logísticas, e não só, que só os grandes clubes possuem”, explicou o presidente executivo da Fundação Benfica, deixando o desejo que tudo corra pelo melhor no Mundial na Holanda.

Paulo Rocha fez questão de realçar o “papel do Desporto como meio de integração, contra a exclusão social, constituindo-se como factor agregador”, palavras reiteradas por Silveira Ramos lembrando o “efeito formativo” do mesmo.

“O objetivo é também trazer o melhor de todos nós ao de cima. A confiança, a motivação… o Futebol é um meio e não um fim e tudo é possível. Já ganhámos por estarmos aqui todos juntos”, afirmou Anabela Pedroso.

Paula Portugal revelou uma vez mais a importância e o alcance das parcerias com grandes instituições, constituindo-se esta como mais um motivo de orgulho para a Central de Cervejas.

 

Também presente na Conferência de Imprensa esteve Nuno Gomes, assessor para as Relações Internacionais do Clube. Ladeado e muito solicitado pelos jogadores da Equipa Nacional, Nuno Gomes deixou alguns conselhos e explicou, aos Meios de Comunicação do SL Benfica que “os atletas estão muito entusiasmados e satisfeitos por estarem aqui e poderem estagiar no SL Benfica”.

“O apoio da Fundação e do Clube é um orgulho e tem sido fundamental no que toca ao oferecer aos jogadores todas as condições – de excelência – para que se preparem da melhor forma para o Mundial. O meu conselho é que se divirtam, aproveitem ao máximo e tentem trazer para Portugal o melhor resultado possível”, concluiu Nuno Gomes.

Recordar que a Comitiva é composta por oito jogadores, apurados entre os participantes no Torneio Nacional de Futebol de Rua 2015, uma equipa técnica, que conta com os treinadores: Francisco Seita (Seleccionador Nacional desde 2012) e Bruno Seco (Seleccionador Nacional desde 2011), e ainda com o Coordenador do Projecto Futebol de Rua da Associação CAIS – Gonçalo Santos.

Em ano de 12.ª edição, o Torneio Nacional de Futebol de Rua contou com cerca de 900 participantes, cerca de três centenas de treinadores e técnicos e uma centena de voluntários. O projecto percorreu 16 distritos de Portugal Continental e as 2 regiões autónomas.



Comentar com: ou
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorioso ☚ Visita


Sports Blogs
blog directory
 
Benfica Glorioso © Obrigado e volte sempre!!!
BENFICA GLORIOSO

Feito por BENFICA GLORIOSO * SAUDAÇÕES BENFIQUISTAS * * E PLURIBUS UNUM * Benfica Glorioso © 2011 \2018