Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2013
Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Após triunfo sobre Barcelona Juvenis A nas meias-finais do AEGON Future Cup

Imagem
A equipa de Juvenis A venceu este domingo o Barcelona e apurou-se, assim, para as meias-finais do AEGON Future Cup, prova que está a decorrer na Holanda. O Benfica esteve a perder por 0-1, mas deu a volta ao marcador e triunfou, por 1-2. Gonçalo Guedes, aos 13', e Kevin Oliveira, aos 50', apontaram os golos "encarnados". Nas meias-finais, a formação orientada por Renato Paiva irá defrontar o Ajax. O desafio tem início marcado para as 9 horas desta segunda-feira.

32.ª edição Infantis A voltam a conquistar o Torneio da Pontinha!

Imagem
Os Infantis A do Sport Lisboa e Benfica conquistaram este domingo o Torneio Internacional da Pontinha, ao derrotarem o Sporting na final, por 2-0. Depois de ter eliminado de manhã os franceses do PSG nas meias-finais, após o desempate por grandes penalidades, a equipa benfiquista voltou a encontrar o eterno rival na competição, com o qual tinha perdido na fase de grupos, por 3-0. Na grande final da prova, o Benfica apresentou-se muito coeso, no entanto, os golos só apareceram na segunda parte. André Ricardo, aos 35’, e Diego Batista, aos 57’, apontaram os tentos do triunfo. Os Infantis A repetiram, assim, a conquista do ano anterior. Referir que esta foi a oitava vez que o Benfica arrecadou a vitória no Torneio Internacional da Pontinha.

Inglaterra seduz Jorge Jesus

Imagem
Jorge Jesus é notícia este domingo em Inglaterra por conta do alegado interesse do treinador em rumar a ´Terras de Sua Majestade` quando deixar o Benfica. «Intervenção divina: Jesus quer sair para a Premier League...depois de deixar o Benfica», lê-se no Sunday People, jornal que define Jorge Jesus como um «treinador com décadas de sucesso em Portugal» e que «fez o Benfica regressar ao topo». De acordo com aquela publicação, fontes próximas do treinador garantem que o técnico encara a eliminatória das meias-finais da Liga Europa com o Newcastle, cuja primeira mão se disputa quinta-feira, no Estádio da Luz, como uma boa oportunidade para se ´mostrar` aos clubes ingleses. Escreve o Sunday People que Jorge Jesus pretende terminar a carreira em ´Terras de Sua Majestade`, admitindo inclusivamente assumir um projeto ambicioso no Championship, segundo escalão do futebol inglês.

«Vai ser um mano a mano até ao fim» - Gaitán

Imagem
Gaitán acredita que a luta com o FC Porto pelo título será até ao fim. Argentino soube que os dragões estavam a vencer em Coimbra. Médio desvaloriza rumores sobre a saída da Luz. Nico Gaitán não marcou qualquer dos seis golos, ontem, ao Rio Ave, mas foi um dos jogadores em destaque no Benfica. A goleada ante os vilacondenses deixou o Benfica mais perto do título e, novamente, com quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado. Os encarnados entraram em campo depois do triunfo dos dragões em Coimbra e, segundo Gaitán, sabiam que o adversário estava a ganhar à Académica. De acordo com o internacional argentino, de 25 anos, a luta pelo título será renhida e até ao final. «Sabia que estavam a ganhar 2-0 e não soube mais. De certeza que será uma luta até ao fim, será um mano a mano com o FC Porto e queremos ficar à frente», afirmou Gaitán, ontem, na Luz. Em relação à partida com o Rio Ave, o médio lembrou que não é fácil voltar a jogar depois de uma paragem de 15 di

Treino vespertino esta segunda-feira no Caixa Futebol Campus

Imagem
O plantel principal de Futebol do Sport Lisboa e Benfica irá realizar uma sessão de trabalho nesta segunda-feira, pelas 17 horas, no Caixa Futebol Campus. O apronto decorrerá à porta fechada. Após o triunfo sobre o Rio Ave para o Campeonato Nacional, a equipa comandada por Jorge Jesus começa a preparar a recepção de quinta-feira ao Newcastle. O jogo da primeira-mão dos quartos-de-final da Liga Europa tem início marcado para as 20h05.

«Quero que os jogadores estejam à parte da minha situação» - Jorge Jesus

Imagem
Luisão já tinha dito que gostava que Jorge Jesus continuasse a treinar o Benfica. No sábado foi a vez de Lima mas Jesus quer os jogadores focados nos objetivos. «Quero que os jogadores estejam à parte da minha situação. Há um entendimento muito grande entre mim e os jogadores mas os jogadores do Benfica têm de estar focados no nossos objetivos», afirmou o técnico das águias em declarações à Sport TV.

Benfica – Rio Ave, 6-1 Jorge Jesus: “Fizemos aquilo que nos competia”

Imagem
No final da vitória “encarnada” frente ao Rio Ave (6-1), o técnico Jorge Jesus destacou o excelente desempenho do grupo. “Foi um bom jogo. O Benfica fez um excelente jogo e com uma boa dinâmica. “Fizemos aquilo que nos competia”, começou por referir. Questionado sobre a vantagem de quatro pontos na tabela classificativa, o treinador garantiu que ainda nada está ganho. “Queremos ser campeões e, para isso, temos que ter humildade, sermos pragmáticos. Cada vez que se aproxima do fim do Campeonato mais difícil é”, disse. Com esta vitória, o Benfica mantém-se líder na tabela classificativa com 64 pontos. Na próxima jornada, o conjunto orientado por Jorge Jesus desloca-se ao terreno do Olhanense, num encontro agendado para o próximo dia 7 de Abril.

Lima: “Demonstrámos a garra desta equipa”

Imagem
No final da goleada, onde apontou três dos seis golos da vitória, Lima mostrou-se orgulhoso com os tentos marcados, valorizando sobretudo o espírito de equipa. “Foi muito especial fazer três golos mas o mais importante é a vitória, o empenho e humildade da equipa. Jogámos bom futebol e demonstrámos a garra desta equipa”, começou por dizer. O avançado brasileiro não esqueceu os 45.862 adeptos que marcaram presença na Catedral. “Mais uma vez fomos em busca do resultado e parabéns a todos e aos adeptos que nos apoiaram do primeiro ao último minuto”, concluiu. Com este resultado, o Benfica mantém-se líder na tabela classificativa com 64 pontos. Na próxima jornada, o conjunto orientado por Jorge Jesus desloca-se ao terreno do Olhanense, num encontro agendado para o próximo dia 7 de Abril.

33.ª jornada da Segunda Liga Sporting B – Benfica B, 1-3: Equipa mais forte venceu o dérbi

Imagem
A equipa B do Sport Lisboa e Benfica venceu, este sábado, em Rio Maior, o Sporting B por 1-3, em jogo referente à 33.ª ronda da Segunda Liga. A partida começou de forma algo quezilenta e aos 23’ já tinham sido mostrados três cartões amarelos (dois para jogadores do Sporting B e um para Roderick). Pelo meio, um golo para os da casa. Aos 17 minutos, Cristian Ponde inaugurou o marcador através de um livre directo. Os pupilos às ordens de Norton de Matos não sentiram o golo sofrido, perceberam que poderiam conquistar os três pontos e foram atrás deles. Aos 19’, também de livre directo, Diogo Rosado quase conseguiu o empate. Não foi ali, foi à passagem do minuto 30. Jogada rápida do Benfica B, Diogo Rosado cruza e Miguel Rosa, de forma oportuna, desviou para a baliza. Estava feito o empate! Entretanto, em dois minutos, o Sporting B ficou reduzido a nove atletas. Aos 33’, Arias levou o segundo amarelo e consequente cartão vermelho por protestos e dois minutos volvidos, foi a vez de S

Benfica – Rio Ave, 6-1 Destaques: Gaitán no passe e Lima com acerto a finalizar

Imagem
A equipa do Benfica venceu o Rio Ave por 6-1 e o destaque vai para Lima pelos três golos obtidos e para Gaitán pelas duas assistências. Uma palavra para uma exibição muito bem conseguida em termos colectivos. Artur – Durante a primeira parte teve muito pouco trabalho, mas viu uma bola esbarrar nos postes aos 13’. Mostrou segurança entre os postes e fora deles. Sofreu um golo de forma inglória e aos 71’ evitou o golo quase feito de Bebé. Maxi Pereira – Bebé deu-lhe muito trabalho com as suas correrias, mas não perdeu o norte. Com o decorrer dos minutos foi percebendo como melhor marcar o avançado e aventurou-se várias vezes no ataque. Luisão – O capitão voltou após lesão e esteve bem, seguro. Foi imperial nos lances aéreos e à flor da relva não lhe colocaram grandes problemas. Comandou a preceito a defensiva benfiquista. Garay – Mais uma magnífica exibição do defesa central argentino. Sóbrio e a jogar de forma tranquila, o camisola 24 tentou sair a jogar com a bola controlada.

Benfica – Rio Ave, 6-1: Líder afina mira antes do Newcastle

Imagem
A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu, este sábado, no Estádio da Luz, o Rio Ave, por 6-1, em jogo referente à 24.ª jornada da Liga portuguesa. Os tentos foram apontados por Lima (3), Matic, Melgarejo e Enzo Perez e deixam o Benfica na liderança isolada da classificação. Destaque para os 45.862 espectadores nas bancadas que, em tempo festivo (Páscoa), disse “presente” e empurrou o Benfica para um triunfo inequívoco, mostrando que acredita em conquistas importantes em 2012/13. A primeira parte foi de sentido único e o cerco à baliza de Jan Oblak começou logo aos 7’ com um forte remate de Salvio que passou bem perto do poste esquerdo da baliza. Nota para a excelente recuperação de bola de Matic. O Benfica atacava muito e aos nove minutos, Gaitán centrou e Lima, em salto de peixe, chegou um tudo-nada atrasado. A avalanche ofensiva da turma da casa teria de resultar em golo e aos 11’, numa excelente jogada de entendimento entre Gaitán e Melgarejo, este último

Médio espanhol Javi García: “Os três anos no Benfica são inesquecíveis”

Imagem
O antigo médio do Sport Lisboa e Benfica, Javi García, elogiou, em entrevista concedida ao jornal “Record”, o Clube, Jorge Jesus e alguns dos seus anteriores colegas. “Os três anos no Benfica são inesquecíveis, sem dúvida, pois foi ali que cresci bastante, como jogador e pessoa. Vinha do Real Madrid, jovem, à procura de poder desenvolver-me e o Benfica foi excelente. É um Clube de primeiro nível mundial, muito competitivo e aprendi ali”, destacou. O treinador Jorge Jesus também mereceu palavras de agradecimento do espanhol. “No Benfica há tudo de bom que existe em Inglaterra, a começar pelo treinador. A verdade é que gostei muito de trabalhar com Jorge Jesus, foi um treinador que me ensinou imenso e a quem estou agradecido”, lembrou. Ao jogar na posição de médio mais defensivo, Javi García tem estado atentos às exibições de Matic e de Enzo Perez. “O Matic é um grandíssimo jogador. Faz coisas incríveis, melhor do que eu em muitos aspectos, reconheço. Gosto muito dele”, elogiou o

Sporting B – Benfica B Norton de Matos chama 18 jogadores para o dérbi

Imagem
O treinador da equipa B do Sport Lisboa e Benfica, Luís Norton de Matos, revelou, este sábado a lista de convocados para o dérbi da Segunda Liga. O Sporting B – Benfica B está marcado para as 16 horas, em Rio Maior. Lista de convocados: Guarda-redes – José Costa e Mika; Defesas – Roderick Miranda, Bryan Garcia, Carole, Victor Lindelöf, João Cancelo, Miguel Vítor e Carlos Ascues; Médios – Hélder Costa, Cafú, Diogo Rosado, Ivan Cavaleiro, Miguel Rosa, Leandro Pimenta e Luciano Teixeira; Avançados – Alan Kardec e Deyverson.

Jorge Jesus convoca 20 atletas para o Benfica – Rio Ave

Imagem
O treinador da equipa principal de Futebol, Jorge Jesus, revelou, este sábado, a lista de convocados para o jogo da 24.ª ronda do Campeonato Nacional. O Benfica – Rio Ave está agendado para as 20h30, no Estádio da Luz. Lista de convocados: Guarda-redes – Artur Moraes e Paulo Lopes; Defesas – Garay, Luisão, Jardel, André Almeida, Maxi Pereira e Melgarejo; Médios – Carlos Martins, Pablo Aimar, Ola John, Gaitán, Matic, Salvio, Enzo Perez, Urreta e André Gomes; Avançados – Rodrigo, Lima e Cardozo.

24.ª jornada da Liga Benfica – Rio Ave: Cumprir missão a partir das 20h30!

Imagem
O Benfica recebe esta noite o Rio Ave para a 24.ª jornada da Liga portuguesa, onde o objectivo é somar mais uma vitória na competição. Depois da paragem do Campeonato devido aos compromissos das várias selecções, a equipa comandada por Jorge Jesus volta à actividade a nível interno e logo com um jogo no Estádio da Luz. O adversário vem de Vila do Conde e foi uma das surpresas na primeira metade da competição, ao chegar a ocupar um lugar europeu. Com a saída do seu goleador, João Tomás, em Janeiro, a equipa nortenha perdeu algum terreno e está agora na sexta posição da tabela classificativa, ao contabilizar 30 pontos em 23 desafios. A campanha do Rio Ave vive, curiosamente, dos jogos realizados fora de casa, o que deve servir de alerta para o conjunto benfiquista. Em 11 encontros como visitante, a formação orientada por Nuno Espírito Santo venceu seis, empatou dois e perdeu apenas três. Fruto também dessa situação, o próximo opositor do Benfica detém o quinto melhor ataque fora de

Jorge Jesus confirma quatro jogadores em dúvida para receção ao Rio Ave

Imagem
Jorge Jesus confirmou que quatro jogadores estão em dúvida para a receção deste sábado frente ao Rio Ave. Três deles estiveram nos respetivos países ao serviço das seleções. «Três jogadores vieram com problemas das seleções, o Melgarejo, o Cardozo e o Maxi. Todos eles ainda com algumas dúvidas para amanhã (sábado). Amanhã temos o último treino. Quando temos algumas dúvidas fazemos um treino no dia do jogo para tirar essas mesmas dúvidas. São três jogadores que podem estar fora do jogo, como podem estar dentro do jogo», afirmou o treinador do Benfica. Jesus foi depois questionado sobre o estado de Enzo Perez? «Teve um problema durante a semana, não se tem treinado. Amanhã é outro dos jogadores que vamos ver se está em condições para poder jogar.»

«Neste momento o que importa é vencer, nem que seja por meio a zero» - Jorge Jesus

Imagem
Jorge Jesus diz que o Benfica está consciente que tem pela frente um jogo difícil frente ao Rio Ave. O treinador dos encarnados diz que nesta altura do campeonato a equipa tem de ser pragmática, nem que tenha de esquecer a nota artística. «O Rio Ave está a fazer um bom campeonato. Sabemos que será um jogo difícil como são todos. Muitas vezes o Benfica torna fáceis as situações difíceis e é dentro dessa ideia que temos vindo a trabalhar. Declarações de Nuno Espírito Santo? É normal a ambição, a confiança deles, mas isso também nos serve para nos motivar mais, para estarmos mais atentos, mais desconfiados. São declarações normais de quem confia no seu trabalho. Vamos defrontar o Rio Ave com ideia do objetivo, com uma ideia vencedora. O nome da equipa (adversária) não é muito importante neste momento. Neste momento temos de estar focados no objetivo, temos de ser mais pragmáticos se tivermos de o ser, independentemente de muitas vezes podermos ir à procura de fazer jogos com qualidade,

Série dos Primeiros Benfica – Castêlo da Maia, 3-2: Vitória após reviravolta!

Imagem
A equipa Sénior masculina de Voleibol alcançou esta sexta-feira mais uma vitória na Série dos Primeiros do Campeonato Nacional, desta feita diante do Castêlo da Maia. O desafio só foi resolvido na "negra", onde o Benfica ganhou por 3-2. O conjunto da Luz dominou os primeiros instantes do “set” inicial, chegando ao final do primeiro tempo técnico com um resultado favorável: 8-4. Os maiatos responderam e chegaram à igualdade a dez pontos, alcançando depois uma ligeira vantagem: 12-14. Apesar de a equipa da casa procurar reagir, o Castêlo da Maia segurou a diferença até ao fim do segundo tempo técnico: 14-16. Os homens da Luz equilibraram as contas e passaram mesmo para o comando do resultado, ao fazerem o 21-20. Na recta final, o Benfica mostrou-se mais forte e triunfou por 25-23. O segundo “set” começou também a ser dominado pela formação comandada por José Jardim, nomeadamente até ao primeiro tempo técnico: 8-7. Os visitantes ganharam, no entanto, terreno, fechando com um

Antevisão à 33.ª jornada da II Liga Norton de Matos e o dérbi: “São jogos sempre especiais”

Imagem
O treinador da equipa B do Sport Lisboa e Benfica, Luís Norton Matos, perspectivou, em declarações à Benfica TV, o próximo encontro na Segunda Liga, desta feita ao Sporting B. “Os dérbis são sempre especiais e não interessa a forma como as equipas estão no momento. O aparente favoritismo de uma equipa pode diluir-se”, afirmou o técnico, lembrando que o adversário, por exemplo, venceu quando jogou na Luz: “O factor casa não é de grande importância nestes jogos e vamos tentar corrigir o resultado da primeira volta.” O opositor está ligeiramente acima na tabela classificativa e o Benfica B espera ultrapassá-lo na tabela até ao final da presente temporada. “Sabemos que o Sporting será um adversário bastante difícil e que vai tentar lutar também pela vitória. Nós pretendemos reduzir a distância que temos neste momento para o Sporting. Era óptimo conseguir ganhar e ficar a um ponto mas, independentemente do resultado, isso não invalida o que tem sido feito pelo Benfica até agora”, afirmou

Antevisão à 24.ª jornada Jorge Jesus e o Rio Ave: “Estamos focados no nosso objectivo”

Imagem
O Campeonato Nacional está de regresso e o treinador da equipa de Futebol profissional, Jorge Jesus, afirmou que o grupo está preparado para as dificuldades que irá encontrar na recepção ao Rio Ave. Em conferência de imprensa, o técnico começou por garantir que o plantel não abrandou o seu ritmo de trabalho, apesar da paragem competitiva devido aos compromissos das diferentes selecções nacionais. “Depois deste interregno, a equipa está como estava antes da paragem, está muito confiante. Temos vindo a trabalhar de acordo com as nossas capacidades e com muita tranquilidade”, referiu o técnico. O Rio Ave ocupa a sexta posição da tabela e tem um registo bem mais positivo na condição de visitante, o que faz com que o grupo esteja ainda mais atento. “O adversário está a fazer um bom Campeonato e sabemos que vai ser um jogo difícil”, disse. Jorge Jesus sublinhou que o Benfica pensa jogo a jogo e que respeita todos os adversários da mesma forma. “Temos vindo a vencer etapa a etapa e falta

Entre 8 e 10 de Abril Hóquei em Patins: Clube domina convocatória dos Sub-20

Imagem
O Sport Lisboa e Benfica domina a convocatória da Selecção Nacional de Sub-20 de Hóquei em Patins, que irá estar concentrada entre 8 e 10 de Abril, no Luso, tendo em vista a preparação para o Campeonato do Mundo deste ano. Numa lista com 12 nomes, o Clube conta com cinco representantes: Diogo Rodrigues, Diogo Alves, Tiago Jorge, Alexandre Marques e Diogo Neves.

Benfica – Rio Ave: Mais um desafio para vencer (com vídeo)

Imagem
É, por vezes, um sentimento difícil de explicar, só quem vive apaixonadamente o Sport Lisboa e Benfica percebe a importância do apoio vindo das bancadas. Este sábado, dia 30 de Março, pelas 20h30, entre em campo com a equipa de Futebol profissional, seja mais um a torcer por mais uma vitória no Campeonato Nacional, rumo ao objectivo final: o 33.º título.

Qualificação para o Europeu de 2014 Futsal: Portugal vence Polónia com bis de Joel Queirós

Imagem
Após derrotar a Grécia, na estreia da prova, Portugal ganhou esta quinta-feira, a formação polaca por 5-2. Joel Queirós apontou os últimos dois tentos da Selecção Nacional, aos 24’ e 26’. Para além de Joel também Marinho e Gonçalo Alves, que marcara na véspera, estiveram presentes na partida. A turma das quinas garante, deste modo, 6 pontos e discute a presença no Campeonato da Europa de 2014, no próximo sábado diante da Servia, anfitriã desta fase de qualificação.

Cardozo e Enzo em dúvida para receção ao Rio Ave; Garay e Melgarejo disponíveis

Imagem
Enzo Pérez, médio argentino de 26 anos, que tem apresentando limitações, não se treinando nos últimos dias com os companheiros, e Óscar Cardozo, ponta-de-lança paraguaio de 29 anos, que ontem só cumpriu parte da sessão de trabalho realizada da parte da tarde no Caixa Futebol Campus, no Seixal, estão a preocupar o treinador dos encarnados, mas nem por isso Jorge Jesus abdicará da intenção de lançar a equipa mais forte no encontro com o Rio Ave, uma vez que não tenciona fazer poupanças a pensar na partida de quinta-feira com o Newcastle, para a Liga Europa. Estes dois jogadores, as grandes dúvidas do plantel tendo em conta a partida de amanhã à noite, no Estádio da Luz, frente ao Rio Ave, para o Campeonato, darão certamente que pensar até ao dia do jogo, mas a favor das intenções do técnico das águias está o facto de poder utilizar Lorenzo Melgarejo e Ezequiel Garay. O lateral-esquerdo paraguaio, que ontem já realizou a sessão de trabalho sem limitações aparentes, deu um sinal afirmati

o blog Benfica Glorioso deseja a todos visitantes e seguidores uma santa e feliz Pascoa...

Imagem
"Muitas amêndoas e chocolates para todos, com votos de Páscoa Feliz." ASS-( BENFICA GLORIOSO) ja agora deixe o seu comentario de agradecimento muito obrigado saudaçoes benfiquistas ...

Esta sexta-feira Mais uma edição do Jornal “O Benfica” numa banca perto de si!

Imagem
O Campeonato está de regresso. Faltam sete finais e a primeira delas será disputada, já este sábado, no Estádio da Luz, frente a uma das equipas-revelação - o Rio Ave. Os vila-condenses já venceram seis jogos fora de casa, empataram dois e perderam apenas três. Todos os cuidados são poucos para bater o actual 6.º classificado! Cinco dias depois, a nossa equipa regressa à Liga Europa, recebendo o Newcastle. Três dias depois, nova jornada da Liga, em Olhão. Será mais um ciclo terrível de oito jogos em 30 dias e em... três frentes! O jogo de solidariedade Benfica-Académica foi mais uma jornada de pleno êxito. Os dois clubes, juntamente com a Câmara Municipal de Condeixa, apoiaram a Acreditar numa causa nobre - ajuda às crianças com cancro. Eusébio não faltou! Artur Correia é uma das referências do nosso Clube. Em entrevista, o antigo jogador revela alguns dos segredos de tantas vitórias que permitiram a conquista de títulos durante anos a fio. Fique a conhecer a faceta deste jogador

Sócio de mérito Faleceu Dr. Vieira da Fonseca

Imagem
Faleceu na quarta-feira, dia 27 de Março, o médico Dr. Vieira da Fonseca, sócio de mérito do Sport Lisboa e Benfica desde 16 de Março de 1984. O corpo de Vieira da Fonseca está em câmara ardente na Igreja de São Condestável, em Campo de Ourique. Nesta sexta-feira, a cremação irá decorrer a partir das 16 horas no cemitério dos Olivais. O Clube endereça as mais sentidas condolências aos familiares do associado n.º 555.

Benfica – Rio Ave: Não se esqueça…juntos somos mais fortes!

Imagem
As emoções estão de volta ao Estádio da Luz. Este sábado, dia 30 de Março, a equipa de Futebol principal do Sport Lisboa e Benfica vai receber o Rio Ave para a 24.ª jornada da Liga Portuguesa e o seu apoio é extremamente importante. O desafio está marcado para as 20h30! Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais e o preço dos mesmos varia entre os cinco euros (sócios – Geração Benfica) e os 25 euros (sócios – piso 1). Para público em geral, os ingressos vão desde os 17,50€ aos 35 euros. Não se esqueça que, nesta fase, o seu apoio é ainda mais importante para ajudar a equipa a conseguir os seus objectivos. Juntos somos mais fortes! CLIQUE AQUI PARA SABER TODA A INFORMAÇÃO PARA VIR AO ESTÁDIO DA LUZ!

Colecciona há 5 anos Benfiquista do Minho tem colecção com 1700 peças (com vídeo)

Imagem
Se falarmos de benfiquistas com amor à camisola, devemos sempre mencionar Pedro Maia que ao longo dos últimos cinco anos tem construído um verdadeiro museu. Em Esposende, o espaço já se tornou um local de culto para muitos adeptos.

Jorge Jesus antevê esta sexta-feira recepção ao Rio Ave

Imagem
O treinador da equipa de Futebol profissional, Jorge Jesus, irá fazer esta sexta-feira a antevisão ao encontro com o Rio Ave, referente à 24.ª jornada do Campeonato Nacional. A conferência de imprensa tem início marcado para as 18 horas no Estádio da Luz. Antes disso, o plantel irá realizar uma sessão de trabalho pelas 10h30 no Caixa Futebol Campus. O apronto vai decorrer à porta fechada.

«Quero abrir as portas do Benfica a mais jogadores moçambicanos» - Clésio

Imagem
O azar de uns é a sorte de outros. Clésio estava sentado no banco de suplentes de Moçambique, no jogo com a Guiné Conacry, no Zimpeto, no último domingo (0-0). Reginaldo lesionou-se aos 30 minutos e Bert Engels lançou aquele que seria o melhor em campo: Clésio Baúque, que deixou Moçambique há alguns meses para assinar pelo Benfica. Aos 18 anos, está mos juniores. Clésio foi um autêntico quebra-cabeças para a defesa guineense. Foram dele as principais jogadas de perigo, mas só faltou o golo que alimentasse as esperanças dos Mambas em chegar ao Mundial de 2014, no Brasil. «Sinceramente, para mim, foi o melhor jogo que fiz na minha vida. O treinador deu-me muita confiança, estava a jogar fora e quis mostrar serviço. Ainda bem que povo moçambicano gostou», contou Clésio Baúque, ontem, a A BOLA. O pior foi mesmo o resultado: «Só faltou mesmo um golo nesse jogo. Falhámos várias oportunidades, a sorte não esteve com Moçambique.» Em Portugal, o internacional moçambicano tem jogado a ex

Luisão e Maxi à disposição para receção ao Rio Ave

Imagem
O treino matinal realizado ontem de manhã, no Caixa Futebol Campus, no Seixal, pelo plantel do Benfica, mostrou a Jorge Jesus, treinador dos encarnados, que poderá contar com o defesa-central brasileiro Luisão e o lateral-direito uruguaio Maxi Pereira para o encontro de sábado, no Estádio da Luz (20.30 horas), frente ao Rio Ave. Os futebolistas, que apresentavam problemas de caráter muscular, estão recuperados e treinaram-se sem limitações, reunindo condições para estarem à disposição se o técnico português assim o desejar. No caso particular de Luisão trata-se, pois, do regresso à equipa, depois de ter falhado os encontros com Gil Vicente, Bordéus e Vitória de Guimarães. Os paraguaios Cardozo e Melgarejo, que regressaram da seleção com problemas, realizaram apenas trabalho de ginásio, mas não estão afastados do encontro com o Rio Ave, prosseguindo o programa de recuperação para a partida, estabelecido pelos encarnados.

Estágio de preparação Sub-19: Benfica domina convocatória com oito atletas

Imagem
O Sport Lisboa e Benfica domina a convocatória da Selecção Nacional de Sub-19 para o estágio de preparação que decorrerá em Vendas Novas, com oito atletas. Bernardo Silva, Fábio Cardoso, Hélder Costa, João Nunes, João Teixeira, Pedro Rebocho (na foto), Rudinilson Silva e Sancidino Silva são os benfiquistas chamados pelo seleccionador Emílio Peixe, que divulgou esta tarde a lista de 23 convocados. O estágio tem em vista a participação de Portugal no Torneio Internacional do Porto e decorrerá entre os dias 1 e 3 de Abril.

No Hospital de Santa Maria Rapahel Margarido e Rui Guedes na operação Nariz Vermelho (vídeo)

Imagem
Dois elementos da equipa Sénior de Voleibol, Rapahel Margarido e Rui Guedes, juntaram-se à iniciativa operação Nariz Vermelho.

Jesus com problemas no setor defensivo

Imagem
Atenção redobrada ao setor defensivo. A pouco mais de 72 horas do jogo com o Rio Ave, sábado, na Luz, é o quarteto defensivo que deixa Jorge Jesus mais expectante. Pela simples razão que somente amanhã terá o grupo completo com a chegada de Ezequiel Garay, central argentino que apesar de não ter jogado ontem em La Paz, na Bolívia, esteve concentrado com a seleção de Messi e sujeito a viagem desgastante. Garay será, por isso, um dos homens a merecer cuidados atentos por parte do treinador encarnado, sabendo-se também que antes da viagem para os compromissos na seleção, o argentino apresentou alguns problemas físicos no ombro esquerdo, que o impediram, por exemplo, de jogar em Bordéus. Perspetiva-se o regresso de Luisão, mas também ele esteve a recuperar de lesão, pelo que naturalmente Jesus irá avaliar se o capitão se encontra fisicamente a cem por cento, após uma paragem de mais de três semanas. Jardel é alternativa a levar em linha de conta para qualquer eventualidade. Mas há mai

AEGON Future Cup Juvenis A participam em torneio de topo em Amesterdão

Imagem
Os Juvenis A do Sport Lisboa e Benfica, orientados por Renato Paiva, participam no prestigiado torneio AEGON Future Cup, que se disputa entre os dias 30 de Março e 1 de Abril na Academia do AFC Ajax, em Amesterdão. Poule A AFC Ajax Toronto FC Tottenham Hotspur São Paulo Poule B SL Benfica FC Barcelona FC Bayern Munich RSC Anderlecht Para mais informações consulte www.ajax.nl

Prova decorre no dia 14 de Abril Plantel de Basquetebol apoia a 8.ª Corrida Benfica António Leitão

Imagem
A equipa Sénior de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica Mostrou o seu total apoio à 8.ª edição da Corrida Benfica, agora denominado Corrida Benfica António Leitão. A prova terá lugar no dia 14 de Abril os basquetebolistas do Clube apelam à participação em massa na prova dos 10 km ou dos 5 km, designada “Fun Run”. CLIQUE AQUI PARA SABER TUDO SOBRE A 8.ª CORRIDA BENFICA ANTÓNIO LEITÃO

Na partida para a Suíça Valter Neves e o Torneio de Montreux: “Conquistar o primeiro lugar”

Imagem
A Selecção Nacional de Hóquei em Patins partiu para a Suíça, para participar em mais uma edição do Torneio de Montreux e em declarações proferidas à Benfica TV, Valter Neves referiu que o objectivo é vencer. “É um torneio com muito prestígio, que já tem uma longa história. Nós vamos com o objectivo de conquistar o primeiro lugar, como aconteceu há dois e há quatro anos”, revelou. Portugal tem um novo seleccionador e novos jogadores, mas este evento visa a preparação para o Mundial. “Vamos para vencer sabendo que é um ponto importante para criar rotina, uma vez que iniciamos agora um novo ciclo na Selecção Nacional. Queremos criar rotinas dentro e fora de pista para estarmos em forma para o Mundial”, explicou.

Campo de férias Geração Benfica Mais de 50 jovens vieram à Luz!

Imagem
Começou esta semana o campo de férias da Páscoa da Geração Benfica que reuniu várias crianças no Estádio da Luz, onde tiveram a oportunidade de visitar a Catedral. Os campos de férias da Geração Benfica são uma realidade que todos os anos enche de crianças o Estádio da Luz. Esta Páscoa não foi diferente e 56 jovens de tenra idade aproveitaram a pausa escolar para estarem mais perto do Clube do seu coração. O evento é visto pela organização como um caso de sucesso e destaca a oportunidade que é dada aos pequenotes de praticarem desporto com qualidade. Para os pequenos grandes jogadores é a possibilidade de ter uma pausa lectiva diferente, para praticar desporto e estar com os novos amigos tendo o Benfica sempre como pano de fundo. Para além das actividades desportivas os participantes têm a oportunidade de visitar o Estádio da Luz, o Caixa Futebol Campus, a Águia vitória e a Benfica TV como também assistir a sessões de cinema.

Salvio mais influente que na época de estreia na Luz

Imagem
Cada vez mais influente. Existe um ditado que diz que dificilmente se é feliz duas vezes no mesmo local. Mas não é esse o caso de Eduardo Salvio. O argentino, de 22 anos, está a revelar que é possível ser ainda mais feliz na segunda ocasião em que representa as águias do que na primeira. Os números assim o comprovam. Apesar de ainda não ter igualado o número de jogos de 2010/11, a primeira passagem pela Luz, então por empréstimo do Atl. Madrid, Toto Salvio já tem o mesmo número de golos (dez), maior número de minutos de competição e mais, bem mais assistências do que então. A estatística ajuda, assim, a perceber o valor elevado do investimento feito pela SAD liderada por Luís Filipe Vieira no argentino no início desta temporada. Salvio impressionou em 2010/11 e mais ainda nesta temporada, quando ainda faltam dois decisivos meses para o final da temporada. O extremo, que em número de jogos, 38, é o homem mais utilizado esta temporada por Jorge Jesus, tem impressionado sobretudo no

Estreia às 23h25 Maxi Pereira é a estrela do “Vitórias & Património” desta noite!

Imagem
O Futebol do Benfica apresenta uma quantidade de excelentes laterais-direitos. Desde os primórdios até aos dias de hoje tantos foram os que defenderam com qualidade a equipa encarnada. No entanto, pela sua polivalência, dedicação e forma de estar no desporto alguns destacam-se mais do que outros. Este homem que sacrifica-se em nome dos interesses do conjunto. Deixa férias para trás com o intuito de salvaguardar o grupo. Joga com alma. É campeão. Encarna a mística do Benfica. Os adeptos apoiam-no por gratidão. Obviamente, não podia ser outro: Maxi Pereira. Não perca esta noite o “Vitórias & Património” com estreia marcada para as 23h25.

Avançado do Benfica Lima: “A nossa mentalidade é pensar jogo a jogo”

Imagem
O camisola número 11 da equipa principal de Futebol do Sport Lisboa e Benfica sublinhou que o grupo está focado em cada jogo que tem de disputar nas diferentes provas onde está inserido, nomeadamente no Campeonato Nacional. “A nossa mentalidade é pensar sempre jogo a jogo, porque essa é a melhor forma de podermos manter a vantagem pontual (…) Sabemos que vamos ter de lutar até ao final para continuar na frente, porque queremos muito ser campeões”, afirmou Lima, em entrevista ao jornal desportivo Record, sobre a disputa do Campeonato Nacional. O próximo jogo da Liga Portuguesa é frente ao Rio Ave, adversário do qual Lima tem boas memórias, uma vez que marcou o golo do triunfo em Vila do Conde. O brasileiro gostava de repetir a proeza: “É sempre bom marcar. Eu exijo bastante de mim próprio e gostava de marcar em todos os jogos.” Sobre o próximo opositor na Liga Europa, Lima lembrou que conhece bem o Newcastle. “Quando ainda estava no SC Braga, tive a oportunidade de jogar frente a es

Em declarações à Benfica TV João Santos e Elite Training Camps: “Viver um dia de um atleta nosso”

Imagem
O responsável técnico do Futebol Formação do Sport Lisboa e Benfica, João Santos, revelou esta segunda-feira, em declarações à Benfica TV, o que podem esperar os jovens que queiram fazer a sua inscrição no Elite Training Camps. A primeira semana do programa arranca no final de Junho deste ano. “É um programa que permite a jovens praticantes fora do contexto do Benfica poder desenvolver e aperfeiçoar as suas competências, ao abrigo da nossa metodologia, daquilo que fazemos ao nível do Futebol Formação”, afirmou João Santos. O Elite Training Camps vai ser destinado a jovens nascidos entre 1995 e 2000 e o responsável técnico do Futebol Formação adiantou que “há programas específicos para cada escalão etário, portanto, qualquer jovem dentro desse escalão pode e deve participar”. “Vão viver aquilo que um atleta nosso de competição do Futebol Formação vive no dia-a-dia. Todos os programas estão desenhados nesse sentido. Vão ser tratados como fossem jogadores do Futebol Formação e colocado

Essaid Belkalem seguido pelo Benfica

Imagem
O jornal francês Le Buteur, dedicado ao futebol argelino, noticia esta segunda-feira que o Benfica está a seguir com atenção o defesa central Essaid Belkalem, sobre quem se tem dito que está igualmente na mira do Olympique Lyon. Há tempos foi noticiado que Belkalem, em final de contrato com o JS Kabylie, já teria pré-acordo com o clube francês, mas o próprio jogador fez questão de garantir que nada tinha assinado em relação ao seu futuro. O Le Buteur revela agora que o Benfica está interessado no defesa central e terá mesmo enviado emissários para assistir ao jogo desta terça-feira da seleção argelina frente ao Benim, em encontro da terceira jornada do Grupo H de qualificação para o Mundial de 2014. Belkalem tem 24 anos e destaca-se pela estampa física (tem 1,90 metros) e bom jogo aéreo.

Pai de Rodrigo elogia gestão de Jorge Jesus

Imagem
Adalberto Machado, pai e representante de Rodrigo, acredita que a gestão do plantel do Benfica levada a cabo por Jorge Jesus vai continuar a permitir ao avançado mostrar que pode ser uma mais-valia para as águias. «Todos os minutos estão a ser muito bem geridos por Jorge Jesus, no sentido de deixar todos os jogadores frescos para todas as competições. Esperamos que isso crie motivação suplementar ao Rodrigo, para que ele possa regressar ao Benfica e continuar com a atuação que está a ser muito boa», refere Adalberto Machado, em declarações à Antena 1. A lesão sofrida por Óscar Cardozo ao serviço da seleção do Paraguai pode abrir a porta do onze a Rodrigo. Adalberto Machado, porém, faz questão de esclarecer: «O nosso desejo é que o Cardozo esteja a cem por cento para todos os jogos. Se infelizmente ele não puder atuar, tenho a certeza que o Rodrigo está preparado para enfrentar essa situação, como esteve Jardel na ausência de Luisão». «O Benfica é um grande da Europa, e um jogador

Melgarejo também dispensado da seleção

Imagem
Depois de Óscar Cardozo, também Lorenzo Melgarejo foi dispensado da seleção do Paraguai devido a problemas físicos. O defesa do Benfica, que havia falhado o jogo com o Uruguai, na passada sexta-feira, por ter apresentado dores no músculo posterior direito, foi esta segunda-feira dispensado do compromisso com o Equador. De acordo com o boletim clínico divulgado pela Associação Paraguaia de Futebol, Melgarejo «não está em condições físicas» de poder ser opção para Gerardo Pelusso no compromisso de terça-feira, razão pela qual não integrará a comitiva que hoje viaja para Quito.

Passatempo “Look a likes Benfica” Envia as tuas fotos e mostra se és parecido com um craque. Participa!

Imagem
O Sport Lisboa e Benfica lançou, esta segunda-feira, dia 25 de Março, o passatempo “Look a likes Benfica” que visa descobrir pessoas fisicamente parecidas com os jogadores da equipa principal de Futebol. Os interessados devem enviar fotos e/ou vídeos até ao próximo dia 21 de Abril para que se confirmem as parecenças com os craques da equipa de Futebol do Benfica. A Final terá lugar no mesmo dia 21 de Abril com os dez finalistas escolhidos pelo Departamento Multimédia, por Jorge Jesus, actual treinador do SL Benfica, e por um painel de jurados escolhidos pelo Clube. Referir ainda que o prémio para o vencedor é um saco com produtos Adidas com um valor aproximado de 250€.   CLIQUE AQUI PARA SABER COMO PARTICIPAR

Benfica – Castêlo da Maia Venha à Luz esta sexta-feira apoiar o Voleibol!

Imagem
É já esta sexta-feira, 29 de Março que o Pavilhão n.º2 da Luz recebe mais um encontro de Voleibol a contar para o Campeonato Nacional. Venha apoiar os “encarnados” frente ao Castêlo da Maia! O conjunto orientado por José Jardim entra em pista às 16 horas, sendo que as portas abrirão uma hora mais cedo. Horários de Abertura de Bilheteira (Megastore): Sexta-feira, dia 29 Março, a partir das 14h30 Tabela de preços: Sócio de Quota Modalidades: 1,5 € Sócio: 3 € Sócio Criança: Grátis Sócio Menor: 2 € Público: 6 € Público Criança: 3.5 €

Prova no dia 21 de Abril Duatlo: Dois convocados para Europeu de Juniores

Imagem
Os atletas Juniores do Sport Lisboa e Benfica, Alexandre Nobre e Francisco Machado, foram chamados para representar Portugal no Campeonato da Europa de Duatlo da categoria. A competição vai ser disputada no próximo dia 21 de Abril, em Horst – Holanda.

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect