E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 25/26

Jogo ao vivo

Edição de sexta-feira, 13 de Fevereiro 2026

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso
compartilhar em facebook compartir en twitter compartilhar em pinterest compartilhar em likedin

"Tentar tudo em Madrid": as reações dos jogadores


Dahl, Barreiro, Tomás Araújo, Lukebakio e Pavlidis consideraram

que está "tudo em aberto" para o jogo da 2.ª mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões , após o Benfica ter perdido, por 0-1, frente ao Real Madrid, no duelo da 1.ª mão, realizado nesta terça-feira, 17 de fevereiro, no Estádio da Luz.

Em declarações à Sport TV, DAZN e na zona mista, os futebolistas convergiram num pensamento: "Temos de ir a Madrid e ganhar o jogo."

Barreiro lembrou as "oportunidades" que os encarnados tiveram; Tomás Araújo falou no "golo incrível" que o Real Madrid "do nada" apontou.

Por sua vez, Dahl recordou a "equipa muito boa" que o Benfica defrontou, salientando que as águias estão na "disputa" pelo apuramento, enquanto Lukebakio disse que na 2.ª mão – agendada para quarta-feira, 25 de fevereiro, às 20h00, no Estádio Santiago Bernabéu – o coletivo vai "adotar a melhor estratégia" para seguir em frente.

Também Pavlidis destacou as "boas chances" que o Benfica orquestrou.

Benfica-Real Madrid-71Dahl  "Lutaremos para nos classificarmos no próximo jogo"

"Enfrentámos uma equipa muito boa. Não foi diferente do outro jogo. Talvez tenhamos forçado um pouco mais no último jogo. Agora sabemos que são dois jogos. É claro que queríamos um resultado melhor do que este, mas ainda estamos na disputa e lutaremos para nos classificarmos no próximo jogo. [Eliminatória em aberto?] Sim, claro. Está 1-0 e faltam 90 minutos. Marcámos 4 no jogo anterior. Claro que o apuramento é possível. [Duelos com Vinicius Júnior e Mbappé] São jogadores de topo mundial. É claro que é muito difícil jogar contra eles. Temos de estar sempre em alerta. Gosto de competir com os melhores, então foi bom. [Confusão com Vinicius Júnior] Não estava lá, não ouvi nada, ele marcou um bom golo, mas depois foi um bocado desrespeitoso com os Benfiquistas e connosco."

Benfica-Real Madrid-66Barreiro  "Está 1-0, está tudo em aberto"

"Senti que desta vez estávamos a correr muito mais. Já na 1.ª parte, eles ocuparam bem os espaços e foram caminhos muito longos para nós corrermos enquanto equipa. Tivemos as nossas ocasiões para marcar golos, mas não finalizámos, e depois – não sei se foi a partir do minuto 20 – começámos a perder várias bolas e fica muito difícil. Tivemos de correr ainda mais, e depois de recuperar a bola faltava-nos, também, a força para criar. Mesmo assim, tivemos as nossas oportunidades, mas os contra-ataques deles também eram muito fortes. Tínhamos de correr muito atrás da bola. Está 1-0, está tudo em aberto, temos de ir a Madrid e ganhar o jogo. [Acusação de Vinicius Júnior] Não estava lá, não ouvi nada."

Benfica-Real Madrid-77TOMÁS Araújo. "Se for para morrer, vamos morrer de pé"

"No final, senti-me muito cansado. Foi um jogo muito difícil para nós, coletivamente, acho que não criámos tanto como no jogo anterior. Sabíamos que ia ser um jogo diferente, muito mais difícil, porque achávamos que eles vinham aqui com uma atitude diferente, uma mentalidade diferente, e foi assim. Sabíamos que o Real ia encarar este jogo de uma forma mais séria. Nós tentámos fazer o nosso jogo, mas não foi suficiente. Acho que com a bola estivemos bem, tivemos os nossos momentos, mas não conseguimos criar tantas oportunidades, nem ferir o adversário, e depois eles, com os jogadores que têm, acabam sempre por criar muito perigo, e nesta noite, do nada, acabaram por fazer um golo incrível, por um jogador incrível [Vinicius Júnior]. [Diferença na reação à perda da bola por parte do Real Madrid] Um bocadinho, e as segundas bolas. Sentimos, também, que as primeiras bolas nós ganhámos muitas vezes, porque, lá está, eles não têm jogadores fortes nas primeiras bolas, mas nas segundas bolas eles estavam sempre a ganhar. E depois nós não conseguimos ferir mais no contra-ataque também. Agora temos de recuperar e ir com tudo no Campeonato e ir com tudo na quarta-feira, depois. Vamos tentar tudo, o Benfica é um grande clube, e, se for para morrer, vamos morrer de pé. A eliminatória ainda está em aberto e vamos lá dar tudo. [Acusação de Vinicius Júnior] Não estava lá. Ele disse que houve racismo, não sei. Prefiro ficar com a imagem do grande golo que o Vinicius Júnior marcou do que com aquela confusão toda."

Benfica-Real Madrid-74Lukebakio "Já mostrámos que somos capazes de vencer"

"Queremos competir. O nosso objetivo é claro. Queremos classificar-nos. E já mostrámos que somos capazes. É contra uma grande equipa. Teremos de estar muito concentrados e dar tudo de nós. No final, espero que nos classifiquemos. [Estratégia para a 2.ª mão] Claro que será diferente. Eles jogam em casa e sabemos que são muito bons nesta competição. Mas, como eu disse, mostrámos que somos capazes de vencer. Vamos adotar a melhor estratégia possível, escutar o treinador, e espero que consigamos essa vitória. [Regresso à competição] Sinto-me melhor. Claro que não estou a 100%. Quando ficamos 3 meses sem jogar, é difícil retomar o ritmo, principalmente na Liga dos Campeões. Mas penso que estou no caminho certo. Por isso, estou muito feliz por estar de volta. [Conversou com Prestianni?] Eu não conversei com ele. Porquê? [Pelo que aconteceu em campo?] Eu não estava em campo. Portanto, não posso dizer nada sobre isso. [Paragem do jogo] Nunca é bom interromper o jogo. Não estou aqui para falar sobre essas coisas. Porque sou jogador. Só quero fazer o meu trabalho em campo. Claro que não queríamos essa situação. Mas não posso dizer nada porque não sei exatamente o que aconteceu. [O jogo mudou depois desse momento?] Quando o jogo pára assim, é sempre difícil. O jogo tem muitas paragens e acaba por se perder um pouco a concentração. É normal. Mas, novamente, acho que competimos bem. Isso é o mais importante. E agora temos um jogo muito importante lá e vamos tentar vencê-lo."

Benfica-Real Madrid-85Pavlidis "Procurámos marcar, levar um empate..."

"Começámos bem no 1.º tempo, mas depois o Real Madrid criou boas oportunidades. Nós também tivemos boas oportunidades de sermos perigosos. Depois, na 2.ª parte, após o golo sofrido, não foi nada agradável. Estamos aqui para jogar futebol e não para ter confusões no campo. Tentámos de tudo para marcar e levar o empate 1-1 para Madrid, mas não conseguimos."


Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Partilhar este post

Mais lidas

"Precisamos de pontos"

Que classe, Gonçalo Moreira! Golaço para Mourinho ver

Hóquei em Patins: Benfica vence clássico e avança para os «quartos» da Taça

"Conseguimos o que queríamos"