Rafa já foi convocado: o onze provável do Benfica contra o Estrela da Amadora
O treinador encarnado revelou que o avançado tem entrada direta na convocatória para a receção ao Estrela da Amadora. A inclusão do atacante ex-Besiktas é a principal novidade na equipa encarnada. Na sequência da derrota em Turim, o técnico reforçou a ideia de que quer ver uma eficácia superior no último terço.
Rafa Silva acabou de aterrar na Luz, mas não vai ter tempo para "aquecer". O avançado vem com fome de bola da Turquia, onde não jogou desde novembro, e vai ter a oportunidade de voltar aos relvados quase três meses depois, este domingo, frente ao Estrela da Amadora, com José Mourinho a revelar, na antevisão ao encontro com os tricolores, feita apenas à BTV, que não vai esperar muito tempo para recorrer aos serviços do veloz avançado.
"O Rafa é sempre uma mais-valia, é um grande jogador, com muita experiencia, com conhecimento total do que é jogar no Benfica. Em qualquer contexto e qualquer posição das ofensivas, tem muito a dar-nos. Não joga há meses, não treina há meses com a equipa, só individualmente, não podemos esperar que o melhor Rafa chegue amanhã [hoje] ao Estádio da Luz e apareça por milagre. É um jogador de quem precisamos e que já se disponibilizou. O seu ADN é levezinho, é musculado, não tem um histórico de lesões musculares, já está disponível para jogar, e vai jogar."
O treinador encarnado contou, ainda, que até fez uma cedência ao camisola 27: "O meu lugar de parque é o lugar do Rafa durante todos os anos em que ele jogou no Benfica. Acho que é engraçado para ele voltar para casa, achei que também é ter o seu lugar de parking."
A chegada de Rafa Silva reforça, no imediato, as opções para o ataque, mas Mourinho ainda "sonha" com o regresso dos elementos que estão, atualmente, ou estiveram lesionados, para o resto da época: "Imagine o nosso plantel com Bah e Lukebakio aptos, Manu Silva e Bruma a 100%, com Ríos... Estamos a falar de um plantel muito mais rico, com mais opções e mais adaptado às exigências do Benfica. São situações que nos têm limitado, mas é o que é. É uma pena, porque o nosso plantel, com todos, é obviamente muito mais forte do que aquele com que temos ido à luta", lamentou José Mourinho.
Onze provável do Benfica: Trubin; Dedic, Tomás Araújo, Otamendi e Dahl; Leandro Barreiro e Aursnes; Prestianni, Sudakov e Schjelderup; Pavlidis.
Finalização na mira
No final do encontro com a Juventus, na passada quarta-feira, que resultou numa derrota das águias por 2-0 em Turim, para a Liga dos Campeões, José Mourinho lamentou as oportunidades desperdiçadas, e vincou que era necessário "partir a baliza". Ontem, o treinador explicou a expressão.
"Estamos a jogar muito bem em 80 metros, mas depois não fazemos os golos que deveríamos fazer. Analisámos tudo ao detalhe, temos dois pontapés de baliza na Juventus, saímos a jogar de trás e chegamos à área da Juve com combinações lindíssimas que seriam golos fantásticos. No Rio Ave (2-0) deveríamos ter ganho por um resultado diferente. Pisámos, com bola, a área da Juve 34 vezes, é muito. Não podemos sair com zero golos. É por isso que utilizo a expressão "partir a baliza". O treino teve a ver com finalizações rápidas, olhar para a baliza com outros olhos. Estamos a jogar bem, mas está a faltar-nos o resultado. O Estrela? Não é fácil de tentar perceber o que pode ser, porque foi a equipa que mais mexeu no mercado, começa por perder o Sidny e, mais recentemente, também saiu um central [Ngom]. Entraram quatro jogadores que tentamos ir à procura de conhecer, mas é difícil de perceber como podem encaixar. É uma equipa que está com alguma tranquilidade, que joga bem, tem gente rápida. No entanto, qualquer resultado que não seja ganhar seria muito mau", avisou o treinador encarnado.














Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita