Mentalidade competitiva forte para manter o registo
Benfica B e Lusitânia Lourosa
medem forças na quinta-feira, 29 de janeiro, a partir das 18h00, no Campo n.º 1 do Benfica Campus, em jogo da 20.ª jornada da Liga 2. Nélson Veríssimo destacou a importância de somar pontos, tanto a nível coletivo como individual.
Antes de olhar para o adversário na antevisão, em declarações à BTV, o técnico encarnado dirigiu uma mensagem ao treinador Pedro Miguel: "Desejar que possa estar junto de nós. Como é do conhecimento público, teve uma situação clínica no final do jogo com o Chaves. Desejar desde já as melhoras e que possa estar no nosso jogo."
Nélson Veríssimo reconheceu "valor" ao Lusitânia Lourosa, um oponente "bem liderado" e experiente, com maturidade e conhecimento do jogo da Liga 2.
"Têm dinâmicas muito interessantes na transposição do momento defensivo para o momento ofensivo e no posicionamento dos seus defesas, nomeadamente o Silvério [Júnio]. Pode criar algumas dúvidas relativamente às dinâmicas que temos de ter em linha de conta. Vai ser um adversário que acreditamos que possa vir aqui jogar num bloco médio-alto em muitos momentos, noutros momentos num bloco médio-baixo, em função da condução do jogo", descreveu.
"Acima de tudo, temos de ter um grande controlo e rigor no jogo com bola e não permitir que o nosso adversário, num passe mal feito ou num erro não forçado, recupere a bola e saia numa transição que nos possa causar problemas. O adversário tem jogadores com essa capacidade de leitura na definição dos timings no momento de transição ofensiva", acrescentou.
Nélson VeríssimoCom grande ambição, energia positiva e humildade, o Benfica B sabe o que tem de fazer para somar pontos frente ao 10.º classificado. "Vai ser um jogo em que temos de continuar a ter uma grande consistência defensiva e saber quando temos de ir para a pressão. Quanto tivermos bola, sermos uma equipa paciente no nosso jogo à largura, na descoberta dos espaços, para no tempo certo atacarmos o último terço e termos capacidade de chegar à área e criar situações para finalizar", explicou Nélson Veríssimo.
Sem perder há 12 jogos – 8 na Liga 2 e 4 na PLIC –, o Benfica B está no 9.º lugar, com 26 pontos. Um registo que, para o treinador, é reflexo do trabalho realizado pela equipa, que tem cada vez mais conhecimento e capacidade de adaptação à exigente Liga 2. "O tempo que tivemos de trabalho em conjunto também permitiu esse crescimento individual e coletivo da equipa. Naturalmente, no timing que acreditámos que essas coisas podiam acontecer, elas foram acontecendo. Isso foi-se traduzindo em pontos. Obviamente, gostaríamos de tentar vencer todos os jogos. Sabemos que isso é muito difícil de acontecer. Julgo que, neste momento, a equipa também tem a perceção de que, quando não é possível ganhar, é importante somar pontos, porque nesta Liga – competitiva como é, principalmente neste ano –, no fim, todos os pontos alcançados podem ser somados. Trabalhar sobre vitórias e pontos amealhados contra adversários difíceis acaba por dar uma confiança própria das equipas que vão somando pontos. Também sentem que aquilo que é o jogo jogado é um jogo mais consistente e acabam por suportá-lo", refletiu.
Assim, a ideia para esta quinta-feira é clara: "Fazer um bom jogo, entrar com uma mentalidade competitiva muito forte e lutar pelos 3 pontos com a ajuda dos nossos sócios."














Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita