E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 25/26

Jogo ao vivo

Edição de sexta-feira, 30 de janeiro 2026

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso
compartilhar em facebook compartir en twitter compartilhar em pinterest compartilhar em likedin

Mão-cheia em Matosinhos


 

A equipa Sub-23 do Benfica venceu o Leixões por 2-5, no Estádio do Mar, em encontro da 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, disputado na manhã deste sábado, 31 de janeiro. Com este resultado, as águias passaram a somar 6 pontos em 4 jogos, tendo uma partida em atraso.

O desafio começou com grande intensidade e equilíbrio, refletindo a entrega das duas equipas nos duelos e na procura constante das balizas. Logo aos 3', Dinis Telehovschi, descaído para a direita do ataque, na área, pôs à prova o guardião leixonense. Já aos 17', do outro lado, o guarda-redes benfiquista Gonçalo Sobral esteve em plano de destaque, com uma defesa de qualidade a remate de Paulo Campos, mantendo o nulo.

A superioridade encarnada começou a ganhar expressão aos 27', quando Peter Edokpolor inaugurou o marcador após uma ação coletiva de pressão alta. A recuperação de bola de Dinis Telehovschi permitiu ao avançado finalizar de pé esquerdo, com colocação e sem hipóteses para Wesley (0-1).

BenficaJá aos 40', Gonçalo Moreira converteu com sucesso uma grande penalidade (por braço de Modibo Keita na bola), fixando o 0-2, numa 1.ª parte marcada ainda por uma forte bátega de chuva antes do intervalo. O encontro manteve-se vivo na 2.ª metade. O Leixões reduziu aos 61', na sequência de um livre lateral, com Modibo Keita a encostar para o 1-2, num lance um pouco embrulhado na grande área. A resposta do Benfica foi imediata e eficaz: aos 64', Gonçalo Moreira bisou, após jogada pelo flanco esquerdo e assistência de Francisco Neto, fazendo o 1-3. O remate do camisola 10 fez o esférico entrar na baliza entre o primeiro poste e o guarda-redes.

Os anfitriões voltaram a aproximar-se aos 67', através de grande penalidade convertida por Jefer Gunjo (2-3) – por falta de Federico Coletta sobre Paulo Campos –, mas o conjunto orientado por Vítor Vinha continuou a carburar. Aos 71', novo penálti para as águias – a castigar uma infração do guarda-redes Wesley, que derrubou Federico Coletta na área –, desta vez convertido por Diogo Rocha (72'), elevando para 2-4.

O resultado ficou fechado aos 79', numa jogada pela asa esquerda. Edokpolor recebeu o esférico, acelerou, cruzou com precisão e Jair Monteiro apareceu para finalizar e selar o 2-5.

O Benfica volta a competir na fase de apuramento de campeão da Liga Revelação no dia 8 de fevereiro (domingo), quando recebe o SC Braga no Benfica Campus (Campo n.º 1), às 11h00, em jogo de acerto de calendário, ainda referente à 1.ª jornada.

Benfica

Liga Revelação (fase de apuramento de campeão) | 5.ª jornada | 31/01/2026
Leixões-Benfica
2-5
Estádio do Mar
Onze do Benfica
Gonçalo Sobral, Duarte Soares, Rui Silva, Diogo Rocha, Leandro Martins, André Gomes, Federico Coletta, Dinis Telehovschi, Peter Edokpolor, Gonçalo Moreira e Francisco Neto
Suplentes
João Fidalgo, Juvenal Correia, Leon Zietek, Vladimir Mendes, Gil Neves, Jaden Umeh, Stevan Manuel, Jair Monteiro e Tiago Freitas
Treinador do Benfica
Vítor Vinha
Onze do Leixões
Wesley Duarte, Ibrahim Diarra, Sean Sankanu, Modibo Keita, José Alves, Arthur Baggio, Miguel Rajani, Agustin De Armas, Paulo Campos, Francisco Guedes e Elói VP
Suplentes
João Coelho, Hugo Basto, António Gonçalves, João Santos, Santiago Ferreira, João Assunção, Jaime Júnior e Jefer Gunjo
Ao intervalo0-2
Golos
Benfica: Peter Edokpolor (27'), Gonçalo Moreira (40' gp e 64'), Diogo Rocha (72' gp) e Jair Monteiro (79'); Leixões: Modibo Keita (61') e Jefer Gunjo (67' gp)


Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Partilhar este post

Mais lidas

De pé, e vivos!

Leon Zietek contratado

Liga Centralização vê "sinal muito positivo" com negócio televisivo do Benfica

"Temos de fazer um jogo perfeito"