Foco como receita para chegar ao objetivo: a vitória
A 3.ª jornada da fase de
Liga da Youth League leva o Benfica a Inglaterra para, nesta terça-feira, 21 de outubro, defrontar o Newcastle. O pontapé de saída está aprazado para as 14h00, no Whitley Park. O treinador Vítor Vinha e o defesa José Neto perspetivaram uma partida muito competitiva.
Classificando como "difíceis" tanto o jogo – referente a "uma das melhores competições de clubes que existe" – como o oponente – que joga bem e que está repleto de "jogadores fortes, robustos, com muita capacidade técnica e de causar dano aos adversários" –, Vítor Vinha explicou o que os encarnados, que somam 3 pontos na prova, têm de fazer em Terras de Sua Majestade, desvalorizando o facto de os ingleses ainda não terem pontuado.
"É um contexto competitivo muito bom para os nossos jogadores, para o nosso clube. Vamos ter de estar altamente focados, do princípio ao fim, para anular aquilo que são os pontos fortes do Newcastle, mas, ao mesmo tempo, para tentar impor o nosso jogo, para nos superiorizarmos e trazermos os 3 pontos, que é o nosso objetivo", avaliou o técnico, em declarações à BTV.
Revelado que o "grupo está bem", o timoneiro encarnado falou na vontade dos jogadores de "quererem muito competir e jogar nesta competição", e explicou quais os principais desafios desta equipa. "Às vezes, o mais difícil é criar um sentimento de ligação entre todos, porque temos aqui um conjunto de jogadores que vêm da Equipa B, da nossa equipa Sub-23 e dos Sub-19. Portanto, temos de tentar criar um espírito de grupo forte, uma união forte. Temos batido muito nesse ponto, porque, nesta competição, os detalhes fazem a diferença, e para estarmos no mais alto nível nos detalhes precisamos que toda a gente esteja ligada uns com os outros, a correr uns pelos outros e a sofrer uns com os outros", observou.
Para rematar, Vítor Vinha deu a receita para que as águias saiam do nordeste de Inglaterra com um bom resultado: "Este grupo quer muito jogar, mas tem de estar altamente concentrado para este jogo difícil que vamos ter pela frente."
À espera de "encontrar uma equipa muito competitiva", José Neto não escondeu o quão "entusiasmantes" são os desafios da Youth League para os jovens atletas. "São jogos que queremos sempre jogar ao longo da época, e que nos fazem evoluir, tanto a nível pessoal como coletivo", disse o defesa, que, de seguida, justificou o porquê de esta ser "uma competição muito importante". "Sabemos que para o Clube é, igualmente, uma competição, que tem um valor muito elevado. Nós [futebolistas] encaramos esta prova com seriedade máxima, damos sempre o nosso máximo nesta competição – nas outras também, mas esta tem sempre um gosto especial –, acabamos por jogar com equipas que têm outro tipo de culturas e acho que é isso que torna esta competição especial", detalhou.
Sobre o grupo, que considera "preparado", José Neto diz que os jogadores têm "estado a crescer todos juntos desde o início da época": "Temos estado a evoluir. Estamos muito unidos, damos sempre a vida uns pelos outros. Estamos preparados para encarar este desafio."
Comentários
Enviar um comentário
obrigado pelo seu comentário !!!
Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita