E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 25/26

Jogo ao vivo

Edição de sexta-feira, 17 de outubro 2025

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10

Seguidores

E Pluribus Unum 1904
SLB
FeederMatrix
EUSÉBIO
COLUNA
Benfica Glorioso
compartilhar em facebook compartir en twitter compartilhar em pinterest compartilhar em likedin

Foco como receita para chegar ao objetivo: a vitória


A 3.ª jornada da fase de

Liga da Youth League leva o Benfica a Inglaterra para, nesta terça-feira, 21 de outubro, defrontar o Newcastle. O pontapé de saída está aprazado para as 14h00, no Whitley Park. O treinador Vítor Vinha e o defesa José Neto perspetivaram uma partida muito competitiva.

Classificando como "difíceis" tanto o jogo – referente a "uma das melhores competições de clubes que existe" – como o oponente – que joga bem e que está repleto de "jogadores fortes, robustos, com muita capacidade técnica e de causar dano aos adversários" –, Vítor Vinha explicou o que os encarnados, que somam 3 pontos na prova, têm de fazer em Terras de Sua Majestade, desvalorizando o facto de os ingleses ainda não terem pontuado.

"É um contexto competitivo muito bom para os nossos jogadores, para o nosso clube. Vamos ter de estar altamente focados, do princípio ao fim, para anular aquilo que são os pontos fortes do Newcastle, mas, ao mesmo tempo, para tentar impor o nosso jogo, para nos superiorizarmos e trazermos os 3 pontos, que é o nosso objetivo", avaliou o técnico, em declarações à BTV.

Vítor VinhaRevelado que o "grupo está bem", o timoneiro encarnado falou na vontade dos jogadores de "quererem muito competir e jogar nesta competição", e explicou quais os principais desafios desta equipa. "Às vezes, o mais difícil é criar um sentimento de ligação entre todos, porque temos aqui um conjunto de jogadores que vêm da Equipa B, da nossa equipa Sub-23 e dos Sub-19. Portanto, temos de tentar criar um espírito de grupo forte, uma união forte. Temos batido muito nesse ponto, porque, nesta competição, os detalhes fazem a diferença, e para estarmos no mais alto nível nos detalhes precisamos que toda a gente esteja ligada uns com os outros, a correr uns pelos outros e a sofrer uns com os outros", observou.

Para rematar, Vítor Vinha deu a receita para que as águias saiam do nordeste de Inglaterra com um bom resultado: "Este grupo quer muito jogar, mas tem de estar altamente concentrado para este jogo difícil que vamos ter pela frente."

José NetoÀ espera de "encontrar uma equipa muito competitiva", José Neto não escondeu o quão "entusiasmantes" são os desafios da Youth League para os jovens atletas. "São jogos que queremos sempre jogar ao longo da época, e que nos fazem evoluir, tanto a nível pessoal como coletivo", disse o defesa, que, de seguida, justificou o porquê de esta ser "uma competição muito importante". "Sabemos que para o Clube é, igualmente, uma competição, que tem um valor muito elevado. Nós [futebolistas] encaramos esta prova com seriedade máxima, damos sempre o nosso máximo nesta competição – nas outras também, mas esta tem sempre um gosto especial –, acabamos por jogar com equipas que têm outro tipo de culturas e acho que é isso que torna esta competição especial", detalhou.

Sobre o grupo, que considera "preparado", José Neto diz que os jogadores têm "estado a crescer todos juntos desde o início da época": "Temos estado a evoluir. Estamos muito unidos, damos sempre a vida uns pelos outros. Estamos preparados para encarar este desafio."


Comentários

+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect

Partilhar este post

Mais lidas

Rui Costa: "Sabem que não caí aqui de paraquedas e que não sou benfiquista de ocasião"

Viagem de avião no plano do Benfica para Chaves

Benfica enfrenta o Atlético CP na Taça de Portugal

"Gostava muito de jogar uma final de Taça pelo Benfica"