Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 03 DE MAIO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Um arranque a todo o gás para o triunfo Com remates certeiros


 

Com um arranque de jogo sensacional, a equipa Sub-19 do Benfica venceu o Braga (4-1), nesta sexta-feira, 26 de abril, numa partida válida para a 10.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Juniores.

No Benfica Campus (Campo n.º 1), os comandados de Luís Araújo tiveram uma entrada autoritária e colocaram-se na frente com um golaço de Gonçalo Moreira. Já na área, o avançado aplicou um remate em arco indefensável (4'). Em vantagem (1-0), os encarnados mantiveram uma postura dominante com boa circulação de bola.

Benfica-BragaA confirmar esse ascendente, aos 20', Gonçalo Oliveira cabeceou com êxito, na sequência de um canto executado por André Gomes (2-0). No minuto seguinte, Jelani Trevisan ficou perto do 3-0. Numa boa jogada coletiva, o avançado desviou de calcanhar e a bola passou rente ao poste.

De olhos na baliza rival, aos 22', Olívio Tomé criou mais uma ocasião de golo com um disparo ao lado. Os minhotos tiveram dificuldades para chegar com perigo à baliza encarnada, e, aos 32', Tiago Freitas dilatou a vantagem com um remate na área (3-0).

Benfica-BragaNum desafio de sentido único, Guilherme Peixoto arrancou pelo flanco direito e atirou ao lado, aos 35'. O defesa voltou a avançar no terreno aos 38', entrou na área, foi travado por Luís Fernandes e o árbitro assinalou grande penalidade. Da marca dos 11 metros, Gonçalo Moreira atirou "à Panenka" e bisou (4-0)!

Na primeira vez que conseguiu criar espaços na defesa encarnada, após cruzamento na esquerda, o Braga reduziu por Rúben Furtado, aos 43' (4-1).

A vencer por três golos de diferença, o Benfica entrou na segunda metade com confiança. Todavia, os visitantes tiveram uma boa oportunidade, aos 54'. Autor de uma grande intervenção, Arnas Voitinovicius negou o golo a João Costa. Na resposta, aos 54', Gonçalo Moreira progrediu em velocidade pela esquerda e quase fez o 5-1.

Benfica-BragaA formação arsenalista tentou adotar uma atitude mais acutilante, rematou mais, em comparação com o primeiro tempo, mas sem perigo. Aos 70', nota para o desvio de Rúben Furtado com a direção errada.

O Benfica estava mais expectante, mas sempre com o jogo sob controlo. Aos 80', Jelani Trevisan caiu na área, derrubado pelo guarda-redes Tai Znuderl. Porém, o juiz não assinalou grande penalidade, mas canto...

No minuto seguinte, Tiago Pinto, em remate acrobático, viu o guardião do Braga evitar mais um golo. Aos 83', foi Olívio Tomé a testar a atenção de Znuderl.

O Benfica terminou o encontro em inferioridade numérica, por expulsão de Tiago Pinto, após disputa com Luís Fernandes no meio-campo. Aos 90'+5', Francisco França ainda atirou à baliza, e Arnas Voitinovicius amarrouseguro. Triunfo justo por números expressivos!

Na próxima jornada, o Benfica, que ficou a três pontos da liderança na prova (na posse dos bracarenses), desloca-se ao Campo do Complexo Desportivo da Penha, local do jogo com o Farense, às 16h00 de domingo, 5 de maio.



Benfica-Braga
4-1
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Arnas Voitinovicius, Guilherme Peixoto, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Guilherme Gaspar, Martim Ferreira, Tiago Freitas, André Gomes, Gonçalo Moreira, Olívio Tomé e Jelani Trevisan
Suplentes
André Moreira, Kevin Pinto, João Pereira, Diogo Rocha, Rodrigo Pires, Guilherme Afonso, Tiago Pinto, Stigur Thordarson e Jair Monteiro
Onze do Braga
Tai Znuderl, Afonso Machado, Jónatas Noro, João Salvador, Luís Fernandes, Guilherme Barbosa, Rúben Furtado, Rodrigo Abreu, João Costa, Frederico Silva e Paulo Alexandre
Suplentes
Renato Amorim, Samuel Sousa, Henrique Sá, Emanuel Granziera, Rafael Mendes, Luís Pinto, Francisco França e Nuno Patrício
Ao intervalo4-1
Golos
Benfica: Gonçalo Moreira (4' e 39' gp), Gonçalo Oliveira (20') e Tiago Freitas (32'); Braga: Rúben Furtado (43')


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um ponto que faz a diferença

Segurança valeu dois saltos na classificação

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect