Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Triunfo categórico construído na segunda metade


equipa masculina de

basquetebol do Benfica bateu o Lusitânia, por 73-113, num desafio da 20.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic disputado neste sábado, 13 de abril, no Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo.

Eficazes nos lançamentos triplos, os anfitriões entraram melhor na contenda e conseguiram distanciar-se consideravelmente (17-8). Face a tal cenário, Norberto Alves pediu um desconto de tempo e reorganizou a sua formação. O plano do treinador encarnado teve efeitos imediatos, com os benfiquistas a cerrarem fileiras defensivamente e a registarem uma fantástica sequência de 16 pontos sem resposta (17-24).

Nos últimos segundos do 1.º quarto, ambos os coletivos evidenciaram um tremendo acerto ofensivo e, no final do mesmo, o placar indicava 22-30. No início do período seguinte, o conjunto da casa voltou a superiorizar-se no ataque e aproximou-se da liderança (29-32).

Pouco depois, o Benfica ainda teve uma ligeira reação (33-41), mas foi mesmo o Lusitânia a levar a melhor no 2.º quarto, especialmente no capítulo ofensivo, alcançando o empate na chegada ao intervalo (46-46).

Benfica

Após um começo nivelado (52-52) no 3.º período, os encarnados mostraram toda a sua valia e assumiram definitivamente a dianteira. Até ao término deste quarto, as águias construíram uma vantagem de 12 pontos (62-74), graças a um maior êxito atacante, aliado a alguma desinspiração adversária.

O salto benfiquista no resultado moralizou os comandados de Norberto Alves para o derradeiro período, e teve o efeito contrário para os insulares. Assim, ao longo desta fase, a discrepância entre as duas equipas cresceu exponencialmente e atingiu os 40 pontos (73-113) pouco antes do último soar da buzina.

O Benfica voltará a entrar em ação no próximo sábado, 20 de abril, às 17h00, para receber o CD Póvoa, no Pavilhão Fidelidade, num compromisso da 21.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.

Benfica

Lusitânia-Benfica
73-113
Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo
Cinco inicial do Benfica
José Silva, José Barbosa, Trey Drechsel, Makram Ben Romdhane e Terrell Carter
Suplentes
Eduardo Francisco, Diogo Gameiro, Betinho Gomes, Sérgio Silva, Daniel Relvão e Ivan Almeida
Cinco inicial do Lusitânia
Timetric Hodges, Hugo Ferreira, Miguel Romão, Malik Bowman e Lual Rahama
Suplentes
Inácio Sassinda, Quinterian McConico, Miguel Freitas, Fernando Ferreira, Jaime Monjardino e Paulo Carreiro
1.º quarto2.º quarto3.º quarto4.º quarto
22-3046-4662-7473-113
Pontuadores do Benfica
Betinho Gomes (15), Terrell Carter (15), Makram Ben Romdhane (14), Diogo Gameiro (14), Trey Drechsel (13), Ivan Almeida (12), José Silva (11), Eduardo Francisco (9), José Barbosa (8) e Daniel Relvão (2)


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Entrada de peso para os três pontos

Di María explica a oferta a Rafa. "Tinha-me dito que estava a chegar aos números do Pizzi"

Roger Schmidt comenta despedida de Rafa da Luz: "Quando joga assim..."

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect