Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

"Somos um Benfica sedento de continuar a crescer"


 

É na evolução sustentada de uma equipa e de um projeto – além de tudo o que o envolve – que as Inspiradoras encontram parte da ambição para fazer frente a um dos colossos europeus do futebol no feminino. O Benfica recebe o Lyon nesta terça-feira, 19 março, às 20h00, no Estádio da Luz, na 1.ª mão dos quartos de final da Champions League, com a vontade férrea de "continuar a crescer" e de ser "competitivo", como deu conta a técnica Filipa Patão.

Na antevisão ao empate com a formação que ocupa a 2.ª posição no ranking da UEFA – atrás do Barcelona, que foi travado (4-4) no Benfica Campus no derradeiro compromisso europeu –, Filipa Patão enaltece a qualidade do oponente, porém, promete uma formação encarnada na "máxima força".

"Perante uma equipa como a do Lyon, com os pergaminhos que tem, é natural que nós tenhamos de ter todas as precauções e preocupações durante o jogo. É uma equipa muito competente em termos ofensivos, principalmente em situações de cruzamento em corredores laterais. É uma equipa que ataca muito bem os cruzamentos e tem jogadoras letais na área para o fazer. Mesmo em esquemas táticos é uma equipa muito competente. Depois, na sua organização defensiva, é uma formação que sabe pressionar e fechar os espaços ao adversário. Estamos a falar de uma das melhores equipas da Europa. É necessário um Benfica perfeito para anular esta equipa. Vamos ter um Benfica preparado e na máxima força para enfrentar este Lyon", sublinhou.

Daí que a treinadora das águias atribua o favoritismo ao emblema que já venceu a prova em oito ocasiões – em 18 edições –, afiançando, no entanto, que a sua equipa pretende "continuar a subir patamares" naquele que tem sido o seu processo de evolução.

Filipa Patão

"Seria arrogância da nossa parte não atribuirmos favoritismo ao Lyon, uma equipa com os pergaminhos que tem, com as jogadoras que tem e com a treinadora que tem. Não deixa de ser uma referência para nós. Queremos perceber a que nível competitivo estamos. Cada jogo é um jogo, temos de saber ser uma equipa competitiva. Temos de mostrar que, nestes patamares, queremos continuar a ser mais competitivos. É isso que temos transmitido e é o que as próprias jogadoras sentem. Quanto mais patamares sobem, mais querem subir. Quanto mais conquistamos, mais queremos conquistar. Sabemos a potência que é o Lyon, mas nós somos um Benfica sedento de continuar a crescer e de subir patamares. De tudo vamos fazer para sermos uma equipa competitiva, e depois estamos cá na luta para chegar às meias-finais", frisou.

Filipa Patão retirou algumas notas importantes para o duelo nos jogos que visualizou do Lyon na presente temporada, onde a formação gaulesa ainda não perdeu e somou 24 vitórias em 28 partidas. "Vimos os jogos em que o Lyon teve algumas dificuldades. Não tiveram uma vida fácil contra blocos compactos. Também tiveram dificuldades contra equipas que pressionaram alto e bem. Preparámos bem o jogo. Tentámos perceber como podemos condicionar o melhor possível o Lyon. Temos de ser uma equipa muito compacta para travar este Lyon. Para conseguirmos ganhar, temos de permanecer ligadas o jogo todo, é preciso ter uma capacidade mental muito forte. Estarmos mentalmente preparadas para sofrer e mentalmente preparadas para ganhar. Neste momento, temos de estar focadas neste momento histórico, mas não nos podemos limitar. Tem de ser este o pensamento e ambicionar sempre mais. Não ficarmos contentes com o que já alcançámos", concluiu, na antevisão, em conferência de Imprensa no Estádio da Luz.

Pauleta

"TUDO É POSSÍVEL"

Pauleta, uma das capitãs da equipa, esteve em campo quando, na fase de grupos da mesma competição, na época 2021/22, o duelo entre Benfica e Lyon terminou com um resultado agregado de 10-0. Mas agora, garante, o contexto competitivo é outro.

"A principal diferença face à equipa que defrontou o Lyon há dois anos nem é só a questão da qualidade, mas sim da forma de competir. Precisamos de perceber muito bem em cada momento, e há dois anos não tínhamos quase experiência nenhuma. Mas, agora, já temos alguma bagagem europeia. Os detalhes de competir, saber o que fazer, perceber o que o adversário gosta de fazer, fazem diferença. A equipa está a perceber melhor os momentos de jogo e a competir melhor. Estamos preparadas, e amanhã [terça-feira, 19 de março] vamos saber competir", atirou.

O momento é marcante, como a média deu conta, quando confrontada com o patamar histórico atingido por uma equipa assente num projeto que tem seis anos.

"Todas nós, em 2018, quando foi criado o projeto [no Benfica], sonhávamos e ambicionávamos estes momentos. É um jogo complicado. O Lyon é uma das grandes equipas europeias, mas sabemos que dentro de campo tudo é possível. Temos as nossas armas e lá dentro vai ser uma batalha pelo melhor resultado possível. Vamos dar tudo para conseguir a vitória. A nossa equipa tem uma identidade clara. Ao longo dos anos, e nesta edição da Liga dos Campeões, mostrámos que, independentemente da equipa que está pela frente, essa identidade continua lá. Vamos adaptar a nossa identidade ao Lyon, mas os princípios básicos vão estar lá dentro. Não vamos perder a identidade impetuosa e pressionante, e vamos entrar em campo para querer ter a bola, fazer golo e ganhar o jogo", afirmou.

Pauleta

Pauleta deixou ainda um apelo aos adeptos para que "mostrem o seu Benfiquismo à Europa".

"Esperamos uma boa casa, temos esse desejo. Que os Benfiquistas estejam connosco e nos apoiem, vamos precisar de todo o apoio. É uma grande oportunidade para mostrar a nossa qualidade, mas também para os Benfiquistas se mostrarem nas bancadas. Queremos fazer o melhor possível dentro de campo", finalizou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

Final da Taça de Portugal assegurada!

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect