Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 03 DE MAIO 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Triunfo importante, empurrado pelos adeptos!


Campeonato

Nacional
5.ª jornada
(1.ª fase)
RESULTADO FINAL
INT: 2-2
Benfica4
Murches2
Marcadores
Roberto Di Benedetto 5'
Nicolía 20'
Lucas Ordoñez 38'
Nicolía 40'
Gonçalo Nunes 8'
João Maló 11'

Incentivada pelo apoio dos adeptos no Pavilhão Fidelidade, a equipa de hóquei em patins do Benfica venceu o Murches, por 4-2, em jogo da 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Boa casa nesta sexta-feira, 27 de outubro, para acolher o jogo entre o Benfica e o Murches, uma equipa "bem trabalhada" e com "muito boa meia-distância", como apontou Zé Miranda na antevisão ao duelo. À entrada para o encontro, um ponto separava os dois emblemas (Benfica com 7 pontos; Murches com 6).

Hóquei em patins do Benfica

Início de jogo morno, taco a taco, com investidas a saírem dos dois lados e o resultado a espelhar aquilo a que na quadra se assistia. Aos 5'Roberto Di Benedetto inaugurou o marcador com uma bola traiçoeira que, após embater na trave, entrou a contar. Volvidos três minutos (8'), o Murches fez o empate (1-1), com golo de Gonçalo Nunes.

Cauteloso e a circular a bola com prudência, mas venenoso junto da baliza, o conjunto visitante colocou-se em vantagem aos 11', por João Maló (1-2). Perante as adversidades, Nuno Resende refrescava o coletivo. Nas bancadas, forte apoio dos adeptos, a entoarem cânticos de apoio ao Glorioso!

Hóquei em patins do Benfica

No minuto 18, o Benfica beneficiou de um livre direto, por falta de Tomás Moreira sobre Nil Roca, mas, na conversão, Nicolía atirou ao lado. E se não foi aos 18... foi aos 20! Aproveitando a situação de inferioridade numérica do Murches, o Benfica carregou e, com um remate rasteiro, o argentino atirou certeiro para o 2-2.

Aos 21', penálti assinalado a favor das águias, por situação de bola presa pelo rival. No frente a frente com João Santos, Lucas Ordoñez simulou e atirou para defesa. Até ao intervalo, o resultado não mais se alterou.

Com tudo em aberto, as equipas mostraram para o que vinham no reatar, imprimindo mais agressividade ao jogo. Mais rápido, o Benfica tentava de tudo para ferir as redes do adversário, a quem valeu a boa organização defensiva.

Hóquei em patins do Benfica

Jogo de insistência, equilibrado, e aos 38' as bancadas ergueram-se! Assistido por Diogo Rafael, Lucas Ordoñez devolveu a vantagem ao Benfica (3-2)! No minuto seguinte, o avançado argentino teve a oportunidade de fazer novo golo, através de um livre direto, por cartão azul mostrado a Paolo Dias, mas rematou para defesa.

Os encarnados ganhavam, mas não estava ganho. Era preciso mais e Nicolía, com uma bomba aos 40'deu ao pavilhão mais um motivo para festejar! Com o resultado em 4-2, a cinco minutos do final (45') Bernardo Mendes defendeu o livre direto executado por Tomás Moreira.

Até final, o marcador não se alterou e o Glorioso alcançou a terceira vitória no Campeonato Nacional!

Na 6.ª jornada da 1.ª fase da prova, o Benfica visita a Oliveirense, em partida agendada para as 18h00 de quarta-feira, 1 de novembro.

Hóquei em patins do Benfica

DECLARAÇÕES

Nuno Resende (treinador do Benfica): "Era importante ganhar, se possível com qualidade. Os três pontos trazem confiança. Uma confiança importante, num jogo em que na primeira parte não estivemos tão bem. Não fomos tão fiéis ao que é a nossa matriz defensiva, principalmente. Passaram muitas bolas que não recuperámos tão bem como é nosso apanágio. Irmos para o intervalo com uma igualdade é generoso. A equipa não estava concentrada como é o nosso padrão. Recuperámos isso na segunda parte, com qualidade. Não materializámos todas as oportunidades, mas há que dar mérito ao Murches. Os adeptos foram surpreendentes pela positiva, muita adesão e apoio constante. Foram fundamentais na recuperação e no apoio à equipa."

Diogo Rafael (defesa do Benfica): "Sabíamos que não ia ser fácil, o Murches é uma equipa com qualidade e que tem feito bons resultados. Era importante a vitória, e a equipa conseguiu o objetivo final. Não fizemos uma exibição de luxo, mas, depois de uma derrota, era importante ganhar. Agradecer aos adeptos e pedir que compareçam ainda mais. Sabem que são fundamentais, e nestes jogos ainda mais. A maneira como empurram a equipa é fundamental."

Diogo Rafael

Benfica-Murches
4-2
Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica
Bernardo Mendes, Lucas Ordoñez, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto
Suplentes
Pedro Henriques, Zé Miranda, Diogo Rafael, Carlos Nicolía e Pol Manrubia
Cinco inicial do Murches
João Santos, Gonçalo Nunes, Tomás Moreira, João Maló e José Costa
Suplentes
Tomás Teixeira, André Martins, Gonçalo Sousa, Rafael Lourenço e Paolo Dias
Ao intervalo2-2
Golos
Benfica: Roberto Di Benedetto (5'), Nicolía (20' e 40') e Lucas Ordoñez (38'); Murches: Gonçalo Nunes (8') e João Maló (11')
Marcha do marcador
 1-0; 1-1; 1-2; 2-2; 3-2; 4-2


Comentários

  1. Siga o canal Benfica Glorioso no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaDg4pc8aKvKCVw71U3Y

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

obrigado pelo seu comentário !!!

Siga-nos no Facebook!!! https://www.facebook.com/benficaglorios/ ☚ Visita

Mensagens populares deste blogue

Um ponto que faz a diferença

Segurança valeu dois saltos na classificação

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect