Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Gilberto: "Sinto-me um jogador mais completo"


 

Olhos nos olhos, de peito aberto e sob o signo da resiliência! É isto, e muito mais, que pode encontrar na entrevista de Gilberto ao BPlay, no momento de assinalar os 100 jogos com o Manto Sagrado vestido. "Para mim, significa muito, respeitando muito o símbolo", confessou o lateral.

A vitória do SL Benfica sobre o Vitória SC, na Luz, marcou não só a conquista de mais três pontos para as águias, mas também o jogo 100 de Gilberto. Um momento que o defesa considera de grande significado e que serve de pano de fundo à entrevista ao BPlay.

"Para mim, significa muito, respeitando muito o símbolo. Isso faz muito parte da minha história aqui, a raça, o crer e a ambição. Carrego isso todos os dias e é com isso que procuro evoluir aqui dentro", explicou.

As origens no Brasil, uma vida que "não era fácil", mas que se foi trilhando com trabalho, luta e resiliência; a chegada e a estreia na Catedral, um "dia incrível"; os golos marcados e um balanço do caminho percorrido até então, algo que o faz sentir hoje "um jogador mais completo".

A forma como comemora os golos, a relação com Roger Schmidt e "a sede" de fazer mais, melhor, evoluir e deixar marca no Clube com a conquista de títulos são outros dos temas abordados por Gilberto.

No aqui e no agora, olha-se já para a próxima batalha, a 26.ª jornada da Liga Bwin, frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, e o camisola n.º 2 deixa o mote: "Espero que a equipa mantenha o foco, é o mais importante, que possamos fazer um ótimo jogo e trazer os três pontos para casa."

Gilberto

ESTREIA NA LUZ

"Quando fui contratado, ao chegar aqui, fui conhecer o Estádio e sempre imaginei como seria a primeira vez em que jogasse oficialmente. Quando tive a oportunidade fiquei muito feliz, foi um dia incrível, lembro-me exatamente como foi! Procuro dar o meu máximo sempre que entro ali, porque é um ambiente muito impressionante."

JOGO 100

"Nunca imaginei que seria tão perfeito. Primeiro, obviamente, a equipa vivendo um grande momento, o Estádio da Luz completamente lotado, um ambiente incrível e a 'torcida' a gritar o meu nome. Parece que muitos ali já sabiam que era o meu centésimo jogo... Parece que havia um pouquinho de expectativa e vi o sorriso de muitos adeptos quando me viram entrar. Fiquei muito feliz, vou carregar esse momento para o resto da minha vida!"

Gilberto

MARCA SEMPRE QUANDO ESTÁ 0-0

"Não tinha prestado atenção nisso, mas, com certeza, o jogo está sempre numa expectativa... O último golo, no jogo com o Boavista... Abrimos o marcador na segunda parte... Estava um clima meio de expectativa, então, quando fiz o golo, o Estádio explodiu. O sentimento é sempre maravilhoso. Nesse último, por exemplo, eu vibrei muito. Lembro-me que estava sentado no chão, nem me consegui levantar, os companheiros vieram ali mesmo... E eu vibrei muito porque marcar um golo ali é sempre diferente. Senti muita emoção, não sei explicar... Estou a viver um momento muito bom aqui, sendo sempre muito elogiado pelos adeptos. Quando faço um golo parece que me sinto um deles, vibro junto com eles e sinto a energia deles dentro de mim. Fico muito feliz... É isso, felicidade, muita felicidade por marcar um golo. Esse jogo foi incrível, o ambiente estava incrível, não tenho como não falar... Foi a primeira vez que joguei com o Estádio reformado, senti muita diferença. Estava lá a minha família completa... Já sabiam que eu jogaria de início, então foi tudo muito completo. Para além do golo, dei uma assistência... Foi maravilhoso!"

INFERNO DA LUZ

"Ainda cheguei a pegar um pouquinho do jogo de luzes e é algo impressionante. Nunca tinha visto nada igual e parece que fica ainda mais forte a presença dos adeptos. As cores, o vermelho, tudo fica mais forte. Os adeptos 'compraram' a ideia e todos, a uma só voz, começam a cantar e o ambiente está incrível."

Gilberto

O GUERREIRO

"No Brasil nunca tive uma vida fácil, e desde sempre tive de superar obstáculos. Os meus pais sempre me ensinaram a nunca me vitimizar, a sempre procurar trabalhar, e eu carrego isso dentro de mim. No Brasil já se criava essa fama em mim, que eu era um jogador muito guerreiro, que não desistia nunca e por isso tatuei o gladiador. Depois de assistir ao filme, identifiquei-me muito, tatuei na mão e trouxe como comemoração porque é uma identificação que carrego dentro de mim."

BALANÇO

"Já fiz bastantes jogos muitos bons, já joguei na Champions League, e o meu sonho agora é conseguir colocar um título nessa história, que é o mais importante. É disso que é feito o jogador, que marca a história num clube, então, é isso que falta para eu ficar completo. Melhorei muito a minha parte defensiva, e na minha parte ofensiva, aqui no Benfica, tenho estado muito bem e procuro sempre evoluir, porque é disso que é feito um jogador. Tenho aprendido muito com os meus novos companheiros que chegaram, também com Roger Schmidt, ele ajuda-nos muito a evoluir. Sinto-me um jogador mais completo, agora. A convivência que ele tem com os atletas, tanto com aqueles que não jogam como com os que jogam, é sempre igual. O cumprimento dele sente-se que é diferente, olha-te nos olhos, sorri, traz uma energia boa e nós buscamos jogar por ele também."

Gilberto

REGRESSO AOS TREINOS

"Às vezes é preciso esse tempo de pausa para curtir um pouco a família, recarregar um pouco as energias, mas nunca deixar de trabalhar, porque dependemos disso. Quando voltamos, voltamos com mais sede ainda de manter o que vimos fazendo de bom e procurar evoluir."

VILA DO CONDE

"Espero que a equipa mantenha o foco [frente ao Rio Ave na 26.ª jornada da Liga Bwin], é o mais importante, que possamos fazer um ótimo jogo e trazer os três pontos para casa."



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect