Member

E PLURIBUS UNUM


  Benfica Glorioso  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV  
  BTV 
  BTV  
  BTV  

Camisola Principal Benfica 23/24

tag foto 1 tag foto 2 tag foto 3 tag foto 4 tag foto 5 tag foto 6 tag foto 7 tag foto 8 tag foto 9 tag foto 10
E Pluribus Unum

EDIÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL 2024

Não perca nenhuma Notícia Gloriosa. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.

Otamendi e Enzo nas meias-finais do Mundial


 

Os jogadores do Benfica Otamendi e Enzo estão nas meias-finais do Campeonato do Mundo, com a vitória da seleção da Argentina sobre os Países Baixos nas grandes penalidades (4-3, após 2-2 no final do prolongamento). A equipa nacional alviceleste vai agora defrontar a Croácia.

Otamendi e Enzo iniciaram a partida dos quartos de final que opôs a Argentina aos Países Baixos. Uma primeira parte marcada pelas cautelas de ambas as equipas, que cedo perceberam que um deslize podia ser fatal no apuramento para as meias-finais.

Os argentinos foram os primeiros a levar algum perigo à baliza adversária. Lionel Messi, aos 22', de fora da grande área, rematou ao lado. Os neerlandeses responderam por Bergwijn, mas o remate do avançado do Ajax não encontrou o alvo.

Com Otamendi a comandar o centro da defesa e Enzo muito seguro no meio-campo, a Argentina chegou ao golo. Molina combinou com Messi, e este com um passe magistral desmarcou o lateral, que não desperdiçou a ocasião e fez o 0-1 aos 35'. Uma vantagem mínima que se manteve até ao intervalo.

Otamendi

No reatar, os argentinos fecharam os caminhos para a baliza e exploraram o contra-ataque. A turma alviceleste voltou a marcar aos 73'. Marcos Acuña foi derrubado dentro da área por Dumfries e, da marca de penálti, Lionel Messi ampliou a vantagem para 0-2.

Os Países Baixos, na primeira vez que ultrapassaram a muralha argentina, reduziram para 1-2 aos 83'. Weghorst, de cabeça, bateu Emiliano Martínez. O alto neerlandês manteve a turma de Louis van Gaal na discussão do jogo e ficou à beira de se tornar herói nacional ao empatar o encontro aos 90'+11'. Livre marcado de forma inesperada e Weghorst empatou a contenda, levando-a para prolongamento.

Os argentinos retomaram o controlo do desafio no tempo extra e pertenceram a Enzo as melhores oportunidades de golo, a última das quais aos 120', com um remate de fora da área que embateu com força no poste da baliza dos neerlandeses.

Emiliano Martínez

A partida foi para os penáltis... e brilhou Emiliano Martínez, que parou os remates iniciais de Van Dijk e de Berghuis. Do lado da Argentina, apenas Enzo falhou a grande penalidade, e Lautaro Martínez colocou a formação sul-americana nas meias-finais, onde no dia 13 de dezembro vai defrontar a Croácia.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Dérbi frenético conquistado na raça!

Golos de belo efeito em novo triunfo do líder

"É um orgulho! Vim para ajudar a equipa e fazer o melhor possível"

  • Postagens
  • Comentários
  • 3812473

    Visualizações
+ Seguir Blog



com o Google Friend Connect